Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Duvida Mach3  (Lida 4327 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Duvida Mach3
« Online: 16/03/13 - 20:03 »
Ola pessoal!!
Estou postando um link de um video onde estou com uma duvida sobre o funcionamento do Mach3.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se alguem puder me ajudar ficarei agradecido.

Clube CNC Brasil

Duvida Mach3
« Online: 16/03/13 - 20:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #1 Online: 16/03/13 - 21:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola pessoal!!
Estou postando um link de um video onde estou com uma duvida sobre o funcionamento do Mach3.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se alguem puder me ajudar ficarei agradecido.

Felix,

Liguei meu super heteródino estéreo no ultimo volume mas juro que não consegui ouvir qual a sua duvida ... ???

Explica com letrinhas que tenho óculos de 5 graus e ai acho que consigo ver ... kkk  ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #1 Online: 16/03/13 - 21:02 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #2 Online: 17/03/13 - 06:52 »
Suas configurações dos motores nao devem estar corretas, a não ser que sua maquina seja muito, muito, mas muito lenta e demorasse uns 20 segundos para subir o eixo Z em 6cm.

Mas tb pela mensagem de erro, é quase certo ser problema de configuração.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #2 Online: 17/03/13 - 06:52 »

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #3 Online: 17/03/13 - 09:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Felix,

Liguei meu super heteródino estéreo no ultimo volume mas juro que não consegui ouvir qual a sua duvida ... ???

Explica com letrinhas que tenho óculos de 5 graus e ai acho que consigo ver ... kkk  ?_1
Ola mac!!
Realmente o video ficou muito baixo.
è o seguinte, estou achando muito lento o processo de usinagem no mach3, não sei se é assim mesmo que ele age,
e tbm aparece aquela menssagem em ingles piscando em vermelho....
Não sei na verdade se é um problema????!!!Por isso postei no forum pra ver se alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz..

Obrigado e abraço.
« Última modificação: 17/03/13 - 09:45 por Felix »

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #3 Online: 17/03/13 - 09:42 »

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #4 Online: 17/03/13 - 09:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Suas configurações dos motores nao devem estar corretas, a não ser que sua maquina seja muito, muito, mas muito lenta e demorasse uns 20 segundos para subir o eixo Z em 6cm.

Mas tb pela mensagem de erro, é quase certo ser problema de configuração.
Ola Vtrucco Bom dia!!
Na verdade não tenho maquina "ainda" uso o programa pra testar os trabalhos que faço no Artcam.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #4 Online: 17/03/13 - 09:44 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #5 Online: 17/03/13 - 10:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola Vtrucco Bom dia!!
Na verdade não tenho maquina "ainda" uso o programa pra testar os trabalhos que faço no Artcam.


Ah, aqui comigo o Mach 3 nao funciona com a maquina desligada, porque provavelmente ele pega infos da controladora enquanto a maquina está trabalhando. Vc já chegou a ver isso funcionando ou é o primeiro teste?

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #5 Online: 17/03/13 - 10:55 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #6 Online: 17/03/13 - 11:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola mac!!
Realmente o video ficou muito baixo.
è o seguinte, estou achando muito lento o processo de usinagem no mach3, não sei se é assim mesmo que ele age,
e tbm aparece aquela menssagem em ingles piscando em vermelho....
Não sei na verdade se é um problema????!!!Por isso postei no forum pra ver se alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz..

Obrigado e abraço.

Felix,

Eu não vi mensagem de erro vermelha piscando o que vi foi uma mensagem dizendo que a velocidade do spindle esta muito alta. Acima do Maximo.
Eu nunca configuro este parâmetro pois não tenho controle de velocidade do spindle e vc também não precisa configurar pois só está simulando.

Percebi também que seus eixos (X,Y e Z) não foram configurados na guia de Port and Pins, o eixo 4 está liberado pois aparece em verde, os outros estão em vermelho.

Pelo que vi, isto sem ver as configurações do Mach3, sua velocidade baixa está vindo do programa, pois F240 é uma velocidade muito baixa mesmo.

Mas dá um feedback do que vc não entendeu, ou não sabe como fazer, que vamos lhe ajudando ! ... ?_26

Quanto a postar no fórum, tu fez a coisa correta pois ainda não conseguimos ajudar através de telepatia ...  ?_1 ?_1 ?_1
« Última modificação: 17/03/13 - 11:22 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #6 Online: 17/03/13 - 11:22 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #7 Online: 17/03/13 - 11:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ah, aqui comigo o Mach 3 nao funciona com a maquina desligada, porque provavelmente ele pega infos da controladora enquanto a maquina está trabalhando. Vc já chegou a ver isso funcionando ou é o primeiro teste?

Truco 12 ...  ?_29

Funciona sim, eu uso direto aqui no PC do "Escritório" (Banheiro) para ajudar o pessoal ... é só tu configurar como se estivesse na maquina porem deixe as entradas de sensores e etc ... desativadas...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #7 Online: 17/03/13 - 11:33 »

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #8 Online: 17/03/13 - 11:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Felix,

Eu não vi mensagem de erro vermelha piscando o que vi foi uma mensagem dizendo que a velocidade do spindle esta muito alta. Acima do Maximo.
Eu nunca configuro este parâmetro pois não tenho controle de velocidade do spindle e vc também não precisa configurar pois só está simulando.

