Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Composição da hora de corte da maquina a laser  (Lida 3123 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline eduardogfilho

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Amigos, minhas duvidas a cada vez que repenso na cobrança da minha hora de corte modifica. Coloco minhas despesas quase todas aluguel,  placas para corte numa média de 15 chapas, agua, luz , telefone, depreciação do canhão estimado, material aproximado de consumo na oficina em geral e sei la ,mais o que poderia  entrar neste calculo. Eu somo tudo, divido por 22 dias de trabalho no mes, cada dia deste eu acho o valor de uma hora e por ultimo divido por 60 para saber o valor do minuto que essas despesas todas me custam. Então vou para a tabela do nosso amigo Giron e aplico esse valor em cima do tempo estimado que a tabela de calculo dele da e acho um valor baseado nas minhas despesas. Mas me assusta esse valor ao ponto de achar que ta tudo errado, pois é bem abaixo do que da tabela do Giron, bem abaixo mesmo.. Alguem poderia comentar isso se for o caso...gostaria de descobrir se tem logica isso ou se nada a ver.  Grato

Clube CNC Brasil


Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #1 Online: 02/03/15 - 20:41 »
 :brocoli: :brocoli: :brocoli:


Dá um exemplo do que está ocorrendo com suas contas ( Cálculos ) pois assim fica difícil não tem nenhum valor, nem o que, onde .....   :notsei: :notsei: :notsei: :notsei:
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil

Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #1 Online: 02/03/15 - 20:41 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #2 Online: 02/03/15 - 20:55 »
É mais que óbvio que devemos ter um controle e um plano de contas, MAS, nem tudo pode ser resolvido com uma simples tabela e algumas equações, pelo simples fato de que quem realmente define o TEU preço final é o mercado. Com isso em mente, converse com o pessoal, pesquise e veja se os valores médios cobrados cobrem teus custos e te SOBRA algo. Se a resposta for afirmativa, segue o baile e não esquente muito, tu tá na média e vai longe. Caso a resposta seja negativa.... Bom tu vai ter que rever teus custos, pois apenas aumentar hora máquina não vai te resolver. Simples assim!

 :ok:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #2 Online: 02/03/15 - 20:55 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #3 Online: 03/03/15 - 04:31 »
Tente comprar mais barato isso maximiza seu lucro, não se apegue a fornecedor por ser gente boa ou fornecer a muito tempo, comprar chapas em quantidades, pesquisar preços ,  "incentive" seu fornecedor a baixar o valor.

Ps. não estou me referindo a comprar materiais de baixa qualidade

Clube CNC Brasil

Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #3 Online: 03/03/15 - 04:31 »

Offline eduardogfilho

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #4 Online: 03/03/15 - 07:54 »
Bom dia. Lendo  as sugestões ate o momento, percebo sim que fiz bem em perguntar aqui. Parece pouco, mas ha bastante conteúdo no que foi escrito e devagarinho vou formatando meus cálculos, (espero que não sejam renais). Abraços

Clube CNC Brasil

Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #4 Online: 03/03/15 - 07:54 »

Offline eduardogfilho

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #5 Online: 03/03/15 - 14:40 »
Boa tarde. Que fazer meu povo errei e errei, a tabela que sito é do companheiro BARDO e não Giron  como disse. Peço aos dois minhas desculpas. Grato

Clube CNC Brasil

Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #5 Online: 03/03/15 - 14:40 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #6 Online: 03/03/15 - 17:56 »
aGORA QUEM  NÃO  ENTENDEU  FUI  EU

Ve falou  que queria saber como  saber sua hora  maquina ,  apartir dos seus custos  operacionais,  como  despezas fixas e não  fixas
mas a tabela do  Bardo,  é apenas para  fazer o  calculo  de cada peças a partir  de um determinado valor hora maquina

na realidade,  vc precisa das duas tabelas parea poder achar  sua hora maquina

veja  bem  nobre amigo
cada um  tem  um  valor diferente sobre as despesas, pois depende de sua estrutura fisica e tudo  mais
o  que eu  gasto  aqui , com  certeza sera diferente de muitos.
por isso  é fundamental, vc saber qual  é  seus custos, mas isso  não  quer dizer que vc vai  cobrar  quanto  quizer
pois quem  determina isso  é o mercado  mesmo
não  adianta eu  cobrar  25,00  uma peça , onde este valor cobre  meus custos, mas se o  mercado  tem  a venda por 17,00
vc não  vai  vender nada, ou  vai   vender muito  pouco
neste mercado  competitivo, temos que ter sabedoria e muito  tato  para poder driblar  estas diferenças
Estas maquina são  maquinas de alta produtividade, por  isso  para se ter uma renda mensal  razoável,  tens que colocar  ele para trabalhar  pelo menos 7 horas por dia
não adianta saber  apenas trabalhar  com  esta maquinas, mas  tem  que saber administrar também  para poder dar  certo
Estas maquinas só  dão  dinheiro  se trabalharem  muito, se não  é prejuízo  na certa,
entendas que vc tem  que ter uma reserva de grana para a manutenção  e   compra de péças

lembre-se que existe um  ditado  muito  certo
O  LUCRO  NÃO  ESTA NA VENDA E SIM  NA COMPRA 

abraço  e boa sorte
ricardo





« Última modificação: 03/03/15 - 17:58 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Composição da hora de corte da maquina a laser
« Resposta #6 Online: 03/03/15 - 17:56 »

 

SiteLock