Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tubo Laser RECI 90W para 10000  (Lida 5112 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #30 Online: 17/02/15 - 10:52 »
 Tubo de reci de 90 corta sim MDF a 40 mm:seg.
Más depende também de outros fatores como, óptica, fonte, limpeza, volume de ar, alinhamento e também da configuração do software.
 No caso da óptica tem que ir testando ate achar o conjunto certo, para materiais mais finos como 3mm diz a lenda que a lente deve ter ate 2 polegadas de distancia focal.

Fonte boa também ajuda pois as vezes elas não estão rendendo tão bem quanto deveria]
Espelhos e lentes, também a lente do tubo, precisam ser limpos várias vezes ao dia para quem trabalha com MDF.
Volume de ar é outra coisa fundamental, por exemplo os compressores que vem com as maquinas nem de longe geram ar suficiente para deixar peças limpas e não ajudam no corte.
Alinhamento nem precisa falar, todos sabem que precisa ficar em cima, e que é coisa diária também para maquinas que trabalham o dia todo, pois com uso a maquina vai vibrando, vibrando e e realmente sai do lugar.

Já tive tubo de 80 segunda linha, tubo reci 90w primeira, e agora uso tubo de reci 130w esse é violento chega cortar com 70 mm: seg. 



Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #30 Online: 17/02/15 - 10:52 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #31 Online: 25/02/15 - 06:57 »
então  marcio
para vc ver que os pequenos tem  que fazer  das tripas o  coração  parea poder ficar  no  mercado
veja bem
aqui  eu  corto  mdf de 3mm  com  velocidade de 17mm/s
vamos fazer  uma continha
preço  por hora trabalhada( o  que falam  por ai)   R$ 150,00

uma peça de 200 /200 mm

para mim aqui  ficaria em  R$ 0,49

com  velocidade  de 70 ( conforme foi  declarado  por vc)
ficaria por R$  0,12

logicamente que sei  que os custos da maquina são  maiores,  mas é tudo  paralelo
enquanto  eu  corto  uma peça , vc corta 4 peças

tambem,  é uma maquina que não  se pode ter pouca produtividade, pois se não  vc quebra quando  for trocar  o  tubo
em  sintese,  é uma maquina para trabalhar  o  dia inteiro

veja bem,  meu  cliente   vende porta retratro  comprado  no  interior de são  paulo por 10,00  a 12,00( ele compra pela metade do preço)
fiz uma simulado  com  o mesmo  porta retrato  e  eu  teria que vender para ele a este mesmo  preço
COMO POSSO  VENDER ( NUNCA)
POR ISSO  FICA DIFICIL  COMPETIR,  a não  ser que abaiuxe meu preço  hora laser
estas maquinas , não  são  maquinas para trabalhar  1 ou  2 horas por dia e sim  no minimo  8  horas por sia , se vc for pequeno

muitos dizem  que  a 70,00 ou  80,00  a hora é inviavel  (DEPENDE DO  SEU  PORTE )

VAMOS FAZER  UMAS CONTINHAS BASICAS( maquina com  canhão  de 70  wats)
HORA LASER  72,00
Trabalhando  7 horas por  dia
20  dias por mes
total  bruto   mes r$ 10.080,00
CUSTO  MENSAL  DE MANUTENÇÃO R$  1.000,00 (  total  anual   R$  12.000,00 )
tenho  absoluta certeza que não  se gasta isso  por ano

saldo  mensal  para ser retirados seus custos  mensais R$  9.080,00 ( total  por ano  R$ 108.960,00 )

bem  galera , isso  é tudo  por alto
lembrando  que é apenas uma maquina

conheço  uma fabrica no interior de são paulo  que tem 12 maquinas laser trabalhando  o  dia inteiro
se cada uma  deixar  um  lucro  de 3.000,00  por mes ( isso  é viável  com  certeza)  teria no  final  do  mes uma lucro  liquido  de  36.000,00 num  total  anual  de  R$ 432.000,00
e AI  DA LUCRO  OU  NÃO
EM  SINTESE,  quem tem  dinheiro  faz dinheiro, quem  não  tem  bate palmas

