Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte não bate com a gravação  (Lida 9094 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline CarimbosExpress

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
    • @pump_upp - best crypto pumps on telegram !
  • Sexo: Masculino
Corte não bate com a gravação
« Online: 25/08/18 - 20:14 »
Boa noite queridos colegas de profissão! Será que alguma alma  bondosa pode me ajudar?
Na Foto 1 esta as configurações do meu CorelLaser, na Foto 2 está a arte que desejo gravar e cortar, cortar em vermelho, gravar em preto note que fiz o tal ponto de marcação, para descrever melhor meu problema coloque uma imagem em módulo de visualização Aramado logo baixo e um zoom no modulo aramado para confirmar que não tem 2 linhas, e na Foto 3 o resultado.
Vamos ao meu problema, além de não estar cortando no lugar certo a maquina está passando duas vezes no mesmo lugar na hora de cortar, mesmo com a marcação estando sem duplicata e estando na espessura mínima, já tentei de tudo, meu próximo passo se não conseguir vai ser anunciar a maquina na olx 🙁
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Corte não bate com a gravação
« Online: 25/08/18 - 20:14 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #1 Online: 26/08/18 - 10:46 »
ola. 
seria interessante vc nos informar  que maquina vc esta usando e qual  a controladora
sua maquina esta cortando  corretamente  em  tamanho,  isto é  vc faz um  quadrado  de 20  por 20  cm  e ela corte  perfeito??

Clube CNC Brasil

Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #1 Online: 26/08/18 - 10:46 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #2 Online: 27/08/18 - 08:43 »
Já me aconteceu , resolvi mudando o software que vem com a máquina.

Mas a resposta que poderá resolver é :

quando desenhar , ponha o desenho em ficheiros separados ,

para a gravação coloque 1 pontinho no canto superior esquerdo

para o corte coloque 1 pontinho no canto superior esquerdo

Assim o seu software saberá sempre que tem uma referencia entre o desenho e o pontinho ( pontinho = 1 circulo de 0,1mm )

Se a sua laser for uma K40 daquelas com area de 300mmx200mm , coloque como hipotese usar o Whisperer para controlar e o Inkscape para gerar/modificar  o seu vector

Certamente haverá outra solução mais "limpa" , não sei .
« Última modificação: 27/08/18 - 08:45 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #2 Online: 27/08/18 - 08:43 »

Offline Dmigliorini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #3 Online: 27/08/18 - 12:45 »
Boa tarde amigo. Vamos ver se eu consigo te ajudar.

Passei por isso e fiz algumas coisas que me ajudaram a diminuir esses tipos de problemas. Eu possuo a máquina (China CNC Zone, SL 6090). Vendo o seu Print Screen do seu software, é o mesmo que o meu (Corel Laser), correto?

Eu particularmente, não faço mais impressões, pois toma um tempo danado, dependendo do produto. Eu fiz uma caixa, para uma garrafa de vinho tamanho pequeno, para duas taças e impresso uns detalhes de uvas, umas senhoras colhendo uvas e espremendo, enfim. Ficou uma coisa linda. A caixa uns 300mm X 300mm. A impressão demorou umas 2,5hrs. Imagine se o laser perdesse referência e na impressão, ficasse fora de posição como aconteceu com você? 2,5 hrs jogada fora, no meu caso! Bom, o preço da caixa ficou mais caro que o vinho, que era artesanal, rs. Como solução, quando preciso fazer um trabalho de impressão, eu trabalho só nos contornos (reduzindo a potência do laser), o que é mais rápido e fica bom para ambas as partes. Até aí, foi conclusão minha, mas pense nisso e nesta ideia.
 
Vamos ao seu problema. Check estes itens:

1 – Lubrificação nas guias – Isso é de extrema importância. Eu sempre limpo os trilhos com um papel toalha embebido com água rás, seco e aplico WD40 ou similar em todas as partes corrediças e principalmente no carrinho. Depois lubrifico com óleo Singer tudo. Faço isso uma vez por semana.
 
2 – Tensionamento das correias – Verifique se suas corrias não estão frouxas. Experimente dar uma leve tencionada nelas.

3 - Alinhamento do carrinho nos trilhos – Empurre com o dedo, o carrinho que fica a caneta laser. Se o mesmo não deslizar suavemente e estiver dando umas engasgadas, seu trilho está desalinhado nesta posição de engasgue. Procure cortar ou gravar em uma outra posição onde o carrinho deslize mais suavemente, como teste. Uma travada no carrinho, já é o suficiente para perder referencia e seu trabalho ir para o espaço. O que eu fiz, eu soltei os parafusos que prendem a guia, na região que engasgava e com um alicate de pressão, junto com uns pedaços de madeira, alinhei com o encosto da guia e reapertei os parafusos até sentir que o carrinho deslizasse mais suave. MAS CUIDADO PARA VOCÊ NÃO ESTRAGAR A GUIA.

