Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Mach3  (Lida 1746 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline joelpaper

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Mach3
« Online: 01/01/16 - 19:23 »
Boa noite a todos is amigos do forum. E desejo também um feliz ano novo. Bom estou tendo problemas. Com mach3 zero da ferramenta. Quando vou fresar algum arquivo, eu desco o eixo z ate a fresa tocar na mesa , ai zero o eixo.  Deixou com 10 mm altura de segurança. Ai carrego o arquivo q gerei o gcode no articam jpressiono a tecla de inicio, ai a ferramenta sobe 10 mm conforme foi configurado.no articam ai ela teria q descer ate a face do material e mais o passo vertical q no meu caso seria 2 passe de 3.5 mm. Mas aferramenta baixa e nem encosta no material.vai encostar só no segundo passe. Alguem poderia me informar .uso o articam 9 para gerar o percurso.obrigado.

Clube CNC Brasil

Mach3
« Online: 01/01/16 - 19:23 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3
« Resposta #1 Online: 01/01/16 - 20:05 »
Boa noite!

Se você esta zerando o Z mach3 na face no material, a máquina tem que subir a distância de segurança aplicada no artcam e usinar a partir do zero que você definiu, nada mais, pode ser algum problema no eixo Z, faça um teste de repetibilidade e de geometria, mande a máquina andar em MDI 10mm ou 20mm no eixo Z, e verifique se realmente ela percorre o valor que você programou, o erro pode estar no step per ou folga mecânica.

Pode até ser uma configuração de offset, ou seja em alguma página você esta dizendo que por exemplo a T001 que é a primeira ferramenta esteja com um valor em correção, exemplo Z1.0, então quando você executa qualquer programa ele soma a geometria a partir do zero que você criou e acaba usinando no vazio.
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:Mach3
« Resposta #1 Online: 01/01/16 - 20:05 »

Offline luiz alfredo

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 400
  • Total Likes: +5/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3
« Resposta #2 Online: 01/01/16 - 20:09 »
ola,conferiu o gcod pra ver se esta mesmo com z-3,5 ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Mach3
« Resposta #2 Online: 01/01/16 - 20:09 »

Offline joelpaper

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3
« Resposta #3 Online: 01/01/16 - 20:47 »
Obrigado por responder pessoal. O teste de deslocamento do eixo já fiz mandei ele subir 25 mm e ele subiu is 25 mm mandei descer e também OK. Verifiuei no gcod se a medida correta era 3.5 e afirmativo. No momento também pensava q poderia ser o deslocamento ou perda de passo. Mas não e . para realizar a fresagem, tenho q b
Baixar o z ate a ferramenta ultrapassar o material ai iniciar a fresagem. Mas ai o zero da ferramenta não sera na face do material e sim no fundo do material. Isso e muito inconveniente não e? Sobre ofiset , como faco para verificar isso e no masch ou articam? ;pacienc: Por favor me ajudem.obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:Mach3
« Resposta #3 Online: 01/01/16 - 20:47 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3
« Resposta #4 Online: 01/01/16 - 22:25 »
O meu filho, la no artcam que esta o problema, creio eu... verifique na configuração do material se a seta esta para cima ou para baixo em Z Zero Material..


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Mach3
« Resposta #4 Online: 01/01/16 - 22:25 »

Offline joelpaper

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3
« Resposta #5 Online: 02/01/16 - 11:23 »
Ola Marcão. Em primeiro lugar te desejo um ótimo 2916.q Deus ilumine VC e familia.são os votos de joel e familia.Marcão , muito obrigado pela sua dica certeira; pois era mesmo no articam o problema. A seta de zero estava em baixo.invertido a posição dela e OK. Agora ficou certinho. Obrigado mesmo.

Clube CNC Brasil

Re:Mach3
« Resposta #5 Online: 02/01/16 - 11:23 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Mach3
« Resposta #6 Online: 02/01/16 - 17:54 »
 ?_2 ?_2 ?_2 ?_2 é nois na fita rsrsrs


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Mach3
« Resposta #6 Online: 02/01/16 - 17:54 »

 

SiteLock