Percebi também que seus eixos (X,Y e Z) não foram configurados na guia de Port and Pins, o eixo 4 está liberado pois aparece em verde, os outros estão em vermelho.

Pelo que vi, isto sem ver as configurações do Mach3, sua velocidade baixa está vindo do programa, pois F240 é uma velocidade muito baixa mesmo.

Mas dá um feedback do que vc não entendeu, ou não sabe como fazer, que vamos lhe ajudando ! ... ?_26

Quanto a postar no fórum, tu fez a coisa correta pois ainda não conseguimos ajudar através de telepatia ...  ?_1 ?_1 ?_1

Amigos Mac e Vtrucco!!!
Tudo resolvido, nada como uma boa lida no tópico especifico da Apostila do mach3 que baixei aqui mesmo do forum...
Muito obrigado Mac e sim Vtrucco funciona mesmo sem a maquina, agora mesmo o Mach3 esta "usinando".

Obrigado pela ajuda e abraços!!!

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #8 Online: 17/03/13 - 11:51 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #9 Online: 17/03/13 - 15:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Truco 12 ...  ?_29

Funciona sim, eu uso direto aqui no PC do "Escritório" (Banheiro) para ajudar o pessoal ... é só tu configurar como se estivesse na maquina porem deixe as entradas de sensores e etc ... desativadas...  ;D

Blz MAC e Felix, agradeço a dica. Como eu só tenho o Mach 3 instalado no note q uso nas maquinas, nunca experimentei configurar uma instancia sem os entradas habilitadas... :D

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #9 Online: 17/03/13 - 15:14 »

Offline Felix

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #10 Online: 05/04/13 - 21:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola pessoal!!
Estou postando um link de um video onde estou com uma duvida sobre o funcionamento do Mach3.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se alguem puder me ajudar ficarei agradecido.
Estou voltando a postar e a solicitar a ajuda dos mais experientes aqui, porque o meu problema com o Mach3 esta FDNDO minha mente....kkkk
Até pensei que tinha resolvido mas na verdade solucionou uma parte mas continua com o outro que é a questão da velocidade.
Espero que os que possam assistir ao video possam não só compreende-lo como me ajudar em alguam solução!!!
Grato!!!
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #10 Online: 05/04/13 - 21:20 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #11 Online: 05/04/13 - 22:00 »
m3 liga o spindo . 1500 e sua velocida de de avanço , 2400 e a velocidade do espindo ,eixo 4 e so desabilitar ou não usar , não temproblema de esta abilitado ....

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #11 Online: 05/04/13 - 22:00 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #12 Online: 05/04/13 - 22:01 »
Meu filho Felix, eu ate sei responder algumas das suas duvidas, mas temo em saber que talvez voce nao vai entender, quando é assim, eu preciso gesticular, sabe como é Neto de Italiano kkk
Bom o que eu sei ate o momento, onde voce diz que é a velocidade, nao é a velocidade e sim, é que a maquina esta posicionando, repare no codigo G que tem o numero 599.999 e repare no eixo X que quando ela chega nesse valor, a maquina parte para o eixo Y, o M3 é para ligar o spindle o F eu nao sei, mas vou pesquisar, a velocidade de avanço, velocidade de mergulho, é tudo configurado no artcam. Voce pode aumenar a velocidade manualmente da maquina clicando nessas seta - e + no Feed Rate.


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #12 Online: 05/04/13 - 22:01 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #13 Online: 05/04/13 - 22:10 »
Felix,

Posta um screem de como vc configurou o Motor Tuning de cada eixo ... pelo que vi vc está excedendo a velocidade máxima configurada.

Na primeira linha o "Z"  vai devagar por causa disto também ... sobre habilitar ou não o eixo 4 é como o Paru já disse, não faz diferença estar habilitado, mas se quiser desabilitar vc precisa entrar na guia: configuração - port e pins e la desabilitar este eixo.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #13 Online: 05/04/13 - 22:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida Mach3
« Resposta #14 Online: 05/04/13 - 22:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meu filho Felix, eu ate sei responder algumas das suas duvidas, mas temo em saber que talvez voce nao vai entender, quando é assim, eu preciso gesticular, sabe como é Neto de Italiano kkk
Bom o que eu sei ate o momento, onde voce diz que é a velocidade, nao é a velocidade e sim, é que a maquina esta posicionando, repare no codigo G que tem o numero 599.999 e repare no eixo X que quando ela chega nesse valor, a maquina parte para o eixo Y, o M3 é para ligar o spindle o F eu nao sei, mas vou pesquisar, a velocidade de avanço, velocidade de mergulho, é tudo configurado no artcam. Voce pode aumenar a velocidade manualmente da maquina clicando nessas seta - e + no Feed Rate.


Marcao

Marcao,

"F" é a velocidade de avanço.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Duvida Mach3
« Resposta #14 Online: 05/04/13 - 22:11 »

 

SiteLock