Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fui buscar minha Laser  (Lida 3492 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline soudiogo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Fui buscar minha Laser
« Online: 04/01/15 - 18:22 »
Olá pessoal,
Após me cadastrar no CNC Brasil (a 03 dias), consegui ontem ir buscar uma máquina no interior de SP usada, creio que as energias positivas me ajudaram a ter esse êxito pois a 02 anos sonhava com isso.
O antigo proprietário adquiriu porém não sabia usar (não que eu saiba), mas a máquina estava totalmente parada, sem instalar e nada.
Mas esse tópico é voltado a alguns problemas que estou enfrentando, já pesquisei bastante e não achei especificamente o que procuro, ai vão algumas informações da máquina.
"Fabricante": VESTA (vocês adoram   :sarro:)
Tamanho da mesa: 50x30
Chiller: CW3000  :irrit:

Dúvidas:
1ª O tubo veio solto das presilhas, assim não sei qual a distância do tubo para o primeiro espelho.
2ª Ela não tem um botão que dispare o laser, o botão "TEST" dela faz o caminho do arquivo gravado.
3ª Não sei como faz para correr o X e Y pelo painel.
4ª Não sei como se configura o ponto de partida do corte.
5ª Apenas para teste posso usar água "normal".
6ª Como esgotar totalmente a água do sistema de arrefecimento.
7ª Preciso nivelar a máquina, ou apenas o tubo e a mesa (pergunto isso pois a máquina não tem regulagem no "pé")

Em resumo ela não está operando ainda.

Clube CNC Brasil

Fui buscar minha Laser
« Online: 04/01/15 - 18:22 »

Offline moratot

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 99
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #1 Online: 04/01/15 - 18:26 »
Parabéns  soudiogo, boa sorte com sua laser e sucesso em seu trabalho....
CNC ARTS'
Antonio Morato

Botucatu- SP

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #1 Online: 04/01/15 - 18:26 »

Offline soudiogo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #2 Online: 04/01/15 - 18:36 »
Valeu Moratot.

Galera, esqueci outro detalhe, não sei a potência do laser, o tubo mede 1,25m.

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #2 Online: 04/01/15 - 18:36 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #3 Online: 04/01/15 - 18:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Valeu Moratot.

Galera, esqueci outro detalhe, não sei a potência do laser, o tubo mede 1,25m.


O botão laser no painel serve para disparar o teste do laser, ou pode usar o botão vermelho na fonte,

Pode usar agua de torneira sem problema, nossa água é mole, ao contrário da européia que é mais dura e causa mais sedimentação.

O ponto de partida vc seleciona o arquivo no painel e aperta enter 2x no painel.

Nivele na seguinte ordem maquina>>>tubo>>>espelhos>>>>mesa

Para movimentar a maquina use as setas no painel, aperte EsC caso tenha aguma seleção no painel.

Manual do software Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Manual de uma maquina similar Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


O tubo pode ficar 5 a 20cm do espelho


Qual é a finalidade da máquina? O que vc pretende fazer?
« Última modificação: 04/01/15 - 19:12 por ghutoz »

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #3 Online: 04/01/15 - 18:54 »

Offline soudiogo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #4 Online: 05/01/15 - 09:22 »
Obrigado GHUTOZ, já consegui fazer 80% do que faltava, rsrsrsrs, vocês não imaginam a felicidade ao ver um tópico respondido. ?_9

Pretendo trabalhar com MDF 3mm e 6mm para provençal, e acrílico para chaveiros e coisas pequenas devido a limitação do tamanho da máquina.

Algumas dúvidas ainda pairam na minha cabeça.
- Como esgotar totalmente a água do sistema de arrefecimento e quanto litros o CW3000 utiliza;
- Essa distância do tubo para o primeiro espelho influencia muito? como avaliar?
- Minha máquina não tem regulagem no "PÉ" do rack nem no suporte do tubo, consigo regular apenas com calços?
- Como descobrir quantos Watts é o meu tubo.
- Caso ela não consiga cortar, como consigo avaliar com certeza se é Fonte, Tubo, Espelhos ou Lentes danificados.

Sei que são muitos questionamentos, mas esse início é muito difícil, agradeço desde já a ajuda.

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #4 Online: 05/01/15 - 09:22 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #5 Online: 05/01/15 - 11:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado GHUTOZ, já consegui fazer 80% do que faltava, rsrsrsrs, vocês não imaginam a felicidade ao ver um tópico respondido. ?_9

Pretendo trabalhar com MDF 3mm e 6mm para provençal, e acrílico para chaveiros e coisas pequenas devido a limitação do tamanho da máquina.

