Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC (ploter?) para circuito impresso  (Lida 1032 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

AdemirMachado

  • Visitante
CNC (ploter?) para circuito impresso
« Online: 22/03/14 - 21:10 »
Pessoal, ví neste link ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) um alemão que construiu uma máquina para desenhar uma placa de circuito impresso toda de madeira e caneta. Como sou leigo no assunto (CNC e arduino) pergunto se dá para se construir uma por aqui.... madeira tem bastante! Motores de impressoras eu tenho dezenas, pois faço reciclagem de lixo eletrônico e retiro todos eles!

Clube CNC Brasil

CNC (ploter?) para circuito impresso
« Online: 22/03/14 - 21:10 »

alereevoks

  • Visitante
Re:CNC (ploter?) para circuito impresso
« Resposta #1 Online: 17/10/14 - 02:07 »
Olá Ademir, também sou leigo no assunto e pretendo fazer uma cnc para confeccionar PCIs/PCBs, tenho lido sobre à algum tempo, más que dá para fazer com Arduíno posso assegurar que dá, Sei que você vai precisar do controlador de motor Easy Driver, que é uma placa fácil de usar para controlar Servo Motores e Motores de Passo, além de claro o Arduíno (eu estou utilizando a versão REV 3)esse Easy Driver também é barato e fácil de achar no ebay, eu acabei de comprar algumas placas. Assim que chegarem essas placas vou fazer uma CNC bem "Frankstein" vou utilizar Drivers de CD/DVD velhos, o que vai me dar uma área de trabalho muito pequena, aproximadamente 5 cm em todos os eixos. Também já vi alguns projetos que se utiliza as peças de impressoras para fazer a movimentação dos eixos, neste caso já proporciona uma área de trabalho bem maior, 21 cm aproximadamente.
Bom assim que for dando andamento no projeto e nas pesquisas vou compartilhando aqui.

Clube CNC Brasil

Re:CNC (ploter?) para circuito impresso
« Resposta #1 Online: 17/10/14 - 02:07 »

 

SiteLock