Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?  (Lida 37361 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Online: 09/01/13 - 09:56 »
Acho estou ficando é doido. Mas, vamos ver se a idéia pega e, quem sabe, não saímos todos felizes com uma laser nova na oficina.
Com o tópico do Márcio sobre uma laser de R$ 16.500,00 (algo que muita gente acha que é igual gaucho macho e saci-pererê, pura lenda), acabou aparecendo a idéia de se construir uma. Será que a gente consegue? Acho que sim, pois temos muitas mentes brilhantes por aqui. A minha é uma lamparina, mas alumia como diz o povo do interior.
Alguns itens abaixo devem ser usados, pode ser que falte alguma coisa. Então, a opinião de quem já tem uma ou tem conhecimento e até mesmo o pessoal, tipo eu, curioso de plantão, pode e deve se manifestar.
3 Motores
3 Guias lineares e patins
3 cremalheiras e respectivas polias
1 tubo de 80w
1 fonte para o tubo de 80w
1 Chiller pra refrigerar
2 drivers e controladora
1 fonte para os drivers
1 Canhão do laser, cabeça de impressão, sei lá o nome que se dá.
1 estrutura pra pregar tudo isso ai.
Pode ser que esse tópico vire uma longa e boa piada. Mas, pode ser que alguém mais dedicado saia com algo de bom no final.
A idéia é que, possamos ter a capacidade e informação para construir uma CNC laser.
Completem a lista que me encarrego de pesquisar os preço e valores de frete. Até faço uma simulação de quanto de imposto teremos que pagar.
Alguns materiais podem, e devem, ser encontrados no mercado interno, assim como a sua aquisição possa até sair mais em conta aqui mesmo.
Para isso precisamos somente de pesquisa e informação.
Sei, como já disse antes, que tem muita gente capacitada por aqui. Então mãos a obra. Deixem de moleza e perrenguice, o mundo não acabou e temos que pagar os carnês que fizemos acreditando que os pessimistas tinham razão.
Não é um projeto barato, e pouca gente se arriscaria fazê-lo. Mas, pode ser viável. Isso é, se não aparecer nenhum chinês vendendo uma laser de 1200x900mm com 100w à R$ 10.000,00 no mercado interno.
É provável que, após levantarmos o material e todos os custos, descubramos que comprar por aqui não seja uma má idéia. Só que, se não fizermos jamais saberemos. Conto com a ajuda de todos, mesmo aqueles que acham que de nada entendem, assim como eu.  ?_2 ?_2
Se o Mac achar que isso é uma bobagem, pode deletar o tópico.  ?_39 ?_39 Prometo que não vou ficar zangado.  ?_49 ?_49
Aff... deixa eu sair daqui, tenho que trabalhar.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Online: 09/01/13 - 09:56 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #1 Online: 09/01/13 - 11:10 »
TAMU JUNTO!

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #1 Online: 09/01/13 - 11:10 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #2 Online: 09/01/13 - 12:00 »
Já falei que brasileiro, só não fabrica chinês !!, a gente tem até astronauta, o Pontes, só prá matar os argentinos de inveja !!. pensando bem, caso nasça o filho de um brasileiro na China, ele será chinês!!, a gente dá jeito prá tudo !!.

Quanto a montar uma laser por partes, cautela, cautela, cautela e ação. Tem de pesquisar tudo, aprender muito com os erros dos outros, e devagar chegar lá. Ex. entrem no site: maquinadecortealaser.com e sintam as dificuldades do prof. eder só com os tubos.

No caso dele, com o tubo raici dentro da validade, ele trabalharia em jornada normal, mais de dois anos, prá depois repor. Se na reposição desse o mesmo embrulho ele ia pro hospital com certeza.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #2 Online: 09/01/13 - 12:00 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #3 Online: 09/01/13 - 12:11 »
Primeiro problema, vão surgir muitos. O tamanho do tubo, quem for fazer tem que pensar nisso. Muitas vezes o cara não tem espaço pra uma laser muito grande. O tubo de 60w tem 1200mm o de 80w 1600mm, logo as máquinas devem ser um pouco maiores nas suas dimensões. Será que tem tubo nessa mesma potência menor? Ou pode-se fazer uma estrutura que caiba o tubo de 60 ou 80w, fica a gosto do freguês, lembrando que o sábio Ricardo já disse que, quanto maior e mais potente melhor.

