Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: PLASMA CNC  (Lida 1527 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline aloisioberwing

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
PLASMA CNC
« Online: 04/02/15 - 13:20 »
Pessoal estou tendo um problema com uma cnc que montei, o problema é o seguinte;
  Quando a tocha do plasma é acionada para iniciar o corte da chapa, os motores  de passo se deslocam sozinhos, saindo da posição original, é como se recebessem uma carga elétrica que promove a locomoção dos mesmos..
  Se alguém puder ajudar ficarei muito grato.

Clube CNC Brasil

PLASMA CNC
« Online: 04/02/15 - 13:20 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PLASMA CNC
« Resposta #1 Online: 04/02/15 - 13:27 »
Falta blindagem e aterramento, pesquise sobre isto que é ai que esta o seu problema !...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:PLASMA CNC
« Resposta #1 Online: 04/02/15 - 13:27 »

Offline aloisioberwing

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:PLASMA CNC
« Resposta #2 Online: 04/02/15 - 13:29 »
Obrigado pelo retorno...Eu já imaginava que pude-se ser algo desce tipo, porem com fontes de plasma mais novas este problema não ocorre, somente com fontes de plasma mais antigas.

Clube CNC Brasil

Re:PLASMA CNC
« Resposta #2 Online: 04/02/15 - 13:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:PLASMA CNC
« Resposta #3 Online: 04/02/15 - 19:26 »
Provavelmente não trabalhavam ligadas a um sistema computadorizado e por tal não possuíam filtros adequados ... as vezes um simples varistor ou capacitor no local correto e la se vai o problema ...

Tente isolar as redes ... ou seja, liga a fonte plasma em uma rede separada do PC e também coloque filtros de linha na alimentação do PC.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:PLASMA CNC
« Resposta #3 Online: 04/02/15 - 19:26 »

Offline aloisioberwing

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:PLASMA CNC
« Resposta #4 Online: 05/02/15 - 08:02 »
Bom dia...Acredito que esses filtros solucionariam bastante o problema, sabe me dizer que tipo de filtro seria esses?

Clube CNC Brasil

Re:PLASMA CNC
« Resposta #4 Online: 05/02/15 - 08:02 »

Offline jdassimos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 204
  • Total Likes: +12/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:PLASMA CNC
« Resposta #5 Online: 03/03/15 - 10:12 »
Bom dia a todos! Pessoal, estou precisando de uma ajuda. Estou montando um plasma com equipamentos que já possuo, mas estou preocupado quando da geração do arco piloto. Devido a centelha ser formada por um gerador de alta frequência, preciso isolar o equipamento para que esta energia gerada através do arco, não danifique o painel e nem o PC. Através de pesquisas, inclusive aqui no clube, vi algumas sugestões muito interessantes, mas que não sei como aplica-las, como por exemplo, a utilização de varistores e capacitores. Ficarei muito agradecida se puderem me dar uma luz neste sentido, pois não posso arriscar queimar o equipamento. Grato.

Clube CNC Brasil

Re:PLASMA CNC
« Resposta #5 Online: 03/03/15 - 10:12 »

 

SiteLock