Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ligação correta  (Lida 862 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ricatto

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Ligação correta
« Online: 17/01/15 - 17:03 »
olá amigos alguem sabe me informar se essa ligação esa correta pois fiz a mesma e quando coloco um g code pra rodar no mach 3 o motor nao esta fazendo nem um movimento a ligação que eu fiz foi essa

Clube CNC Brasil

Ligação correta
« Online: 17/01/15 - 17:03 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligação correta
« Resposta #1 Online: 17/01/15 - 18:44 »
Meu filho, nem o Jog o motor esta funcionando?


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Ligação correta
« Resposta #1 Online: 17/01/15 - 18:44 »

Offline ricatto

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligação correta
« Resposta #2 Online: 17/01/15 - 19:17 »
não
sera que poderia ser pq estou usando o mach 3 no windows 7 ?

Clube CNC Brasil

Re:Ligação correta
« Resposta #2 Online: 17/01/15 - 19:17 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Ligação correta
« Resposta #3 Online: 18/01/15 - 01:49 »
Edvaldo, Windows, qualquer um deles, num é o melhor programa pra se "rodar" um programa como o Mach3...  nenhum deles se presta a isto de uma forma segura...  o melhorzinho deles é o XP e mesmo assim "pelado"... vc precisa seguir um tutorial que tem por aqui onde explica diretinho o que fazer pro XP ficar mais "seguro", mas mesmo assim não é o ideal.. o 7 pode até funcionar, mas o risco é maior..  explica-se isto pelo fato dele ser um programa multi-tarefa...  faz muitas coisas ao mesmo tempo e para cada coisa que ele faz, gera interrupções que podem desestabilizar tua máquina... 

Então o que se faz é "pelar" o XP.. rodar ele o mais "light" possível...  o mais pelado que puder..  sem anti-virus, sem programas de e-mail, sem navegadores, sem...  sem nada...   

Fica daí um pouco mais seguro.. mas tentar num Windows 7 ortodoxo, com tudo que tem direito, nem pensar...

O ideal mesmo é o velho DOS...  ou Linux...   Windows funciona, se for num XP pelado.. mas mesmo assim ainda fica devendo pros outros sistemas operacionais com menos perfumaria...

Mas num creio que é o Windows 7 que tá provocando isto aí com tua máquina não..  ela podia ficar instável, num funcionar direito.. mas pelo menos os motores imagino que deveriam girar..

Porque num pensa na hipótese de instalar o Ubuntu?..  tem uma versão que já vem com o EMC2...  e é bem mais estável e confiável que qualquer Windows da vida, rodando Mach3...   Ou parte logo pra ignorância, arruma um 486 das antigas rodando DOS e manda ver..  aí sim pode-se dizer que estaria garantido...  mas Windows, notebook e sistemas de controles destas máquinas é um casamento que nunca vai dar certo...

Pensa nisto....
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Ligação correta
« Resposta #3 Online: 18/01/15 - 01:49 »

 

SiteLock