vamos a outro ponto

Como  não  tenho  uma maquina desta,  sou  obriogado  a usar  artificios para me manter no  mercado
como  por exemplo

fazer  peças exclusivas, ou personalizadas ,  ter  um  bom  conhecimento  sobre programas, para realizar  qualquer tipo  de peça que o  cliente quiser
é neste quesito  que consigo  ter o  cliente amarrado  comigo
logicamente que ele vai  continuar  a comprar de são  paulo, mas as não  vai  deixar  de comprar  comigo, pois la ele não  vai  conseguir o  que faço  por aqui
é por isso  que muitas peças que faço , não  posso  divulgar  se naão  to  FERRADO

é isso  ai
abraço
ricardo







« Última modificação: 25/02/15 - 07:04 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #31 Online: 25/02/15 - 06:57 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #32 Online: 25/02/15 - 07:33 »
Apenas a título de contribuição

Chapa de MDF 3MM aqui em Rondônia 35,00 a 40,00

As lojas de artesanato e as profissionais liberais que compram comigo são peças que elas não conseguem achar na MEDIDA ou PERSONALIZADAS conforme o gosto... no mais elas compram de fora (caixas molduras bandejas etc etc).

Utilizo um tudo comum 80W (10 meses), fonte 15 meses, ótica original da máquina +/-  24 meses...

Meu custo fixo aqui é alto (2 funcionários + energia + aluguel) +/- R$ 2.750,00, isto para uma FOTOCOPIADORA (isso mesmo). Mas graças a Deus estou conseguindo mantê-la com tranquilidade.

Att.,
Eliseu André
CASTELO

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #32 Online: 25/02/15 - 07:33 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #33 Online: 25/02/15 - 08:47 »
Bom Dia Nobres Amigos...

Para animar esta discussão,conheci um empresário concorrente (ele acha que é meu concorrente) que pretende infernizar as vidas dos pequenos como eu no mercado...Como Nobre José Ricardo comentou que aqui em São Paulo tem empresa com 10 e 15 máquinas  e cobra R$70 e R$80  este infeliz entre aspas tem 23 máquinas e  encomendou mais 10 máquinas.
Vejam colegas ele cobra R$ 30,00 hora máquina, fiz um pequeno calculo....1 máquina gera para ele R$ 240,00 por dia....23 máquinas...gera...R$ 5520,00 que com 28 dias trabalhos....R$ 154.560,00 se ele tira 10% de pré-labore...nada mal....R$ 15456,00 livre.
Agora com mais 10 maquinas...ele pretende dar trabalho há nós pequenos.
Minha opinião à mercados e mercados não vou concorrer com empresários assim que pensa no lucro pouco ou muito não importa investiu R$10 e voltou R$11 para ele esta de bom tamanho e fim ponto não dá para discutir.
Tenho meu mercado que não é deles é meu pois trabalhos com peças exclusivas e pequena quantidade e cada dia mais estou conhecido no mercado e não quero crescer pois não quero ter mais funcionários.
Outra informação estive conversando com o importador onde compro tubos e afins...para as pessoas que não se especializarem em um seguimento ficará cada dia mais difícil... pois segundo ele entra no Brasil + de 1000 máquina laser ano.

Abraço,

Vagner Lino
Nathy Designer.

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #33 Online: 25/02/15 - 08:47 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #34 Online: 25/02/15 - 09:09 »
nobre vagner
vou  ficar chateado  com  este carA ( logicamente que não ) pois como  vc mesmo  esplanou, mesmo  com  ahora maquina baixa,  ele tira um  bom  lucro, vende que nem  agua, e consegue manter seu planteu,
veja que ele ja  comprou  mais 10  maquina,
é sinal  que da dinheiro
como  sempre falo
QUEM TEM  GRANA GANHA GRANA,  QUEM  NÃO  TEM, FICA NO  HORA VEJA

logicamente que tem  mercado  para todos,  como  vc mesmo  falou
apenas vc tem  que achar  seu  nicho, mas veja bem
se não  estudar, se não  colocar os miolos para funcionar,  se não se dedicar VAI  FICAR FORA RAPIDAMENTE