Vamos aos primeiros preços:
Tubo de 80W com fonte U$ 770,00 - Frete U$ 200,00 - Total U$ 970,00.
Aqui já comecei a achar que meus 2k de obamas podem não dar.  ?_33
Tubo de 60W com fonte U$ 585,00 - Frete U$ 150,00 - Total U$ 735,00.
A potência vai influenciar diretamente na espessura do material cortado. Acho que a de 80w é o ideal. A de 60w vai servir pra quem cortar materiais bem finos ou vai trabalhar somente com gravura. Me corrija ai Mestre Ricardo.
Estou montando um planilha com os valores. Pra não me perder no meio da empreitada.
Nem vou dizer o preço das peças separadamente, pois o frete não compensa. A marca é a mesma que estão vendendo no ML, onde o tubo (somente o tubo) de 60w mais barato é R$ 1.390,00 + Frete. O de 80w com a fonte fica R$ 4.550,00. Caro não???
Pronto, bastou um voto de confiança e já comecei a trabalhar.  ?_2

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #3 Online: 09/01/13 - 12:11 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #4 Online: 09/01/13 - 12:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quanto a montar uma laser por partes, cautela, cautela, cautela e ação. Tem de pesquisar tudo, aprender muito com os erros dos outros, e devagar chegar lá. Ex. entrem no site: maquinadecortealaser.com e sintam as dificuldades do prof. eder só com os tubos.
No caso dele, com o tubo raici dentro da validade, ele trabalharia em jornada normal, mais de dois anos, prá depois repor. Se na reposição desse o mesmo embrulho ele ia pro hospital com certeza.
Já li, o cara teve dissabores. O primeiro passou sem taxar e chegou quebrado na mão dele? Não tem como a receita taxar acima de 60% do valor, se a importação foi feita pelas vias corretas, o problema foi que ele fez da forma errada. Produto acima de U$ 500,00 tem que fazer como eu disse em um outro tópico, usar o importa fácil, senão é imposto acrescido de multa. E o imposto vai incluído IPI+ICMS+o que der na cabeça do fiscal (outros impostos).
Vindo pela DHL ou FEDEX, todos os produtos são taxados, sem exceção. Não adianta sonhar que vai ser uma molezinha que não é.
Pode-se querer dar uma de esperto, o que não é recomendado nesses casos, e declarar o valor do produto menor do que realmente foi pago. Ai, passar direto pela FEDEX sem precisar mexer com o pessoal da receita, que é um processo moroso.
Com certeza vamos ter que pesquisar, pra aprender com o erro dos outros. Mas, eu já vi por aqui muita gente que comprou pronto e mesmo assim não ficou isento de problemas. Ai o cara resolveu meter as caras e construir a própria máquina.
E como você disse, a gente só não consegue trazer chinês de lá.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #4 Online: 09/01/13 - 12:31 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #5 Online: 09/01/13 - 13:12 »
Aqui uma maquina feita em casa, homemade, Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gostei do sistema de abaixar e levantar a mesa de corte.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #5 Online: 09/01/13 - 13:12 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #6 Online: 09/01/13 - 13:19 »
Amigo,
realmente , se eu for  começar a fazer uma laser, nunca iria começar com um tubo de 60 e sim com um tubo de 80 no minimo.
sobre a diferença entre o tubo de 60 para o de 80, na minha modesta interpretação e pratica  ?_9.
quando eu comprai minha laser, ela veio com um tubo de 60W, e eu cortava mdf de 3mm, 6mm e 9mm. entre outros materiais
hoje eu troquei por um de 70Wats, e corto todos tambem, mas a diferença é que por ser um tubo mais potente, eu consigo uma melhor velocidade e consequentemente uma melhor produção no mesmo tempo.
então lhe digo que  de 60 até 80, todos cortam a mesma coisa, apenas que com um de 80, como ja disse por ser mais potente corta com mais velocidade , e isso influi diretamente no preço da peça.
acredito que com um de 80 se consegue até cortar  12mm , mas não tenho certeza.
agora de 100Wats para cima, a coisa muda de figura, pois se consegue cortar materias com espessura maiores,.
espero que vc tenha entendido e se eu estiver errado,  aceito contra respostas, mas que tenha vivido na pratica e não só teorias
abração
ricardo
« Última modificação: 09/01/13 - 13:24 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #6 Online: 09/01/13 - 13:19 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #7 Online: 09/01/13 - 13:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqui uma maquina feita em casa, homemade, Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gostei do sistema de abaixar e levantar a mesa de corte.

