Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: kit provençal  (Lida 4498 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

antonitti

  • Visitante
kit provençal
« Online: 03/07/14 - 16:29 »
Oi pessoal, de vez em quanto entro por aqui, quando meu marido antonio nitti permete, estamos estudando por aqui e nao pouco, meu marido trabalhou anos como operaio, na produçao de ombreiras, a tecnica usada por eles è muito parecida com o trabalho artesanal, depois do problema da saude nao tem mais opçao para trabalhar fora, infelizmente com o que ganhamos aqui na europa, temos uma vida tranquila, mas  apenas chegamos no fim do mes, estamos esperando final de dezembro que entra um dindim e vamos comprar a maquina laser cut c02, a minha intençao realmente è trabalhar com aluguel de kit para festas e tambem fazer alguns gagets para casamento, empresa, na area do brinde artesanal mesmo, pensei atè importar peças, mas vi que o molho sai mais caro que o peixe, o preço do transporte è altissimo e nao me compensa, como estou estudando e vendo muito os topicos do mestre jose ricardo, de pouquinho em pouquinho vou tentar aprender, nao esamos aqui para roubar trabalho de ninguem e menos ainda para fazer concorrencia, de todos os foruns que achei, este è muito completo e ensina muito, na minha opniao, se no mundo houvesse pessoas como voces que ensinam a pescar, nao teria tantas pessoas desempregadas, ensinar um misterio como se diz aqui na italia, è dom de poucos, mas o passar ensinamentos da oportunidades de muitos jovens aprenderem uma nova profissao, aqui na italia a profissao de marceneiro, sapateiro sao aquelas que estao morrendo pois os jovens nao tem nenhum interesse em aprender.
Por isso quero começar este novo trabalho com artesanato, quem sabe insentivo um pouco alguns a começarem este tipo de trabalho aqui onde moro, onde pessoas passam realmente fome, pois a crise na italia è pior que a crise no sertao do nordeste, a diferença è que cada dia um se suicida, pois nao consegue mais chegar no final do mes.
Bom pessoal, sei que muitos aqui trabalham duro, nao ganha o peixe gratuitamente e entendo que muitos de voces compraram arquivos para trabalhar, ja vi na internet dvds de materiais para provençal, com algumas peças em torno de 2000 reais, que ao momento nao me posso permitir, visto que quero comprar a maquina, e realmente vou aprender o corel para vetorzar meus arquivos e nao ter que pedir a ninguem, mas ao momento atè achei um rapaz disposto a prduzir algumas peças que consegui aqui e clarmente com um acordo que ele nao copie os files, pois nao quero que o trabalho dos amigos daqui caiam na mao de pessas que nao suaram duramente como voces, por isso eu nao autorizo ele copiar os meus arquivos, nao por egoismo, mas por respeito ao povo brasileiro, quero colocar os materiais no mercado italiano, mas nao quero dar de mao beijada para ninguem, nao sei se voces concordam. Como falei em respeito a voces que ja trabalham a muitos anos com este tipo de atividade.
Bom para terminar, sem querere ser cara de pau, quero pedir se alguem puder enviar alguma coisa de kit provençal, agradeceria, ja copiei algumas bandejas e vou atè tentar a fazer algumas no corel com outros arranjos, modificando, enquanto isso se alguem puder me mandar alguma coisa, tipo base para souplat, vaso, cestas, mesa, pode ser sem desenho mesmo que vou tentar fazer os desenhos no cores, aramarinhos, queria mesmo era uma mesa quadrada algumas bandeijas, vasos, luminaria, para começar com a atividade de festas infantis, depois pouco a pouco vou me arranjando aqui, pessoal se alguem for disposto a vender a um preço baratinho de evz em quando posso atè comprar alguma coisa de arquivo, sei que voces pagaram caro, mas estando praticamente desempregada aquilo que entra estamos usando na casa, atè descarreguei o corel e photoshop mas nao tem tanta opçao pois è a versao de prova.

se puderem contribuir agradecemos muito
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

ps.- se tiverem arquivos no dropbox ou sahre melhor eu copio na condivisao sem que tenham que enviar os arquivos obrigada.

josiane e antonio nitti

Clube CNC Brasil

kit provençal
« Online: 03/07/14 - 16:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:kit provençal
« Resposta #1 Online: 03/07/14 - 17:44 »
Nobres amigos
Antes de vc comprar uma maquina, faça uma analize bem detalhada do que realmente pretende fazer, pois quando eu comecei, tambem comprei uma laser e  me arrependo até hoje, pois depois fui comprar a cnc
Na  realidade,. no meu caso, teria que ter comprado primeiro a cnc e depois a laser, pois  eu trabalhava muito  com mdf  de 9 e de 15, o que para uma laser  de 70wats é impraticavel
Pontos a serem vistos
O custo beneficio de uma cnc é bem menor que uma laser
dependendo da laser, uma cnc corta mdf de 6,9mm e assim por diante muito  mais rapido
não sei o preço por ai, mas aqui  acredito que uma laser para se cortar mdf de 9mm em diante com rapidez no corte  é muito mais caro que uma cnc
como vc falou que quer entrar para o mundo das festas e provençais, onde a maior parte das peças são de mdf grosso, então no  meu ver, a cnc é  melhor em custo beneficio

veja bem,  tirando  a depreciação da maquina, onde esta  vale para as duas, eu aqui  corto  40 chapas de mdf de 15mm,por semana   com a mesma fresa
ja se fosse com uma laser  gastaria  o gas $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

