Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda com gravação de foto  (Lida 10461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #15 Online: 30/05/14 - 07:34 »
Estava me esquecendo, a potência é de 80W segundo o cara que me vendeu.

abç

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #15 Online: 30/05/14 - 07:34 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #16 Online: 30/05/14 - 10:07 »
blz que bom que teve melhora mais ainda sim não ficou bem nítida, tem como postar a foto que deseja pra ver como ficaria o a foto em pontos, coloco ela pra vc aqui, no mdf o que pode estar acontecendo e que você precisa por mais potencia pra queimar mais  (pode ser) no caso eu sei que o mdf incha se ficar em contato com água, mais sempre que acaba a gravação em mdf cru eu pego um pano úmido com pouquíssima água e paço na gravação e na face da peça tipo o suficiente apenas para tirar aquele pó que fica na imagem veja um serviço que fiz hoje como ficou... abraço...

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #16 Online: 30/05/14 - 10:07 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #17 Online: 30/05/14 - 11:52 »
Fala mestre Patrick, vou postar a foto aqui para você fazer o teste então ok. Também vou postar a imagem de uma Santa Tereza de Los Andes que estou trabalhando para você me dar umas opiniões de como melhorar a qualidade da imagem pois depois de gravada no acrílico não fica visível como deveria e não compensa colocar os Leds (sei que a imagem é de baixíssima qualidade mas quero uma maneira de deixá-la melhor antes de enviar para o Photo Engrave).
No caso do MDF, se eu apenas colocar mais potência não irá deixar o sulco mais profundo?
A propósito, ficou show este relógio, parabéns!

Vlw.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #17 Online: 30/05/14 - 11:52 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #18 Online: 30/05/14 - 15:47 »
Boa Tarde !

olhei a foto da mulher aqui e esta blz era para agravação sair bem nítida, provável que seja questão de acertar foco, vel/potencia corretos, sim a potencia deixa a gravação mais funda conseguente mente mais visível, porem nem sempre e necessário pois depois da queima se você passar um pano bem úmido quase sem água para tirar apenas o pó que fica já da uma tonalidade bem forte, para gravação o grande antônio nos deu uma ideia que vale a pena você dar uma olhada:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login]http://www.clubecncbrasil.com.br/clubecnc/index.php/topic,7191.0.html

em relação a Tereza de Los Andes realmente a imagem esta com baixa qualidade e pra te falar não vejo muita solução mais tem uma questão para gravar no acrílico e outro lugar da uma olhada no video que coloquei agora aqui pra vc ver a questão do sim ou não no final do vídeo e o seguinte geralmente para gravar em acrílico retira-se a película que o protege então a gravação e feita na parte de traz do objeto, ou seja o sim significa que o photograv já vai deixar a imagem invertida para você gravar no acrílico (neste caso transparente) para preto não existe esta opção, caso queira gravar na frente e só apertar não, qualquer duvida estou a disposição... abraço...
assista em hd:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

aproveitei que estava cortando umas proteções em acrílico já fiz uma mine gravação aqui pra vc ter ideia de como ficou o arquivo, me descuidei e deu um pique pq o corte pegou em cima da minha régua mais como e só pra teste da pra ter ideia, segue ai...

« Última modificação: 30/05/14 - 15:59 por patrickgenitor »

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #18 Online: 30/05/14 - 15:47 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #19 Online: 30/05/14 - 19:48 »
E ai Patrick ( logo vou chamar de San Patrick),
cara a sua gravação ficou bem mais nítida que a minha (da santa no acrílico), eu já havia feito o processo como você fez no segundo vídeo, salvei a imagem invertida etc e talz. Acredito então que posse ser um problema na potência que estou utilizando na hora da gravação no acrílico ( coloquei a mesma potência que vi no seu primeiro vídeo), você acha que a potência em excesso para a gravação no acrílico pode causar perda de nitidez do trabalho final? Pois estava eu aqui com meus botões, se o feixe do laser gera calor, então ele pode estar deformando os micropontos na imagem durante a gravação causando perda de qualidade final, será que procede este raciocínio? Quanto de potência X velocidade você utilizou no processo de gravação desta amostra que fez?
E mais uma vez obrigado pela ajuda e pelo segundo vídeo, você não imagina como é difícil encontrar alguém que possa passar estas informações que passou, procurei até por cursos de especialização, aulas etc e não achei nada...

vlw

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #19 Online: 30/05/14 - 19:48 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #20 Online: 30/05/14 - 22:23 »
Boa noite !

