Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Iniciando no ramo de artesanato, Ajuda para compra da cnc laser ideal!  (Lida 869 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline symmartins

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá a todos!
Estou querendo iniciar no ramo de artesanato, gostaria de ajuda para comprar a minha primeira maquina de corte a laser, a ideia é trabalhar com mdf de 3 e 6mm para criação de casinhas de bonecas e pets, com possibilidade de passar para a área de decoração de interiores como lustres, luminárias, quadros e etc.
Minhas maiores dúvidas são em relação a qual maquina comprar, qual a potencia ideal para trabalhar com as espessuras de mdf e aonde consigo e quais são os arquivos que as maquinas suportam!
Desde já agradeço a todos.
 

Clube CNC Brasil


Offline thalisantunes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Boa noite,

Comprei uma laser na Zumaq com o Hugo para cortar MDF de 3 e 6mm, peguei o modelo de 60x40cm (devido a minha falta de espaço) com tubo de 60w. A construção da máquina lembra os modelos maiores e ate agora está me atendendo bem. Quanto aos arquivos, eles dão de brinde um pacote com vários arquivos.

Se quiser pode entrar em contato com eles para efetuar a compra, cite meu nome que ele te dar um desconto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço,

Clube CNC Brasil


Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Não uso máquina laser, mas se fosse comprar para a finalidade que quer, eu compraria uma máquina com area útil de 1000 x 1000 mm e com potencia de 80 a 100 whats.

Quanto aos arquivos, a princípio todas as máquinas usam algum software para controle e esse software ou usa o Gcode ou "transforma" o desenho na linguagem necessária. Mas quase sempre o desenho da peça a ser cortada é um arquivo feito com vetores que depois passam pelo "tratamento" por algum software para gerar o percurso para a máquina.
Na prática, qualquer arquivo vetorizado dá para cortar. Seja numa máquina laser, seja numa router.
O formato que a  máquina "aceita" vai depender do software de controle que o fabricante da máquina colocou nela. Algumas podem até "imprimir" direto do corel, inkscape etc... a minha máquina, que é uma router que eu mesmo montei, usa o LinuxCnc para controle e preciso do arquivo Gcode.
 
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil


 

SiteLock