LOJICAMENTE QUE UMA LASER TEM SEUS ATRIBUTOS, COMO  FAZER PEÇAS PEQUENAS E  COM  MUITOS DETALHES
Se tiveres as duas é bem melhor, mas se eu tivesse que optar, escolheria a cnc                                                                                      eu aqui  ganho muito mais dinheiro  com a cnc do que com a laser

veja bem, esta é apenas minha opinião , ta legal  , pois não sei nada sobre o lugar onde vc mora e nem quanto vc tem pára gastar

sobre os arquivos, estou  analizando seu caso
ja ajudei muita gente ensinando a pescar e DANDO O PEIXE FRITINHO  RSRSRSRS, mas não gosto  de atirar onde não consigo enxergar, mas como vcs estão bem longe de minha casa  rsrsrsrs, e como ja passei por necessidade
QUEM SABE NÉ 

como vc falou que ainda vai comprar a maquina, então vamos nos falando neste meio tempo

Que bom que vc esta aprendendo com meus ensinamentos, pois fico contente, e ja é ponto possitivo para vc
abraço
ricardo


« Última modificação: 03/07/14 - 17:47 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #1 Online: 03/07/14 - 17:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:kit provençal
« Resposta #2 Online: 03/07/14 - 17:48 »
Ia me esquecendo
aqui no forum se não me falha a minha memoria, tambem tem  bastante coisa sobre provençal
abraço

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #2 Online: 03/07/14 - 17:48 »

antonitti

  • Visitante
Re:kit provençal
« Resposta #3 Online: 03/07/14 - 19:03 »
obrigada jose ricardo, na realidade queriamos entrar no ramo das festas e aproveitando as festas, pois aqui tem as tal das bombonieres, toda festa è de obrigaçao e dever de quem convida seja aniversario, batismo, casamento e ai por diante dar a tal bombiniere, pensamosna lesar para fazer alguma coisa pequena no acrilico e madeira personalizados, e como o material para festas provençal nao existe mesmo nem com reza braba, pois unica bandeja aqui è lisa e quadrada, nada de bordada ( vazada com decoraçao, ja peguei bastante materal, e estou no momento tratando com o rapaz aqui de perto que tem a maquina laser e trabalha com gravaçao, a laser estavamos pensando em uma de 130 x 90 ou maior pois achamos viavel oferecer trabalho para tercerizaçao, vi o custo e sai por uns 3000 euros com frete incluso, uma cnc aqui custa em torno para trabalhar peças medias, uma maquina grande cusa em torno 14000 euros, nao sei o porque da diferença, as laser vem da china, infelizmente nao temnada nacional.
Vou me dedicar sim a aprender, pois vindo para europa, aquilo que nos extrangeiros devemos aprender è que se viermos aqui è, nao somente para limpar chao ou domesticos como tantos se submetem, pois è o que sobra para os entrangeiros, ja fiz varios cursos, que sao pagos pelo governo italiano, estou vendo se sai alguma coisa sobre cad e corel e vou tentar fazer, mas vou sim olhando teus videos.

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #3 Online: 03/07/14 - 19:03 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:kit provençal
« Resposta #4 Online: 04/07/14 - 07:24 »
mais qual a potencia dop tubo?????, pois é fundamental vc  ver qual a  maior espessura de mdf que vais trabalhar  para poder comprar sua maquina, onde ela consiga cortar com tranquilidade, se não  não vai dar certo
veja bem, 
em uma laser, quanto maior a espessura do mdf, mais devagar ela corta , consequemntemente, o preço hora laser  sobe muito e tambem a demora  no trabalho
por isso é fundamental, ter um tubo  compativel  com o que vc quer produzir
abraço

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #4 Online: 04/07/14 - 07:24 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:kit provençal
« Resposta #5 Online: 04/07/14 - 07:35 »
Esses arquivos foram feitos e disponibilizados  pelo nosso amigo  Portuga , Zé Vilhena
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #5 Online: 04/07/14 - 07:35 »

antonitti

  • Visitante
Re:kit provençal
« Resposta #6 Online: 04/07/14 - 08:36 »
obrigada pessoal, ja estao ajudando muito peguei um pouco de material que acho ja bom para un inicio depois a gente aprende e faz sozinhos, cria e nao copia, masvou agradecendo mesmo pela ajuda no inicio, tenho ja muita coisa que copiei, a maquina que vi e pelo que entendi se começo com um tubo de 80 ja da pra cortar alguma coisa pois quanto mais potente è o turbo, mas gasto de energia eletrica ou è a mesma coisa?

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #6 Online: 04/07/14 - 08:36 »

antonitti

  • Visitante
Re:kit provençal
« Resposta #7 Online: 07/07/14 - 15:37 »
queria uns pes de mesa para laser e barrado se possivel ja virei o site mas nao acho,

Clube CNC Brasil

Re:kit provençal
« Resposta #7 Online: 07/07/14 - 15:37 »

 

SiteLock