Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fazer carimbo a laser.  (Lida 2231 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lhsvieira

  • Visitante
Fazer carimbo a laser.
« Online: 24/10/14 - 09:10 »
Bom dia pessoal!  Acabei de receber a minha máquina. Já foi instalada e testada. Esta tudo ok. Mas tenho algumas dúvidas.
Neste tópico, não achei algum que já falasse sobre carimbos, gostaria de tirar alguma dúvidas sobre carimbos. O software que veio na minha máquina é o LaserCad6.73b, e nele não achei nenhuma função especifica para carimbos, já ouvi que para o carimbo ficar bom, a gravação deve ser feita meio que chanfrada, é isso mesmo? E como consigo fazer esse chanfro? A maquina é uma Ricktron ThunderLaser 13090 de 130W, ela vem com servo motor no lugar do motor de passo, isso aumenta a velocidade, tenho que levar isso em consideração também, correto? Desculpe pelo texto longo, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Clube CNC Brasil

Fazer carimbo a laser.
« Online: 24/10/14 - 09:10 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Fazer carimbo a laser.
« Resposta #1 Online: 24/10/14 - 09:24 »
nobre amigo
veriqfiquei  que vc ja esta cadastrado deste 2012 e  sómente agora se manifestou  e infelismente erradamente :irrit: :irrit: :irrit:
acredito que neste tempo todo  deu pára vc  aprender onde abrir um tópico
pois nobre amigo, fazer uma pergunta sobre  a laser , mas  na AREA DA ADMINSTRAÇÃO é  :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
peço encarecidamente que  sempre que quiser abrir um tópico , veja o lugar correto,  mas se não souber entre em contato  com os MODEREDORES, pois estamos aqui para ajudar
Outra coisinha, peço a vc que se vc quiser é claro,  faça sua apresentação, pois é bom para todos saberem quem é vc e o que queres no forum
Como  viste ja fiz a mudança de seu tópíco para a area correta
poderia até colocar em outro lugar, mas como se trata de laser  fica aqui mesmo
abraço e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Fazer carimbo a laser.
« Resposta #1 Online: 24/10/14 - 09:24 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Fazer carimbo a laser.
« Resposta #2 Online: 24/10/14 - 09:29 »
Ola lhsvieira

Eu exporto diretamente do CORELDRAW todas as peças que serão recortadas/marcadas na laser.

No meu caso específico, faço a diagramação do carimbo conforme o tamanho da base do mesmo (sempre vem especificado na caixa).
Depois faço o negativo, que no meu caso, nada mais é do que selecionar os textos e APARAR no vetor da base, que representa a borracha.

Clube CNC Brasil

Re:Fazer carimbo a laser.
« Resposta #2 Online: 24/10/14 - 09:29 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Fazer carimbo a laser.
« Resposta #3 Online: 24/10/14 - 09:39 »
Olá Luiz. O carimbo para ficar bom, precisa que as letras tenham uma base em forma de /\, sendo que, em uma folha de borracha de 2mm, deverá sobrar cerca de 0.5mm como base para poder colar no carimbo. Sobre o programa que você usa, não o conheço, e por isso, não posso te orientar. O mais indicado, caso não apareça alguém do fórum com conhecimento sobre esse programa, seria pedir informações a quem lhe vendeu a máquina. Eu comprei em 2013 uma pequena máquina chinesa, que usa um programa chamado Moshidraw (que é um droga), mas nele, na hora de enviar o arquivo para gravação, tem a opção de colocar velocidade, tipo de gravação, inverter a imagem, e uma opção chamada Slope, que permite essa gravação das letras com uma base /\. Nesse tópico você poderá ter mais alguma ajuda sobre fazer os carimbos, além da planilha que fiz no Excel para calcular os preços de custos e venda de carimbos: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Fazer carimbo a laser.
« Resposta #3 Online: 24/10/14 - 09:39 »

 

SiteLock