Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: To aprendendo a vetorizar! E sozinha!  (Lida 2630 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline herica13

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 288
  • Total Likes: +25/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Online: 15/06/14 - 10:29 »
Tudo bem que é com algum auxilio do youtube mas no inicio foi na marra mesmo só eu e o corel! Meu curso começa na segunda e, sinceramente, depois desse fim de semana prolongado (contando as madrugadas e os auxilios do forum e do youtube), acho q nem vou fazer as aulas de corel (não to podendo gastar e elas iam me custar um dinheiro q vai me fazer falta). Olha só minhas primeiras vetorizações, aceito e quero criticas e sugestoes. São coisas bem simples, de quem ta aprendendo mesmo. E são vetorizaçãoes de imagens que tirei na internet (coisa que eu nem sonhava como fazia, mas ao inves de pedir que alguem fizesse por mim, meti a cara e fiz!). Eu aprendi anteontem, de madrugada, depois disso já assisti uns videos no youtudbe e aprendi a usar outras ferramentas do corel. Essas aí foram minhas primeiras, por isso me orgulhei, não cortei ainda, por isso, não sei como ficam. Depois que aprendi, já vetorizei umas duzentas imagens que encontrei na internet. Não faço a mínima ideia de como criar encaixes, conto com a ajuda e critica dos meus amigos do forum...  ;D
O que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Clube CNC Brasil

To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Online: 15/06/14 - 10:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #1 Online: 15/06/14 - 11:11 »
nobre   hérica
por acas  vc ja viu os videos que fiz ensinado a vetorizar, pois la tem varias dicas super importantes,
caso não tenha visto, procure aqui mesmo  no forum  em  COREL, que vc vai achar
veja bem,  eu   tambem não sabia nada de nada e fui metendo a cara e com a ajuda de alguns amigos e hoje  ensino aos outros o que eu sei
mas lhe digo  que  não foi do dia para a noite ,  mas  nunca  fiz curso
se vc fizer um curso para aprender a vetorizar, lhe digo que  vai colocar dinheiro na lata do lixo,
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #1 Online: 15/06/14 - 11:11 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #2 Online: 15/06/14 - 11:16 »
estive vendo seus vetores , e para iniciar  até que esta legal, mas não para cortar e vender, pois  as linhas ainda não esta certas
tem muitos bicos e pontas, o que vai deixar a peça não muito bonita e vai sacrificar  a maquina
]veja bem, acredito que vc esteja usando a ferramente para vetorizar errada, isto é existe uma mais facil
utilize a  de tres pontas que vc vai ver como  fica muito melhor
tenho um video  aqui ensinando a utiiliza-la
 veja em que é apenas uma opinião  certo :ok: :ok: :ok: :ok:
abraçoi
« Última modificação: 15/06/14 - 11:17 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #2 Online: 15/06/14 - 11:16 »

Offline Kelmem

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 186
  • Total Likes: +24/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Marke
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #3 Online: 15/06/14 - 11:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre   hérica
por acas  vc ja viu os videos que fiz ensinado a vetorizar, pois la tem varias dicas super importantes,
caso não tenha visto, procure aqui mesmo  no forum  em  COREL, que vc vai achar
veja bem,  eu   tambem não sabia nada de nada e fui metendo a cara e com a ajuda de alguns amigos e hoje  ensino aos outros o que eu sei
mas lhe digo  que  não foi do dia para a noite ,  mas  nunca  fiz curso
se vc fizer um curso para aprender a vetorizar, lhe digo que  vai colocar dinheiro na lata do lixo,
abraço
ricardo

Também não tenho dúvidas disso, depois de um tempo você vai ver que vetorizar é muito fácil, só requer paciência.

Eu fui autodidata no Corel também, assim como muitos aqui no fórum, e a cada dia eu aprendo uma técnica nova.

Quanto aos seus vetores eu lhe dou os parabéns e vou deixar umas opiniões aqui:

O primeiro vetor, o do casal, está 10!  :ok: :ok:, porém os outros parece que você fez direto no automático do corel, né?
Como o computador não tem o mesmo capricho que a gente, os vetores automáticos sempre ficar defeituosos, se você der um zoom vai perceber isso, os cantos não ficam suaves, então é bom corrigir isso manualmente, reduzindo os nós, refazendo os cantos.

Geralmente eu prefiro fazer toda a vetorização manualmente, pois acho mais fácil vetorizar tudo do que ficar corrigindo, mas isso não é para todos os casos, muitas vezes, quando a imagem é boa, o corel consegue fazer um trabalho bom.

Na placa de boas vindas, na grade e nos corações entrelaçados, você pode ver que o corel vetorizou um quadrado em volta da figura, que seriam os limites da imagem original, esse quadro você pode apagar, pois ele deixa linhas sobrepostas que a máquina vai cortar duas vezes, e você vai ver na hora do corte que esse quadro vai se tornar inútil.

