Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto do Artur  (Lida 39242 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto do Artur
« Resposta #75 Online: 19/09/08 - 08:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Odair
folga no z ,com certeza a peça usinada nao vai sair perfeita mas perda de passo o motor nao girou corretamente é diferente!
quanto ao fator de arco eu coloquei 15 e ta funfanfo bem .Nos motores eu mantive a corrente (300mili) e aumentei a tensao (50v) é isso né Mac.


Artur,

É isto mesmo, só que voce aplicou 50 volts AC do trafo, que retificado pela placa de fonte vai dar 75 VCC ... então na realidade voce esta aplicando 75 voltsDC sobre os motores e mantendo a regulagem p/ 3 A por fase ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #75 Online: 19/09/08 - 08:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto do Artur
« Resposta #76 Online: 19/09/08 - 09:24 »
Odair,

Eu suspeito que seus motores sejam p/ correntes maiores, por esta razão que eles trabalham bem na faixa de 420mV (4,2 Amperes por fase) ...

Como lhe disse anteriormente, voce pode regular p/ este valor e acompanhar o aquecimento de perto ... de preferencia, um motor por vez ...
Se minha suspeita estiver errada, voce vera o motor aquecer em prazo de 5 minutos ou menos ... mas este aquecimento não sera suficiente p/ queimar o motor ... basta sentir com as mãos, se começar a não conseguir segurar mais, pode desligar que estou errado, mas enquanto isto não ocorrer pode continuar o teste ... Depois marque o tempo que demorou p/ não conseguir segurar mais, se caso isto acontecer ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #76 Online: 19/09/08 - 09:24 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto do Artur
« Resposta #77 Online: 19/09/08 - 09:27 »
Lembrem-se, 50º ja não da mais p/ segurar e os motores suportam até 80° ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #77 Online: 19/09/08 - 09:27 »

odair1944

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #78 Online: 19/09/08 - 12:25 »
Reinaldo, grato pela ponderada sugestão.( Desculpe-me induzir os parceiros a  referências incorretas, omitindo um zero do valor  da voltagem aplicada aos motores: ao invés de  42 mV leiam 420 mV, conforme observou o Reinaldo.)  Antes de fazer nova regulagem, vou regularizar o problema do eixo Z. Aí  se mantiver o problema, um a um, a começando  com  o motor do eixo X, elevarei o valor da voltagem  da alimentação de todos. Obrigado pela costumeira e proveitosa ajuda de todos. Odair

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #78 Online: 19/09/08 - 12:25 »

fcamargo

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #79 Online: 19/09/08 - 12:50 »
eu também. .onde coloque 42mV leia-se 420mV

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #79 Online: 19/09/08 - 12:50 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #80 Online: 23/09/08 - 16:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
. . . quanto ao vidro tem um empresa que compro vidros todas as semanas
e posso orçar para vc nem precisa de molde lá eles cortam tudo com cnc, so medir o raio.

Grande Artur,

Enviei o desenho dos vidros para você por email. Tive um pouco de trabalho para definir em desenho a curva da mesa em L em frente ao canto. Acabei por decidir por uma elípse, e depois de conferir acredito que esta solução fique correta. A outra ponta também arredondada tem um raio interno de 8mm como mostra o desenho.

Medi o vidro para cobrir apenas o quadriculado da mesa, deixando de fora a borda externa de acabamento da mesa.

Grato desde já, um grande abraço!

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #80 Online: 23/09/08 - 16:43 »

Offline Artur

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto do Artur
« Resposta #81 Online: 24/09/08 - 19:14 »
F2S
recebi teu email so nao achei a espessura do vidro me passa que amanha vou orçar para vc.

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #81 Online: 24/09/08 - 19:14 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #82 Online: 24/09/08 - 19:42 »
Grande Artur,

Aí está a pergunta que não quer calar . . . hehehe!

" Qual a espessura do vidro?"

O que você sugere?

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #82 Online: 24/09/08 - 19:42 »

Offline Artur

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto do Artur
« Resposta #83 Online: 24/09/08 - 19:52 »
se for temperado e vc nao quiser gastar muito pode se 6mm

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #83 Online: 24/09/08 - 19:52 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #84 Online: 24/09/08 - 19:52 »
Outra dúvida que tenho, e se possível gostaria de uma idéia, é quanto ao corte simples e isto é sem dúvida mais em conta, e fazer um acabamento no vidro, mas apenas na frente da bancada.

Acabamento na borda, chamado bisotê, arredondado ou lapidado, sei que este é um trabalho caro, mas tenho curiosidade de saber o orçamento.

Enfim, gostaria de saber quanto fica sem acamento, corte simples e com acabamento apenas na frente da bancada, a volta do acabamento ( borda) em madeira. Como é possível ver nas fotografias, a bancada é limitada por três paredes.

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #84 Online: 24/09/08 - 19:52 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #85 Online: 24/09/08 - 19:56 »
Se você puder, verifique nos 6mm e no máximo 10mm, que foi o que você usou se eu não me engano naquela sua mesa.

Enquanto isto vou preparando aqui a trincheira para me defender . . .  ?_20

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #85 Online: 24/09/08 - 19:56 »

Offline Artur

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto do Artur
« Resposta #86 Online: 24/09/08 - 20:01 »
F2S
eu faria lapidado ou aredondado no caso do bisote se for um vidro reto é feito em uma maquina que pucha o vidro atravez de uma esteira mas nese caso como ele é em L é feito no  cnc ai o bixo pega, mas de qualquer forma vou pedir orçamento , na outra opçao ele sempre é lapidado norma da casa,ah sem levar em conta que no bisote a borda fica fina e quebravel eu uso bisote nos espelhos assim elimino a moldura e da outro visual.

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #86 Online: 24/09/08 - 20:01 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #87 Online: 24/09/08 - 20:11 »
Artur,

Aqui entra sua experiência, e muito bem vinda, você é o especilista. Citei bisotê pois achei que era o termo para todo tipo de acabamento, mas de fato não desejo nada frágil e fácil de quebrar, usei o termo mas pensei em arredondado, lapidado, enfim você já apontou a solução.

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #87 Online: 24/09/08 - 20:11 »

F2S

  • Visitante
Re: Projeto do Artur
« Resposta #88 Online: 24/09/08 - 20:17 »
Vi uma mesa há pouco tempo, usada e a venda, mesa de jantar de vidro com os pés de mármore, o vidro devia ter uns 15 ou 20mm de espessura, mas o que me chamou a atenção foi o acabamento da borda, não era simplesmente arredondado, era arredondado mas em três níveis diferente como se fossem três degraus, muito bonito, além da espessura do vidro, muito bacana!

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #88 Online: 24/09/08 - 20:17 »

Offline Artur

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto do Artur
« Resposta #89 Online: 24/09/08 - 20:35 »
essa borda se chama 3G mas só é feita nessas espessura que vc mencionou

Clube CNC Brasil

Re: Projeto do Artur
« Resposta #89 Online: 24/09/08 - 20:35 »

 

SiteLock