Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: TB6560 alguma vantagem em Drivers separados para os motores de passo?  (Lida 1211 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Boa Noite pessoal.

Tenho usado a TB6560 a mais de 1 ano em minha maquina.
O problema que tive com ela foi a queima de CIs, neste período devo ter trocado os CIs umas 10 vezes sem exageros.
Porém tenho usado bastante a máquia e na minha opinião, mesmo apesar dos problemas o custo beneficio vale a pena, ainda mais quando se compra direto da China.

Vou montar uma segunda máquina e esta pensando em comprar os controladores de drivers separados. Como não entendo nada de eletrônica, existe alguma vantagem de comprar os controladores de drivers separados ao invés de tudo junto na mesma placa?

Grato,

Flávio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil


Offline gui2001

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Flavio, só um detalhe:

Uso a minha router a mais de 2 anos com uma TB 6560 e uma fonte de 24 V, meu motor é de 10 Kg  / 2,5 A  porém configurei o mesmo para trabalhar com 2,2 A  ( um pouco abaixo da especificação do motor ).
Nunca queimei nenhum CI  e olha que tem fins de semana que a maquina chega trabalhar 8 horas direto sem parar.....  Quando muito o motor fica apenas morno e nunca  quente.

Já usei em uma outra maquina que fiz  os drivers 6660 independentes  e o resultado quanto a temperatura tbm foi o mesmo -->  MORNO sempre.

Agora um detalhe:  Usei os drivers M542 da LEADSHINE  e  este sim achei FANTASTICO,  vira redondinho, não esquenta, e a divisão dos micro passos da de 10 a zero nas chinesinhas. 

Se um dia tiveres a intenção de comprar cuidado para não comprar os  M542 genéricos  ( tem muitos da marca HY ) ....  sei que funcionam tbm,  porém LEADSHINE é LEADSHINE mesmo,  bom pra k7.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

abraços
Gui

Clube CNC Brasil


Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uso a minha router a mais de 2 anos com uma TB 6560 e uma fonte de 24 V, meu motor é de 10 Kg  / 2,5 A  porém configurei o mesmo para trabalhar com 2,2 A  ( um pouco abaixo da especificação do motor ).
Nunca queimei nenhum CI  e olha que tem fins de semana que a maquina chega trabalhar 8 horas direto sem parar.....  Quando muito o motor fica apenas morno e nunca  quente.

Bom Dia Gui, obrigado pela dica.
Na verdade os motores de posso nunca me deram problema e não esquentam também não. O problema é que os CIs sem motivo aparentem queimam, da ultima vez o computador travou e la se foi o CI do eixo X.
A redução da amperagem do motor você faz no Mach3?

Grato,

Flávio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil


Offline gui2001

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom Dia Gui, obrigado pela dica.
Na verdade os motores de posso nunca me deram problema e não esquentam também não. O problema é que os CIs sem motivo aparentem queimam, da ultima vez o computador travou e la se foi o CI do eixo X.
A redução da amperagem do motor você faz no Mach3?

Grato,

Flávio

Flavio,  "tudo" é um conjunto, pra queimar tanto CI assim tem algo errado, precisa ver com carinho onde esta o BUG que causa a queima dos CI´s

Para baixar a amperagem dos motores você tem que mudar a posição das chaves no driver tb 6560,  no manual explica direitinho como fazer a posição correta.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock