Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Alinhar peças na mesa para gravação  (Lida 2098 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Alinhar peças na mesa para gravação
« Online: 29/01/14 - 14:37 »
Pessoal, uma dúvida, fui gravar um vidro ontem e percebi que após a gravação a imagem ficou mais para um lado do que pro outro, não ficou bem centralizado. Qual maneira que vocês fazem para gravar as peças bem alinhadas?
Por exemplo: tenho uma peça 20 x 20 cm, mas quero gravar uma bola exatamente no centro, a bola tem 10 cm de diâmetro, como faço pra deixar exatamente no centro? restando 5 cm para cada lado? Alinhar a peça na mesa é facil, esquadro e trena e ta tudo resolvido, mas o bico do laser fica suspenso, então no olhômetro sempre tem imperfeição. Alguém ajuda nisso ae?

Abraço.

Clube CNC Brasil

Alinhar peças na mesa para gravação
« Online: 29/01/14 - 14:37 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #1 Online: 29/01/14 - 14:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal, uma dúvida, fui gravar um vidro ontem e percebi que após a gravação a imagem ficou mais para um lado do que pro outro, não ficou bem centralizado. Qual maneira que vocês fazem para gravar as peças bem alinhadas?
Por exemplo: tenho uma peça 20 x 20 cm, mas quero gravar uma bola exatamente no centro, a bola tem 10 cm de diâmetro, como faço pra deixar exatamente no centro? restando 5 cm para cada lado? Alinhar a peça na mesa é facil, esquadro e trena e ta tudo resolvido, mas o bico do laser fica suspenso, então no olhômetro sempre tem imperfeição. Alguém ajuda nisso ae?

Abraço.

Vish amigo... Aí nessas horas, é preciso uma das duas coisas: Ou experiência, ou então um red dot (é um marcador laser vermelho para saber aonde o laser irá gravar). Muitas máquinas não vem com o red dot, e aí fica complicado...

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #1 Online: 29/01/14 - 14:50 »

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #2 Online: 29/01/14 - 15:12 »
A minha mesmo não veio com o red dot, isso dá pra adaptar?

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #2 Online: 29/01/14 - 15:12 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #3 Online: 29/01/14 - 15:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A minha mesmo não veio com o red dot, isso dá pra adaptar?

Na minha opinião, seria bom você entrar em contato com a empresa que te vendeu a máquina se eles tem essa peça para colocar na sua.

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #3 Online: 29/01/14 - 15:24 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #4 Online: 29/01/14 - 16:26 »

Isso que você quer é muito fácil. Tem mil maneiras de se fazer, mas tem que ser criativo. Coloca um pedaço de MDF maior que a medida de 20 x 20, prende na mesa e dá o comando para cortar o quadrado  com essas dimensões, (sempre com a medida da peça) no programa de desenho centralize o que quer, coloca a tua peça dentro desse quadrado (buraco), só não se esqueça de manter o mesmo ponto de origem do quadrado que fez, depois é só dar o comando e  gravar/cortar ou o que queira, com tempo você nem precisa disso é só colocar um gabarito com 90° e encostar a peça.
Quanto ao ponto vermelho, (red dot) é só comprar no camelô um laser R$ 5, desmanche tire de dentro o laser e adapte na ponta da caneta da sua máquina, faça uns ajustes e está pronto. No mercado livre vendem uns a vinte e poucos reais. Mais a noite se interessar bato uma foto da minha adaptação.
Abs. ?_4

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #4 Online: 29/01/14 - 16:26 »

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #5 Online: 29/01/14 - 16:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Isso que você quer é muito fácil. Tem mil maneiras de se fazer, mas tem que ser criativo. Coloca um pedaço de MDF maior que a medida de 20 x 20, prende na mesa e dá o comando para cortar o quadrado  com essas dimensões, (sempre com a medida da peça) no programa de desenho centralize o que quer, coloca a tua peça dentro desse quadrado (buraco), só não se esqueça de manter o mesmo ponto de origem do quadrado que fez, depois é só dar o comando e  gravar/cortar ou o que queira, com tempo você nem precisa disso é só colocar um gabarito com 90° e encostar a peça.
Quanto ao ponto vermelho, (red dot) é só comprar no camelô um laser R$ 5, desmanche tire de dentro o laser e adapte na ponta da caneta da sua máquina, faça uns ajustes e está pronto. No mercado livre vendem uns a vinte e poucos reais. Mais a noite se interessar bato uma foto da minha adaptação.
Abs. ?_4


Vou utilizar o método do MDF hoje mesmo :D
Se puder tira a foto e manda pra eu ver na moral :D :D :D

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #5 Online: 29/01/14 - 16:32 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #6 Online: 29/01/14 - 20:51 »
Maquete meu filho, puxa...  ?_18 ?_18 ?_18


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #6 Online: 29/01/14 - 20:51 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #7 Online: 30/01/14 - 00:04 »
Amigo,

Conforme prometi, segue o link das fotos do suporte que elaborei para colocar o ponto vermelho na máquina laser. Não estou tendo acesso ao botão anexar aqui no clube não sei qual a razão, por isso fiz esse link.

Abs,
Maquete (Carlos)


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #7 Online: 30/01/14 - 00:04 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #8 Online: 30/01/14 - 06:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo,

Conforme prometi, segue o link das fotos do suporte que elaborei para colocar o ponto vermelho na máquina laser. Não estou tendo acesso ao botão anexar aqui no clube não sei qual a razão, por isso fiz esse link.

Abs,
Maquete (Carlos)


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Amigo Maquete, faz tempo que estamos falando dos problemas no fórum causados pela UOL, a luta do amigo Mac_RC para recuperar o banco de dados, mudança de servidor, e bloqueio da opção de anexar coisas aqui até completarmos essa migração de servidor... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço

Robson
« Última modificação: 30/01/14 - 07:18 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #8 Online: 30/01/14 - 06:49 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #9 Online: 30/01/14 - 09:55 »
Eu tenho acompanhado essa luta e trabalheira que o Mac_RC tem tido para nos proporcionar este grandioso fórum e todos nós devemos estar agradecidos, pois sem ele a nossa vida não seria mais a mesma, mas eu não leio tudo por isso pensei que já tinha normalizado.
Abs.
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #9 Online: 30/01/14 - 09:55 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #10 Online: 05/02/14 - 08:48 »
A minha maquina veio com esse red dot (ponto vermelho), mas não achei de grande utilidade não. Foi só trocar a lente e mudou o ponto focal, nem ajustei mais ele, deixei de lado.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Alinhar peças na mesa para gravação
« Resposta #10 Online: 05/02/14 - 08:48 »

 

SiteLock