Algumas dúvidas ainda pairam na minha cabeça.
- Como esgotar totalmente a água do sistema de arrefecimento e quanto litros o CW3000 utiliza;
- Essa distância do tubo para o primeiro espelho influencia muito? como avaliar?
- Minha máquina não tem regulagem no "PÉ" do rack nem no suporte do tubo, consigo regular apenas com calços?
- Como descobrir quantos Watts é o meu tubo.
- Caso ela não consiga cortar, como consigo avaliar com certeza se é Fonte, Tubo, Espelhos ou Lentes danificados.

Sei que são muitos questionamentos, mas esse início é muito difícil, agradeço desde já a ajuda.
PRezado amigo, sugiro antes ver alguns vídeos do youtube neste canal, que são da ECNC acredito que vai lhe ajudar bastante, mesmo sendo máquinas diferente
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ós procedimentos de calibragem do tubo são parecidos, então vc terá uma idéia do que fazer


Muito cuidado com esse chiller, que vc terá graves problemas se a temperatura subir muito.  Com esse equipamento pode ser que vc tenha que trabalhar em uma sala climatizada. é muito fraco esse chiller
Pela foto não dá para saber a potência do laser, talvez mas chutaria entre 60 e 80w .


Sempre haverá alguém disposto a lhe ajudar, mas  o ideal é que vc leve um técnico para sua empresa, pois se vc fizer algo errado e o tubo laser vier a sofrer danos, o sonho vai virar pesadelo. Não faço idéia de quanto pagou mas acredito ser conveniente pagar um pouco mais e trazer alguém com experiência.
Se o sistema dessa máquina não estiver preparado inclusive para aquecimento de tubo, o risco é grande



Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #5 Online: 05/01/15 - 11:48 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #6 Online: 05/01/15 - 15:24 »
Amigo,
O "PÉ" do rack é fácil tente retirar um, deve ser um calço de borracha com a ponta tipo parafuso. Em qualquer loja de ferragem vendem calços de nivelamento  para mesas,cadeiras, bancadas é só escolher  um que se adapte.
E se não encaixar  no original é só adaptar, é bem fácil, mas tem que dar um jeito de ajustar o tubo em relação a ótica, não adianta nivelar a mesa e não ter essa possibilidade.
Abs.
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #6 Online: 05/01/15 - 15:24 »

Offline soudiogo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #7 Online: 05/01/15 - 22:24 »
Obrigado amigo Maquete,
fui a uma loja e achei os pés com regulagem, o meu eram rodinhas fixas, quanto ao nivelamento do tubo, irei calça-lo com borracha embaixo e vamos ver no que dá, ai vou informando a vocês.

novamente obrigado a todos pela ajuda.

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #7 Online: 05/01/15 - 22:24 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #8 Online: 06/01/15 - 00:02 »
Oi Diogo, num conheço nada de laser mas quando vc citou calçar com borracha ascendeu uma luzinha vermelha aqui.. rssss
Este negócio num esquenta não?....  Pois se esquentar vai é derreter toda a borracha e fazer uma lambança aí.. rssssssssss
Bom..  creio que não, né?...  afinal parece que vcs refrigeram isto aí com água..  mas mesmo assim num custa tocar no assunto.. rssss
Abração e um ótimo 2015... e assim que começar a cortar tábuas por aí num esquece das fotos...

 :ok: :ok:
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #8 Online: 06/01/15 - 00:02 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #9 Online: 06/01/15 - 08:43 »
nobre amigo  Diogo
fico  as vezes pensando  como  é que vcs fazem isso. :irrit:
comprar uma maquina, mesmo  que seja barata,  sem ter nenhum  conhecimento  sobre  a maquina que vai  comprar
não  falo  em  conhecimento  técnico  e sim  sobre  a maquina mesmo
como  por exemplo
qual  a potencia do  tubo,  pois este  pequeno  GRANDE detalhe é fundamental  na hora da compra, para vc saber o  que realmente vais cortar  com ela
não  adianta eu  comprar um radinho  de pilha e tentar ser um  DJ fazendo festas por ai

como  ja falei, mesmo  que a maquina seja barata, temos que ter varios indicadores para  não  colocarmos nosso  suado  dinherinho  no  lixo
pelo  tamanho  da maquina , e da mesa de corte, acho  que seu  tubo  é fraco, deva ter uns 40W, e se for isso, cortar  mdf de 6mm, vais ser complicado
até corta, mas não  vais ter preço  competitivo no mercado
apesar  de que não  tenho  a minima noção  do  que vc vais querer cortar

mas vamos tentar  lhe ajudar  , mas é fundamental  que vc  tambem  nos ajude
sobre o  tubo,
ele não  tem  nenhuma  informação????
caso  não  tenha . acho  que o primeiro  dono  com  certeza sabera que potencia é o  tubo,  e devera ter  os catalogos das informações
sobre o  alinhamento,  veja o  meu tópico  ( minha laser) que vais encontrar  muita coisa para vc fazer  o alinhamento com  fotos e videos explicativos
sua maquina é pequena , e isso  facilita  o  alinhamento
sobre os espelhos,  para saber se eles estão  legais,  basta ver no  visual mesmo  ou   coloque fotos   pára avaliarmos
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #9 Online: 06/01/15 - 08:43 »

