Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema com corte  (Lida 2359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Problema com corte
« Online: 08/02/15 - 12:03 »
Olá pessoal, estou com um problema novo pra mim, não sou da galera ativa do fórum mas se alguém tiver um tempo pra ler e me ajudar fico agradecido.

As peças foram cortadas como na imagem, e acredito que o problema esteja no x, porque colocando a peça na horizontal sobre superfície reta os cortes do y ficam alinhados, não alterei os pulseunits porque acho que isso altera somente a dimensão geral da peça.

Sexta-feira desmontei toda caixa de redução do eixo x, troquei todos rolamentos, refiz um eixo, montei e ficou tudo perfeito, sem folgas.

Lente e espelhos parecem normais, não estão inclinados.

Pra garantir reinstalei o Lasercut para recarregar as configurações padrão e nada resolveu

O arquivo não é o problema porque é um retângulo desenhado no software da maquina, não é arquivo importado.

O braço não parece estar torto a ponto de desalinhar dessa maneira

Se tiverem mais alguma ideia do que posso verificar me diga, mesmo se acham que deve ser uma dessas coisas que já conferi.


Obrigado

Clube CNC Brasil

Problema com corte
« Online: 08/02/15 - 12:03 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com corte
« Resposta #1 Online: 08/02/15 - 17:25 »
Oi Cristiano..
Nunca trabalhei com uma laser, mas uma coisa tenho certeza.. tua máquina está fora de esquadro...
Um dos lados tá indo na frente do outro...  tem alguma coisa desalinhada aí...  pra confirmar, coloca um esquadro na peça e vc notará que ela está é fora de esquadro, não torta....  num tem como a correia ter "pulado" uns dentes não?...

Pergunto isto pois imagino que o pórtico onde fica preso a ponta de corte seja conduzida por duas correias, uma de cada lado.. se um dos lados "saltar" uns dentes ou algo assim o eixo sai fora do esquadro..e provoca algo como este aí que vc está mostrando nas fotos...

Sei disto pois a minha aqui, uma router, já aconteceu isto...  tenho dois fusos, um de cada lado da mesa... um deles perdeu passo pois a guia linear travou com cavacos de madeira.. e daí a maquina ficou "fora de esquadro" igual a tua...

Acho que o problema é só isto...  nada a ver com espelhos, tubo, nada.. só o esquadro que tá fora...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com corte
« Resposta #1 Online: 08/02/15 - 17:25 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com corte
« Resposta #2 Online: 08/02/15 - 17:44 »
Amigo!

Sem medo de errar, seu problema esta no paralelismo, endossada todas as palavras do amigo Edu Lopes...Reveja a remontagem da bichana e, precisando de ajuda estamos aqui.

Se encontrar dificuldades, poste uma foto da mesa de sua máquinas e tentaremos orienta-lo como fazer.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Problema com corte
« Resposta #2 Online: 08/02/15 - 17:44 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com corte
« Resposta #3 Online: 08/02/15 - 20:51 »
Olá, obrigado pelas respostas, confesso que não tive tempo de rever tudo com a paciência que se deve, mas primeiro queria resolver a questão do eixo e rolamentos com folga, vou ter que trabalhar com a maquina assim pra entregar algumas coisas e logo que der tempo vou corrigir o problema, se der posto fotos, talvez a solução é bem simples, mas fica arquivado pra acelerar a solução do próximo.

Obrigado

Att

Clube CNC Brasil

Re:Problema com corte
« Resposta #3 Online: 08/02/15 - 20:51 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com corte
« Resposta #4 Online: 09/02/15 - 12:01 »
Obrigado aos amigos que responderam, resolvi o problema.

É simples mesmo, o braço do x estava inclinado, é só soltar ele e reapertar no lugar.  Na maquina não consegui referência segura pra usar o esquadro, então fui riscando em um material, conferindo e ajustando.

Clube CNC Brasil

Re:Problema com corte
« Resposta #4 Online: 09/02/15 - 12:01 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com corte
« Resposta #5 Online: 09/02/15 - 22:10 »
Parabéns... e é isto aí..  tem que meter as caras mesmo... se vc tem dinheiro, pode chamar um técnico e ele iria solucionar isto.. mas iria te custar não apenas o valor da mão de obra dele.. iria te custar a "não aprendizagem" e isto, o aprender,  vale muito mais que dinheiro...

Abração...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com corte
« Resposta #5 Online: 09/02/15 - 22:10 »

 

SiteLock