No mais você está com nota 10, só pelo esforço já vale a pena, essas coisas a gente vai aprendendo aos poucos, você vai ver que quando começar a cortar você vai pegar mais macetes ainda. :ok: :ok: :ok: :ok:

Vou almoçar agora, depois que voltar eu posto umas fotos do que eu disse, (se ninguém estiver feito já, pois o povo aqui é super prestativo... ?_17 ?_17 ?_17

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #3 Online: 15/06/14 - 11:22 »

Offline herica13

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 288
  • Total Likes: +25/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #4 Online: 15/06/14 - 13:08 »
Muito obrigada pela disposição em me responder e me dar dicas gente! Realmente, fiz no automatico e agora, depois que fiz, to aprendendo a fazer manualmente. José Ricardo, como faço pra localizar seus videos?
O que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #4 Online: 15/06/14 - 13:08 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #5 Online: 15/06/14 - 13:14 »
Olha eu sugiro sim que vc faça uma aula de corel, veja bem não um curso mas uma ouduas aulas, más algo voltado pra vc, faz assim, separe algumas peças que vc gostaria de ver  vetorizadas, pegue fotos na net
e aí vc marca um aula, com alguém bem experiente e pede para o cara lhe ensinar a melhor forma de vetorizar tais imagens.

Em desenhos, é sempre bom ver oura pessoa desenhando já que pela internet, vc não coompreende certos macetes.

O ruim de cursos é que geralmente vão te ensinar a lidar com cores e etc e isso não te interessa pelo menos por enquanto.

Aqui na oficina tem um rapaz que me ajuda, ele fez curso de corel e num sei o que gastou coisa de 900,00 e dá dó ver ele desenhando alguma coisa só sabe fazer cartão de visitas rsrsr.

Boa sorte!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #5 Online: 15/06/14 - 13:14 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #6 Online: 15/06/14 - 13:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito obrigada pela disposição em me responder e me dar dicas gente! Realmente, fiz no automatico e agora, depois que fiz, to aprendendo a fazer manualmente. José Ricardo, como faço pra localizar seus videos?

Clique acima forum, desce ate o nicho Corel, abra os topicos dicas etc...,, agora arrumaste um bom programa, melhor, mil melhor que o Domingo da Globo rsrsrs.

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #6 Online: 15/06/14 - 13:25 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #7 Online: 15/06/14 - 14:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito obrigada pela disposição em me responder e me dar dicas gente! Realmente, fiz no automatico e agora, depois que fiz, to aprendendo a fazer manualmente. José Ricardo, como faço pra localizar seus videos?


segue ai ó  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o que o marcio falou tambem pode ser, caso vc trenhapressa  em aprender  os macetes sobre vetorização ,   mas não faça um curso de corel, pois vais gastar e não vai adiantar nada
então  tente achar  alguem bom que saiba vetorizar e  aprenda sómente o necessario,
mas acredito que  se vc ver os videos que estaão espalhados por ai, vais conseguir
Eu penso desta maneirea.
Se alguem consegue, porque eu não vou conseguir
Deus deu   a inteligencia a todos, mas nem todos tem a  força de vontade e a garra  de procurar ela  dentro de si
abraço
ricardo
« Última modificação: 15/06/14 - 14:51 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #7 Online: 15/06/14 - 14:50 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #8 Online: 15/06/14 - 17:14 »
Uma diquinha.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  (em videos aula) e no youtube da vida,http://informaticabasica.com.br/curso-coreldraw-aula-01-resolucao-de-imagens-e-sistema-de-cores/
Mais sempre que tiver uma dúvida,ponha aqui no fórum, pois sempre terá um de nossos colegas para te ajudar, principalmente o mestre Ricardo.
Abraço,
Vagner

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #8 Online: 15/06/14 - 17:14 »

Offline herica13

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 288
  • Total Likes: +25/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #9 Online: 15/06/14 - 18:27 »
Gente! Eu não tenho nem como agradecer vcs! Juro! sou mto grata por tudo q vcs tem feito, prometo estar aqui futuramente, ajudando outras pessoas tbm.
O que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #9 Online: 15/06/14 - 18:27 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #10 Online: 15/06/14 - 18:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gente! Eu não tenho nem como agradecer vcs! Juro! sou mto grata por tudo q vcs tem feito, prometo estar aqui futuramente, ajudando outras pessoas tbm.

Nem precisa agradecer, pois está aprendendo a fazer, sem ficar pedindo pronto, já é o agradecimento que todos daqui esperam  :ok: :ok: :ok:

A grande dica que sempre dou a qualquer um, é ler os manuais dos softwares.

Boa sorte, digo boas (auto)aulas e que em pouco tempo esteja nos ensinando
 :ok:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #10 Online: 15/06/14 - 18:58 »

Offline herica13

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 288
  • Total Likes: +25/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #11 Online: 15/06/14 - 19:54 »
Cientista13  :ok:
O que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #11 Online: 15/06/14 - 19:54 »

Offline fanny

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #12 Online: 09/12/14 - 19:35 »
faz tempo que nao venho por aqui,, mas fico super feliz em ver tanta gente pronta a ajudar.. faço das palavras dela as minhas.. gente muito obrigada :ok: :ok: :P :P

Clube CNC Brasil

Re:To aprendendo a vetorizar! E sozinha!
« Resposta #12 Online: 09/12/14 - 19:35 »

 

SiteLock