esta semana , meu  cliente me mandou  uma peça que ele diz que compra em  são  paulo por  1.00 e ele vende ( pasmem) por 5,50
ele me pediu  se podia fazer  por menos ou  pelo 1.00,
falei  que éra impossivel, mas poderia fazer  por 1,60
ele aceitou,
porque que ele aceitou?????  se tem  a 1.00
porque para ele ter este preço  ele tem  que comprar  uma quantidade de peças muito  grande ( caminhão  fechado)  para compensar  o  frete e desmembrar  o  pagamento
mas como  ele esta precisando  somente destas peças,  então  não  teve escolha
sei  que quando  ele for novamente a são  paulo  comprar  diversas peças, ele com  certeza vaio  comprar  esta la novamente. mas ai  eu  ja vendi  alguma coisa,  e com certeza  no  futuro  vai  me pedir de novo
e assim  a gente vAi  levando

aqui  eu  tenho  a vantagem  de ter as duas maquinas,  o  que consigo  agregar  valores

mas é isso nobre amigo
artesanato  é estudo , muita dedicação ,  muita criatividade,  muita pesquisa de mercado, muitas viagens para as feiras para ver as novidades
horas no  computador

sabes aquele ditado
QUEM  TRABALHA MUITO  NÃO  TEM  TEMPO DE GANHAR  DINHEIRO
ABRAÇO  E VAMOS QUE VAMOS :Garg: :Garg: :Garg:
RICARDO



« Última modificação: 25/02/15 - 09:12 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #34 Online: 25/02/15 - 09:09 »

Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #35 Online: 25/02/15 - 11:25 »
Dificil não.....amigo Vagner não desviando do assunto mas onde vc  compra tubo laser reci? O meu abriu o bico....

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #35 Online: 25/02/15 - 11:25 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #36 Online: 25/02/15 - 12:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Dificil não.....amigo Vagner não desviando do assunto mas onde vc  compra tubo laser reci? O meu abriu o bico....

Nãp querendo ser chato de galocha... Leia o primeiro poste do tópico que vais saber...
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #36 Online: 25/02/15 - 12:17 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #37 Online: 25/02/15 - 14:18 »
Sim, Nobre José Ricardo,

Comprou e já estão pagas...como disse ele é agressivo e arrojado.
Ele atua no mercado de quantidade   produção que não é meu mercado, nesses 4 anos de mercado escolhi meu seguimento.
Claro que não é da 25 de março, como você mesmo disse o Sol nasceu para todos mais temos que ajudar ele brilhar.

Abraço,
Vagner Lino
Nathy Designer

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #37 Online: 25/02/15 - 14:18 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #38 Online: 25/02/15 - 16:02 »
Fiquem tranquilos pois há mercado para todos, com hora cara ou baixa.
Por exemplo esse maluco aí das 1001 maquinas se lasca com mão de obra pois o buraco é bem mais embaixo, no que se diz respeito a criação.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #38 Online: 25/02/15 - 16:02 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #39 Online: 25/02/15 - 16:13 »
Eu trabalho pouco, em casa não tenho funcionário, só a esposa cuida do negócio, vendo tudo que consigo produzir. e na maioria Tudo pintado ( E bem pintado ).

Ja fiz contas para aumentar o negócio investir em mais máquinas.

Ò negócio é ter só uma, bem cuidadinha , achando nichos de mercado diferenciados. (Isto no meu caso e a minha opinião pessoal)

Como os nobres amigos explanaram , a mercado para todos.

O Marcio Ladeira fica me alugando para mandar cacete, aumentar a produção pintar com pistola ,fechamos o pau ,sempre a opinião dele não fecha com a minha.

Eu não tenho altas produções , faço pouco e bem feito e tenho mercado.

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #39 Online: 25/02/15 - 16:13 »

Offline ueslei_moura

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 218
  • Total Likes: +155/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #40 Online: 25/02/15 - 18:06 »
Boas pessoal, entrando no assunto, acabo de trocar o tubo de uma máquina de 130w, levando em conta o fato de que este durou quase 2 anos trabalhado em uma industria. Mas voltando ao assunto, apos efetuada a troca do tubo, percebi uma enorme mudança no rendimento, mas não dei muita atenção. No entanto o fornecedor me ligou pra informar que enviou o tubo de um modelo diferente, porém, com a mesma potência.

