Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Pós processador (.cnc) no Mach3 fazendo máquina "rodar aos tranquinhos"...  (Lida 4514 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Oi galera...

Ontem (sábado à tarde), tive o prazer de receber a visita aqui em casa do nosso amigo Pedro, de Suzano (PedroGCJ) e sua esposa, duas pessoas fantásticas, alegres e muito criativas..   passamos aqui horas agradáveis e à noite visitei seu ateliê, onde tive o prazer de conhecer as máquinas onde este cara faz maravilhas...
Acendi até cigarro na sua laser..   coisa de doido, usar uma máquina de milhares de reais como acendedor de cigarros...    ?_1 ?_1 ?_1

Nos divertimos.. 

Aproveitamos o tempo para, além de falar bobagens, fazer uns ajustes na sua router..   uma maquininha pequenininha mas muito bem feitinha..  bem legal..

E durante os testes, aconteceu algo que gostaria de comentar pois achei bem interessante...

A minha máquina aqui também usa o mesmo programa que a dele. O Mach3 e também usamos o mesmo software para gerar o GCode (ArtCAM)...

Fizemos um desenhinho para testar a máquina e eu criei o arquivo com a mesma extensão que uso aqui...   (.CNC)

Ao fazer o teste, notei que a maquininha andava aos "tranquinhos", como a minha...  funcionando normal, cortando perfeito, porém aos "tranquinhos", como se estivesse cortando segmentos de retas para completar um círculo...

Pedro então afirmou que antes ela cortava "lisinho", sem aqueles tranquinhos....   e que costumava salvar os arquivos como (.TAP)....

Como a máquina já estava bem reguladinha, cortando o círculo na medida certinha, resolvemos então fazer o mesmo teste, porém usando desta vez o pós-processador que salva com a extensão (.tap)

Pronto.. a maquininha ficou lisinha, cortou o mesmo círculo com perfeição, sem os tranquinhos anteriores...   e agora a idéia é testar na minha máquina também, com esta extensão..  como hoje aproveitei pra fazer uma pintura numa parte onde andei reformando nestes últimos dias, num deu pra fazer o teste.. mas amanhã tentarei experimentar...

Interessante que foi aqui mesmo que alguns amigos me orientaram a usar o (.CNC) como extensão do pós processador..e  já quebrei muito a cabeça pra tentar resolver isto e num conseguia.. melhorou, depois que comecei a usar um pós processador "modificado" que alguém me arrumou, porém o resultado ainda num tinha ficado perfeito, lisinho como a máquina do Pedro ficou...

Podem confirmar aí, quem usa esta extensão (.CNC) para usinagem, se o resultado é este mesmo, a máquina andar aos "tranquinhos"?...   

Ou no Mach3 é indiferente o pós processador, tanto fazendo o pós que usemos, tanto com a extensão (.TAP) ou (.CNC) que o resultado seria o mesmo e o "defeito" seria nossas máquinas aqui?..  num entendi direito o que aconteceu.. mas no caso da máquina do Pedro, os tranquinhos desapareceram depois que trocamos para esta extensão...

Abraços a todos...
« Última modificação: 02/02/15 - 00:42 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi galera...

Ontem (sábado à tarde), tive o prazer de receber a visita aqui em casa do nosso amigo Pedro, de Suzano (PedroGCJ) e sua esposa, duas pessoas fantásticas, alegres e muito criativas..   passamos aqui horas agradáveis e à noite visitei seu ateliê, onde tive o prazer de conhecer as máquinas onde este cara faz maravilhas...
Acendi até cigarro na sua laser..   coisa de doido, usar uma máquina de milhares de reais como acendedor de cigarros...    ?_1 ?_1 ?_1

Nos divertimos.. 



Grande Edu...
Eu que agradeço por ter nos recebido tão bem... a dona da pensão também gostou de ter conhecido sua esposa e filhas, enfim foi bacana!!!
Como somos vizinhos bem próximos, ja deixo o convite aberto a hora que quiser fazer uma visita as portas estão abertas...Se precisar de alguma coisa pode chegar....
A routerzinha cortou hj o dia inteirinho, esta 10.   De devo uma!!!  por enquanto brigadão!!!


