Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser  (Lida 1608 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Adelio

  • Adelio
  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sempre avante
  • Sexo: Masculino
Laser
« Online: 16/08/14 - 18:10 »
Boa noite pessoal !

Sou novo na área, mas antigo no clube. A alguns anos eu venho acompanhando as perguntas e respostas sobre assuntos relacionados a CNC laser e CNC fresa.
Tenho as duas e graças as perguntas e respostas eu tenho economizado tempo e dinheiro com manutenção e ate com possíveis defeitos casados por diversos motivos.
Bem, venho agora dar uma contribuição aos usuário do clube.
Minhas duas maquinas são importadas e técnicos aqui em Brasília e muito difícil, então elas de vez em quando da uns porquês e como sou muito curiosos eu vou vendo aqui e ali e isto tem dado resultado.
A ultima foi a minha laser, ela de vez em quando do nada parava o laser mas a maquina continuava a trabalhar e isso tava dando um prejuízo danado, então recorri ao clube cnc, e com as perguntas e respostas eu fui mexendo aqui ali e encontrei o defeito. Era os fios de alimentação da fonte que estava frouxo e com isso oxidava e cortava a corrente de chegada na fonte causando assim a interrupção do laser.
Simples ne? Pois e mas isso ja havia acontecido também na CNC fresa e com isso eu gastei mais de 20,000 e fiquei mais de 2 meses parado.
Então gente as vezes e bom dar uma olhadinha nos fios pode ser que estejam frouxos e isso causa vários defeitos nas maquinas e as vezes nos leva a trocar pecas desnecessárias, tanto que tenho algumas bem caras em estoque só porque alguns fios estavam frouxos, principalmente fios terra.
Adelio Lopes

Clube CNC Brasil

Laser
« Online: 16/08/14 - 18:10 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser
« Resposta #1 Online: 16/08/14 - 18:33 »
Meu filho, tempos atras um amigo meu me chamou para ajudar ele a ver o que uma cnc tipo centro de usinagem tinha, parou de funcionar totalmente... pensa num painel grande? Pensou? Pois bem tinha 3450 conectores, resolvemos verificar antes a parte eletronica... dava para notar que estava tudo bem... ai esse meu amigo resolveu apertar um dos parafusos que passava um dos fios... enfim, precisamos apertar esse 3450 parafusos que prendia os cabos... e o pior, foi sabotagem de um dos funcionario... dá para acreditar nisso?



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Laser
« Resposta #1 Online: 16/08/14 - 18:33 »

Offline Jodiclei

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser
« Resposta #2 Online: 16/08/14 - 18:44 »
Aqui na Usina temos muitos problemas com isso, também chamado MCDC, a vibração é uma das causas. Pena que em viação não adianta usar trava quimica.

Clube CNC Brasil

Re:Laser
« Resposta #2 Online: 16/08/14 - 18:44 »

Offline Jodiclei

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser
« Resposta #3 Online: 16/08/14 - 18:45 »
Desculpa, quero dizer fiação.

Clube CNC Brasil

Re:Laser
« Resposta #3 Online: 16/08/14 - 18:45 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Laser
« Resposta #4 Online: 17/08/14 - 09:21 »
Se eu fosse contar os causos daria para encher um livro.

meu ultimo mais legal:
a meu cliente me ligou dizendo que a maquina dele  so trabalhava na potencia maxima,tenho que ir ai disse a ele e me mandou a passagem quando abri a maquina vi que uma barata colocou os seus ovos em cima do foto detetor.
chamei o dono dela e mostrei o ovo(ele ficou p da vida porque deixou a detetização  para depois des fereas) linpei o detetor e a comta bancaria dele.

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Laser
« Resposta #4 Online: 17/08/14 - 09:21 »

 

SiteLock