Vitorette


amigo, lhe digo tambem por esperiencia propria , que ter uma maquina onde se consegue  movimentar a mesa de corte é FUNDAMENTAL. pois a minha aqui não se move nem com reza forte ?_1 ?_1 e por isso tenho dificuldades com peças maiores.
a sorte é que minha mesa é toda desmontada então consigo fazer  algumas artimanhas para poder pegar o serviço,  mas é um saco
ABRAÇO

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #7 Online: 09/01/13 - 13:22 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #8 Online: 09/01/13 - 13:27 »
Ricardo, eu havia entendido isso mesmo, quanto mais potente o laser melhor. Para a velocidade e espessura do corte. É claro que estou olhando os tubos de 80w, mas tem a opção de 60W, vai que a pessoa quer e não tem como chegar no mais caro? Mas, todo mundo já sabe que a sua experiência diz pra comprar o mais potente possível. Nesse ponto já estamos muito bem informados graças a sua experiência pessoal. Aposto que todos os que compraram uma laser de 60w abaixo também tem a mesma opinião, salvo raras exceções.
Bem pessoal, estou empolgado demais com esse negócio, comecei a visualizar uma laser aqui do meu lado.
Mais um projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse ai tem até os planos de vôo,  ?_2 ?_2 ?_2 ?_2 ?_2. Onde comprar algumas peças. Fotos detalhadas. Uma beleza.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #8 Online: 09/01/13 - 13:27 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #9 Online: 09/01/13 - 13:38 »
vou ficar atento a este tópico, pois o que me enteresa mesmo é a importação das peças, pois como ja tenho uma laser, estou com vontade de importar algumas peças de reposição , como espelhos, lente de foco , canhão, pois assim me da uma maior segurança.
o problema é  iniciar a importação, pois ainda nunca mexi com isso.
mas quem  sabe né
abraço e vamos em frente
Ricartdo

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #9 Online: 09/01/13 - 13:38 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #10 Online: 09/01/13 - 13:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vou ficar atento a este tópico, pois o que me enteresa mesmo é a importação das peças, pois como ja tenho uma laser, estou com vontade de importar algumas peças de reposição , como espelhos, lente de foco , canhão, pois assim me da uma maior segurança.
o problema é  iniciar a importação, pois ainda nunca mexi com isso.
mas quem  sabe né
abraço e vamos em frente
Ricartdo
É só querer. O que você precisar a gente traz. Importar é fácil.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #10 Online: 09/01/13 - 13:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #11 Online: 09/01/13 - 13:51 »
OK.
se precisar de algumas fotos sobre minha maquina é só falar, apesar de ja ter c olocado varias fotos dela, mas qualquer duvida é só gritar que eu escuto
abração

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #11 Online: 09/01/13 - 13:51 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #12 Online: 09/01/13 - 14:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Com o tópico do Márcio sobre uma laser de R$ 16.500,00 (algo que muita gente acha que é igual gaucho macho e saci-pererê, pura lenda),
Vitorette
Do saci não sei nada...Ma do povo sulino...Assim tu ta forçando a amizade,tem um monte de gaucho aqui que nao vai me deixar mentir(sozinho)
Pra teu governo,o Rio Grande é o lugar que mais tem macho nesse mundo...cada um tem um
 ?_1 ?_1 ?_1
« Última modificação: 09/01/13 - 14:08 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #12 Online: 09/01/13 - 14:08 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #13 Online: 09/01/13 - 14:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Do saci não sei nada...Ma do povo sulino...Assim tu ta forçando a amizade,tem um monte de gaucho aqui que nao vai me deixar mentir(sozinho)
Pra teu governo,o Rio Grande é o lugar que mais tem macho nesse mundo...cada um tem um
 ?_1 ?_1 ?_1
?_29 ?_29 Pravato, tu és generoso até no deboche. ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #13 Online: 09/01/13 - 14:14 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #14 Online: 09/01/13 - 14:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
OK.
se precisar de algumas fotos sobre minha maquina é só falar, apesar de ja ter c olocado varias fotos dela, mas qualquer duvida é só gritar que eu escuto
abração
De você, com sua experiência, preciso de imediato que confirme as peças que listei e se não falta alguma coisa importante.
No mais tudo será a seu tempo.
Um abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #14 Online: 09/01/13 - 14:25 »

 

SiteLock