Este tubo denomina-se série G extra power (também da reci). Como percebi que vocês não citaram a velocidade de corte com acrílico, eu resolvi testar com MDF( material que eu não trabalho) fiz corte com uma velocidade de 100mm/s e cortou tranquilo, não testei com velocidades superiores, porque não tive tempo.

Eu li que algumas pessoas estão com uma certa dificuldade com o chiller, a 1 ano e meio tivemos muitos problemas com o mesmo, então resolvi usar agua desmineralizada, acompanhada por adotivo para radiador, da proporção de 0,25:1, não tive problemas com sugeira em sensor, manutenção praticamente zero( só limpo os filtros). Recomendo.

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #40 Online: 25/02/15 - 18:06 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #41 Online: 26/02/15 - 06:05 »
com esta velocidade  tem  que ser uma maquina bem  projetada para não  sair trepidando  toda
quais  são  as guias  da maquina

lineares ou  patins?????
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #41 Online: 26/02/15 - 06:05 »

Offline ueslei_moura

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 218
  • Total Likes: +155/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #42 Online: 26/02/15 - 07:14 »
Lineares.

Caro colega José Ricardo, sou um pouco leigo nesta area, sei o   apenas para manter neste segmento. Gostaria de saber como posso medir a amperagem que a fonte esta trabalhando, levando em consideração, que a máquina, não tem nenhum tipo de medidor.

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #42 Online: 26/02/15 - 07:14 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #43 Online: 26/02/15 - 07:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas pessoal, entrando no assunto, acabo de trocar o tubo de uma máquina de 130w, levando em conta o fato de que este durou quase 2 anos trabalhado em uma industria. Mas voltando ao assunto, apos efetuada a troca do tubo, percebi uma enorme mudança no rendimento, mas não dei muita atenção. No entanto o fornecedor me ligou pra informar que enviou o tubo de um modelo diferente, porém, com a mesma potência.

Este tubo denomina-se série G extra power (também da reci). Como percebi que vocês não citaram a velocidade de corte com acrílico, eu resolvi testar com MDF( material que eu não trabalho) fiz corte com uma velocidade de 100mm/s e cortou tranquilo, não testei com velocidades superiores, porque não tive tempo.

Eu li que algumas pessoas estão com uma certa dificuldade com o chiller, a 1 ano e meio tivemos muitos problemas com o mesmo, então resolvi usar agua desmine ralizada, acompanhada por adotivo para radiador, da proporção de 0,25:1, não tive problemas com sugeira em sensor, manutenção praticamente zero( só limpo os filtros). Recomendo.
parcero Vc tem certeza desse 100mm/s? Pq e muita velocidade e o mesmo q 6 m/ min. Ou pode se pensar q em quanto se da uma piscadinha a maquina andou 10 cm ou fez um quadrado de 2.5x2.5 cm. Se for mesmo e muito legal.
« Última modificação: 26/02/15 - 07:45 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #43 Online: 26/02/15 - 07:40 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #44 Online: 26/02/15 - 07:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
com esta velocidade  tem  que ser uma maquina bem  projetada para não  sair trepidando  toda
quais  são  as guias  da maquina

lineares ou  patins?????
abraço

José, vc quis dizer "guias lienares ou eixos retificados certo?

Pois patins deslizam sobre as guias lineares.
 Embora o eixo retificado também seja uma guia linear, pois como o próprio nome diz ele serve de guia  para os rolamentos em um movimento linear. rsrsrsrs. :brocoli: :brocoli:

Mas é muito raro maquinas de corte laser com pilow block sobre  eixos retificados, a sua é a unica que ouvi falar, de qualquer forma, cortando nessas velocidades, a maquina tem que ser muito parruda para não haver aquelas famosas vibrações que distorcem os cortes.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser RECI 90W para 10000
« Resposta #44 Online: 26/02/15 - 07:54 »

 

SiteLock