Offline soudiogo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #10 Online: 06/01/15 - 15:20 »
Prezado José Ricardo, concordo contigo em gênero, número e grau, porém o antigo proprietário pegou ela numa gráfica de "porteira fechada", e não tem o contato do antigo dono.
Assim sendo tentei falar "querida" VESTA  :bravo: mas não me deram retorno, por isso estou de olhos vendados com essa máquina, mas o que posso afirmar que a máquina não deve ter nem 1 mês de uso real, deve ter sido comprada e o dono achou que era mais fácil opera-la.

Aproveitando, já coloquei a máquina no nível, troquei os pés dela, mas quando vou alinhar os espelhos (conforme o seu vídeo) ao deslocar o Y de uma ponta a outra os pontos não batem, quando o y está próximo ao tubo fica mais em cima e quando está mais próximo do painel fica mais embaixo.

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #10 Online: 06/01/15 - 15:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #11 Online: 06/01/15 - 16:27 »
ESTA é uma das partes mais chata de se fazer
alinhar  os espelhos
vais ter que ter muita paciência  e também colocar  a mente para trabalhar  bastante
entre um ponto  e o outro vc tem  que ir achando um meio termo
o alinhamento  é bem milimétrico
são  pequeníssimos ajustes para um  lado  e para outro nos parafusinhos
mas tem  que começar  deste o tubo
verificar se o  tubo  esta nivelado  em relação  a maquina, pois é fundamental
verificar  se o  suporte dos espelhos estão  a 90 graus em relação  ao  tubo
o  espelho  anterior é que direciona  o  feixe para o  espelho posterior e assim por diante
no  inicio, ficava mais de um  dia apara alinhar  tudo
é praticamente impossível  alinhar  os espelhos que fiquem  totalmente centralizados em todos os cantos da mesa, mas  sim  ficar  o MAIS PRÓXIMO possível
vc vai  ver que vais achar  um meio  termo  entre eles, mas o ultimo  espelho que direciona para o  bico  da caneta, este sim  tem  que ficar  centralizado, mas este é o mais facil
abraço  e espero  que consigas,  alias  vais conseguir, pois é só  questão  de muiiiiiiiitttttta paciencia
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #11 Online: 06/01/15 - 16:27 »

Offline soudiogo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #12 Online: 06/01/15 - 16:33 »
Obrigado José,
estou vendo que a paciência terá que ser a minha maior virtude, rsrsrsr  :anjo:

Agora uma dúvida que acabou de me ocorrer:
Ao pesquisar a distância do tubo para o primeiro espelho, achei respostas de 5 a 20cm, essa distância influencia muito? ou estando alinhado não há tanto problema?

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #12 Online: 06/01/15 - 16:33 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #13 Online: 06/01/15 - 16:42 »
acredito  que não, pois a minha aqui esta mais ou  menos uns 5cm tambem, mas tem  que nivelar  o  canhão  em relação  ao  espelho, pois se não  ele joga o  feixe  la para a lua :Garg: :Garg:

estive agora verificando o  SITE DA VESTA,  vi  que eles só  tem uma laser  no  tamanho e características  desta sua e com o mesmo  chiller,  mas não  tem foto, mas tenho quase  certeza que é a mesma
o  tubo  é  de de 60 wats, então vai  dar  para vc fazer  bastante bagunça por ai  rsrsrsrs
pena que a mesa é pequena
a minha aqui tambem  veio  com um tubo de 60W , e eu  cortava mdf de 3, 6 e 9mm, mas   9mm  é muito  lenta
dava até para tirar  um cochilo   rsrsrsrs
mas 3 e 6mm  fica legal
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #13 Online: 06/01/15 - 16:42 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #14 Online: 06/01/15 - 16:43 »
Como o Amigo José Ricardo sublinhou... paciencia de chinês...

fiquei curioso que alinhamento era esse (nunca naveguei por essas aguas de maquinas laser) e procurei no youtube

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Fui buscar minha Laser
« Resposta #14 Online: 06/01/15 - 16:43 »

 

SiteLock