Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Duvidas - TSDM-021 - 3 x TBPM856 ( 80V-5,6A )  (Lida 637 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Allan Xavier

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 23
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Duvidas - TSDM-021 - 3 x TBPM856 ( 80V-5,6A )
« Online: 28/10/14 - 15:58 »
Boa Tarde Pessoal , estou com algumas duvidas referente a ajustes de corrente e etc...

Meus drivers tem a seguinte especificação :

( PDF Em Anexo )

Driver amplificador para motores de passo
Micro-passo até 6.400ppr (motor de 1,8 grau)
Motores bifásicos com fases isoladas
Controle de corrente por PWM
Capacidade de corrente de 1,0 a 6,0A
Fonte interna permite alimentação DC ou AC


Meus motores são de 50kgf/cm  hibrido 8 fios - nema 34

tensão nominal - 3.40 vdc
corrente - 4.3 A/fase
resistência - 0.8 ohm/fase
indutância - 3.60 mh/fase

A dias venho enfrentando dificuldades com ressonância , dependendo da aceleração e a velocidade , a maquina perde passos e etc ....

tem 2 semanas que só estou nos testes .

Segundo o fabricante da parte eletronica , os drivers só aceitam a ligação dos motores bipolar em série ou paralelo ..
Optei por ligar em bipolar em série ..

Hoje tive problemas com muita barulho , não sei dizer ao certo , mas acredito ser ressonância , e tentei várias configurações ...

A melhor que encontrei foi diminuir a corrente no potenciometro do driver ... os motores ficaram bem macios , não houve perda de passos ...
porém tenho duvidas se isso está correto ...
Também deixei os micropassos em 800ppr

pedi uma orientação para o pessoal da Photon , mas me ajudaram com uma vontade sabe ...
Segundo o teste que pediram para eu fazer usando o multimetro usando a escala de tensão DC , mas só aparece dois  valores ( 1 ou 2 ) , nada diferente disso , ai não consigo entender qual a relação disso ...

Já aumentei a corrente , porém o motor fica barulhento , ele vibra de mais ... já diminuindo ele fica macio ...
O Pessoal da photon me orientou a regular o potenciometro +/- ao meio , que seria a corrente nominal do motor , mas com esse ajuste o motor fica muito barulhento , vibra muito ....

O fato do motor estar ligado em série torna ele mais fraco ?
Quanto a diminuir a corrente no potenciometro , deixa o motor mais fraco correto ?


Bom , em anexo está os pdfs do meu driver ..


Se alguém puder me ajudar ... pois não achei ainda uma solução para um bom funcionamento da minha maquina ...

Clube CNC Brasil

Duvidas - TSDM-021 - 3 x TBPM856 ( 80V-5,6A )
« Online: 28/10/14 - 15:58 »

 

SiteLock