4 – Pontinho nos lay outs –Use os pontinhos, (Ponto Zero dos desenhos ) para cada operação. Eu faço assim. Crio duas camadas no Corel: Uma cortar e outra gravar. Cada operação na sua camada. Alinho os desenhos um em cima do outro e coloco cada desenho em sua camada. Depois eu crio um ponto próximo do desenho dentro da camada Cortar e depois copio este mesmo ponto dentro da camada Gravar. Na hora de você cortar ou gravar, eu escondo as operações que não irei fazer.
 
5 – Corte duplicado – Eu ia lhe aconselhar a verifica a espessura mínima, mas isso você já fez e vamos para os próximos passos. Verifique no seu desenho, se as linhas não estão duplicadas ou o seu desenho em sim. Faça um novo desenho qualquer e mande cortar e gravar. Se não acontecer nada, provavelmente é o seu desenho. Se o problema persistir, provavelmente no software, ele está configurado para dar mais de uma passada no mesmo local. Verifique isso. No campo Laser Head Step By, deixe 0 e não 2.

6 – Configuração no software – Experimente desinstalar e instalar novamente o seu software. No Corel Laser, eu utilizo esta configuração no Corel Laser Data Settings:

•   Engraving Data: JPG – JPEG Compressed File
•   Engraving Area: Only Selected
•   Cutting data: PLT – HP-GL
•   Cutting área: Only selected
Deixe todos os campos selecionado com exceção do Out boundsline. Pixel Size 1

No campo properties, mude a placa mãe para final M, pode ser M, M1 ou M2. Recebi esta sugestão do suporte técnico e ajudou muito.

7 - Atenção neste. Este software é limitado e segundo o meu suporte, não dá pra fazer varias operações de uma vez. Então eu faço por etapas, corto e depois eu gravo ou imprimo. Vamos imaginar que você cortou uma peça. Dai você esconde o layer de corte e deixa só o de gravação ou impressão. Dai voce dá o comando de imprimir. O eixo se desloca e de repente ele para. Se voce olhar na tela do seu computador, tem uma nova janela com a mensagem de perda de conexão com a maquina, com duas opções, Retry ou Cancel. Já te aconteceu? Comigo acontece ate hoje as vezes. Se voce clicar no Retry, ele vai continuar o comando, mas a chance que cortar, gravar ou imprimir fora é de 99,9% porque ele perdeu conexão e referencia. Então, cancele esta operação e desligue e ligue a maquina e computador. Se o problema persistir, provavelmente deve ser seu USB ou Cabo.

Espero poder ter ajudado. Se não resolver, vamos nos falando. Abraços e boa sorte.

Clube CNC Brasil

Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #3 Online: 27/08/18 - 12:45 »

Offline absantos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #4 Online: 30/08/18 - 20:55 »
Olá amigo, sei bem o que está passando, tive o mesmo problema com o Corellaser.
Na vdd, as referências de corte e gravação deste software não batem, o problema não está em sua máquina, e sim nas referências X Y do Corellaser.
Resolvi da seguinte forma:
Utilize sempre, seja para gravação ou corte, o botão de GRAVAÇÃO (ENGRAVING), faça o seguinte teste:
Grave uma imagem simples qualquer, procedendo normalmente como já deve estar acostumado;
Agora para o corte, não clique no botão de corte (CUTTING), clique novamente no botão ENGRAVING, altere a caixa "Stile:" de "Engraving" para "Cutting", cofira as suas configurações de recorte e inicie o corte.
Porém com este procedimento o recorte continuará sendo feito 2 vezes, este problema ainda não consegui resolver, mas não tenho mais o problema de corte e gravação desalinhado.
Espero ter ajudado!
Abraços e boa sorte!

Clube CNC Brasil

Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #4 Online: 30/08/18 - 20:55 »

Offline DudaFlash

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #5 Online: 07/11/23 - 14:50 »
absantos, você salvou o dia.

Sei que o Corel Laser tem vários problemas, e cada dia aparece um novo.
Já havia feito vários outros procedimentos, mas nada adiantou!
Já tava achando que era máquina, sei lá!

E essa tua dica aqui, solucionou na hora!!!

Valeu!!

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigo, sei bem o que está passando, tive o mesmo problema com o Corellaser.
Na vdd, as referências de corte e gravação deste software não batem, o problema não está em sua máquina, e sim nas referências X Y do Corellaser.
Resolvi da seguinte forma:
Utilize sempre, seja para gravação ou corte, o botão de GRAVAÇÃO (ENGRAVING), faça o seguinte teste:
Grave uma imagem simples qualquer, procedendo normalmente como já deve estar acostumado;
Agora para o corte, não clique no botão de corte (CUTTING), clique novamente no botão ENGRAVING, altere a caixa "Stile:" de "Engraving" para "Cutting", cofira as suas configurações de recorte e inicie o corte.
Porém com este procedimento o recorte continuará sendo feito 2 vezes, este problema ainda não consegui resolver, mas não tenho mais o problema de corte e gravação desalinhado.
Espero ter ajudado!
Abraços e boa sorte!

Clube CNC Brasil

Re:Corte não bate com a gravação
« Resposta #5 Online: 07/11/23 - 14:50 »

 

SiteLock