Falando do problema da sua maquina...
Você tentou salvar em (.tap) pra ver o que acontece?
Outra coisa sera que não tem uma cavacos de madeira nos rolamentos ainda?  (Ela fazia esses tranquinhos antes de você fazer a limpeza?
Se quiser desmontar, me de um toque eu te dou uma força...
Amigão ja  sabe o endereço... estamos por ai...
Ah!!! a laser esta aqui pode trazer a carteira de cigarro.. sem dizer que ela foi sua salvação, né pois eu não fumo, e sem esqueiro se tava lascado rsrs
abrçs
att pedro

Clube CNC Brasil


Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Edu...
Eu que agradeço por ter nos recebido tão bem... a dona da pensão também gostou de ter conhecido sua esposa e filhas, enfim foi bacana!!!
Como somos vizinhos bem próximos, ja deixo o convite aberto a hora que quiser fazer uma visita as portas estão abertas...Se precisar de alguma coisa pode chegar....
A routerzinha cortou hj o dia inteirinho, esta 10.   De devo uma!!!  por enquanto brigadão!!!


Falando do problema da sua maquina...
Você tentou salvar em (.tap) pra ver o que acontece?
Outra coisa sera que não tem uma cavacos de madeira nos rolamentos ainda?  (Ela fazia esses tranquinhos antes de você fazer a limpeza?
Se quiser desmontar, me de um toque eu te dou uma força...
Amigão ja  sabe o endereço... estamos por ai...
Ah!!! a laser esta aqui pode trazer a carteira de cigarro.. sem dizer que ela foi sua salvação, né pois eu não fumo, e sem esqueiro se tava lascado rsrs
abrçs
att pedro

Deve nada não, amigo.. rsssssssss
E só de ver a felicidade estampada no rosto do netinho aqui, quando comentei que vc forneceu os arquivos para cortar a MACK Carreta, já pagou tudo e eu ainda fico devendo.. rsssssssss..   ele adorou...  obrigado...

E vou testar sim, amanhã a máquina com esta extensão .tap....   quem sabe num fica "lisinha" que nem a tua?..  Pois era exatamente assim que a minha se comportava.. aos tranquinhos..  e eu nunca tinha conseguido resolver este "defeito"...  consegui um pós-processador modificado, o defeito amenizou um pouco... mas nas curvas ela ficava aos tranquinhos..   aí quando vi a tua daquele jeito, achei até normal.. rsssssss    ?_1 ?_1

Mas já que vc insistia que antes não se comportava assim, fiquei mesmo surpreso ao vê-la rodar lisinha daquele jeito que rodou quando trocamos o pós.....  bacana...

Amanhã a tinta aqui já vai estar seca e vou poder testa isto..  depois te falo como ficou....

Abração e qualquer hora apareço por aí pra gente falar mais um pouco de bobagem e dar mais umas risadas...

Valeu mesmo...  abraços   
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Edu...
Se quiser  cortar  o caminhão do netinho no  sábado,  pode chegar pra cá ou domingo, depois da missa!!!
Nois pega uns pedaços de mdf faz uma brasa, um pedaço de contra filé e só alegria...
Claro!!!  traz a família toda!!! ?_26 ?_26 ?_26 ?_26
Boa noite
 E não esquece de fazer a personalização pra adesivar a Mack ...

Abraço..

Clube CNC Brasil


Offline lolukas

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 915
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O pelo do peito do padre Pedro é preto"
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu...
Se quiser  cortar  o caminhão do netinho no  sábado,  pode chegar pra cá ou domingo, depois da missa!!!
Nois pega uns pedaços de mdf faz uma brasa, um pedaço de contra filé e só alegria...
Claro!!!  traz a família toda!!! ?_26 ?_26 ?_26 ?_26

 :brocoli: :brocoli:

Grande Edu se tá mesmo é fazendo um curso pra GAUCHO  Tchê  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
" Ninguém cruza nosso caminho por acaso
e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão"
Chico Xavier

Clube CNC Brasil


Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:brocoli: :brocoli:

Grande Edu se tá mesmo é fazendo um curso pra GAUCHO  Tchê  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Vc vê como são estes meu amigos, né?.. rssssssss  qualquer motivo já é motivo pra ir tacando fogo nos mdf e assando carne... 
Vou aí, e rola o churras..
Aqui, mesma coisa..  ta danado..  e tome cerveja..  ?_1 ?_1 ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


 

SiteLock