que isso sempre que precisar pode falar que o que estiver ao meu alcance farei para ajudar, olha pode ser sim a questão da potencia e como te falei varia muito de maquina para maquina, infelizmente só com testes ate descobrir a melhor combinação, eu utilizo para gravação sempre a mesma combinação 450/30 no engrave para qualquer material, não sei te falar pq o seu só faz círculos, seria o caso de ver pra as vezes ter uma ideia do que poça ser, lembrando que meu tubo e de 100 w então pode variar, se por exemplo quero alguma coisa mais funda e mais definida aumento tipo de 30 para 35 de potencia, e pouca coisa mais já da uma diferença, faça alguns testes com diferentes velocidades e potencia em pequenos círculos ate achar um ideal, e o mais importante o foco deve estar bem tirado, o foco a melhor opção para saber e ir dando testes na maquina ate achar o ponto mais fino, achando o mesmo basta fazer um suporte na mesma distancia para não precisar ficar sempre tirando o foco,... qualquer coisa pode perguntar que estou a disposição... abraço...

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #20 Online: 30/05/14 - 22:23 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #21 Online: 01/06/14 - 10:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa Tarde !

olhei a foto da mulher aqui e esta blz era para agravação sair bem nítida, provável que seja questão de acertar foco, vel/potencia corretos, sim a potencia deixa a gravação mais funda conseguente mente mais visível, porem nem sempre e necessário pois depois da queima se você passar um pano bem úmido quase sem água para tirar apenas o pó que fica já da uma tonalidade bem forte, para gravação o grande antônio nos deu uma ideia que vale a pena você dar uma olhada:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login]http://www.clubecncbrasil.com.br/clubecnc/index.php/topic,7191.0.html

em relação a Tereza de Los Andes realmente a imagem esta com baixa qualidade e pra te falar não vejo muita solução mais tem uma questão para gravar no acrílico e outro lugar da uma olhada no video que coloquei agora aqui pra vc ver a questão do sim ou não no final do vídeo e o seguinte geralmente para gravar em acrílico retira-se a película que o protege então a gravação e feita na parte de traz do objeto, ou seja o sim significa que o photograv já vai deixar a imagem invertida para você gravar no acrílico (neste caso transparente) para preto não existe esta opção, caso queira gravar na frente e só apertar não, qualquer duvida estou a disposição... abraço...
assista em hd:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

aproveitei que estava cortando umas proteções em acrílico já fiz uma mine gravação aqui pra vc ter ideia de como ficou o arquivo, me descuidei e deu um pique pq o corte pegou em cima da minha régua mais como e só pra teste da pra ter ideia, segue ai...


Bom dia Patrick, olha eu denovo enchendo...

Então cara, eu fiz novos testes com a santa porém percebi que a que vc fez fica bem mais nítida sem contar que a gravação está invertida da que eu faço (é assim que quero gravar mas sem o fundo gravado, só a santa.) Repare na foto em anexo que na minha gravação a máquina está marcando as partes que seriam pretas na foto quando na sua está marcando as partes brancas, como eu faço para a minha máquina fazer igual a sua? estamos utilizando a mesma arte e os mesmos princípios, tem algum parâmetro que deve ser visto no Laser Cut para inverter esta gravação?
Espero que possa me informar o que fazer, estou quase chegando lá rs.

Abç e obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #21 Online: 01/06/14 - 10:24 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #22 Online: 02/06/14 - 07:45 »
bom dia !

para gravar igual a que fiz para você ver e só seguir o vídeo:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

mais o que acontece e que você deve estar colocando a foto com o fundo transparente então o programa esta jogando para gravar as partes que seriam pretas pois se jogar as brancas igual a minha repare que a imagem não vai nem aparecer pois um exemplo o vel da santa que e preto não sera gravado e vai se juntar ao fundo não gravado ficando apenas detalhes dos olhos e boca por isto fico o fundo gravado na minha enquanto a sua ficou trocado para fazer como você esta pensando você teria que vetorizar manualmente o contorno das vestes da santa ai somente este contorno seria gravado ficando apenas o detalhe do contorno seria bem mais trabalhoso mais funcionaria, entendeu a bagunça que tentei explicar ?? heheh se não pode perguntar acho que ficou meio confuso mesmo heheh...

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #22 Online: 02/06/14 - 07:45 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #23 Online: 04/06/14 - 21:54 »
Boa noite pessoal.

Enfim, após muita ajuda, consegui fazer o que precisava (lógico que estraguei muito acrílico até então). Mas segue o trabalho pronto.
Muito obrigado a todos pela ajuda e dicas e principalmente ao mestre Patrick.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #23 Online: 04/06/14 - 21:54 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #24 Online: 05/06/14 - 09:06 »
Muito bom, parabéns e precisando e só falar :) ficou show de bola o trabalho e realmente só não ficou melhor pela qualidade da foto, continue assim bonito trabalho... abraço...

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com gravação de foto
« Resposta #24 Online: 05/06/14 - 09:06 »

 

SiteLock