Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas  (Lida 3206 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

pauloh37

  • Visitante
Olá amigos!!
consegui com um amigo aqui do clube uma placa tb 6560 e instalei na minha router. funcionou tudo bem só que não atende as medidas do arquivo gerado no artcam. pela imagem vou explicar, o quadrado azul tem 30cm por 22cm e o quadrado pequeno foi o que percorreu a fresa com a mesma medida. no painel deu as medidas certinhas. essa imagem eu joguei no corel e o quadrado azul aumentou em 1000% proporcional.

Clube CNC Brasil


pauloh37

  • Visitante
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #1 Online: 10/12/14 - 18:53 »
alguém que possa me ajudar?

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #1 Online: 10/12/14 - 18:53 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #2 Online: 10/12/14 - 19:50 »
Paulo meu filho, procure aqui no forum sobre "setting" que é uma configuração no mach... tu vai achar um monte de informação, creio eu que possa ser esse o problema...  :ok:

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #2 Online: 10/12/14 - 19:50 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #3 Online: 10/12/14 - 23:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigos!!
consegui com um amigo aqui do clube uma placa tb 6560 e instalei na minha router. funcionou tudo bem só que não atende as medidas do arquivo gerado no artcam. pela imagem vou explicar, o quadrado azul tem 30cm por 22cm e o quadrado pequeno foi o que percorreu a fresa com a mesma medida. no painel deu as medidas certinhas. essa imagem eu joguei no corel e o quadrado azul aumentou em 1000% proporcional.

Poderia traduzir pro português comum....


Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #3 Online: 10/12/14 - 23:23 »

pauloh37

  • Visitante
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #4 Online: 11/12/14 - 00:08 »
kkkkkkk eu até desenhei!! Mula preta

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #4 Online: 11/12/14 - 00:08 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #5 Online: 11/12/14 - 09:46 »
O Edson num foi o único a ficar sem entender não..   eu também num entendi nada...

consegui com um amigo aqui do clube uma placa tb 6560 e instalei na minha router. funcionou tudo bem só que não atende as medidas do arquivo gerado no artcam.
Imagino que vc queria dizer que que cria um desenho no ArtCAM com uma medida e na hora que vai usinar sai com medidas diferentes... é isto?


pela imagem vou explicar, o quadrado azul tem 30cm por 22cm
Agora complicou...  um QUADRADO tem os lados iguais...  se mede 30 x 22 então num é um quadrado....  Talvez um retângulo gay que pensa que é um quadrado? 


e o quadrado pequeno foi o que percorreu a fresa com a mesma medida.
O quadrado pequeno percorreu a fresa...  depende qual o horário.. se fez este percurso durante o dia, não podemos acusá-lo de nada.. poderia estar indo pra escola ou soltando pipa..  agora se fez isto na madrugada, o quadrado pequeno poderia estar envolvido com o tráfego...  aposto que se revistá-lo vai encontrar pedras de craque com ele... 

no painel deu as medidas certinhas.
Que painel?  que medidas certinhas?...e quem foi que deu?... o painel?.. 

essa imagem eu joguei no corel e o quadrado azul aumentou em 1000% proporcional.
Quer dizer que o quadrado que num é quadrado foi jogado no Corel...  jogou ele porque?...  que foi que ele fez de errado pra vc jogá-lo no Corel?... 
O fato deles manterem uma relacionamento homoafetivo não dá  você o direito de maltratá-los... 
Fique sabendo que tanto o quadrado quanto o Corel são pessoas protegidas pela Lei Maria da Penha...  ...  A lei os protege..  e se vc voltar a jogá-los um no outro, pode pegar até cadeia por isto..  sabia?
 HOMOFOBIA é crime!!... 

 :nervos:

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #5 Online: 11/12/14 - 09:46 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #6 Online: 11/12/14 - 10:18 »
Bem provavel que seja o setting, ou seja, ele nao configurado corretamente o mach usina no tamanho que estiver....
Configurando o setting, ai sim usina conforme desenho ou percurso...


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #6 Online: 11/12/14 - 10:18 »

pauloh37

  • Visitante
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #7 Online: 11/12/14 - 11:12 »
valeu Edu! sua explicação resolveu meu problema. só estava pensando o quanto de tempo foi gasto para vc elaborar essa fábula espetacular. Marcão, como sempre, respondeu de maneira simples e humilde para as pessoas como eu que estão começando na área. acho que pessoas como vc devem descer do salto e se pode ajudar blz, se não pode gaste seu precioso tempo com algo mais importante que ajudar as pessoas que precisam.
Marcão vou mexer aqui nessas configurações e te digo se deu certo, mais uma vez obrigado!

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #7 Online: 11/12/14 - 11:12 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #8 Online: 11/12/14 - 13:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
valeu Edu! sua explicação resolveu meu problema. só estava pensando o quanto de tempo foi gasto para vc elaborar essa fábula espetacular. Marcão, como sempre, respondeu de maneira simples e humilde para as pessoas como eu que estão começando na área. acho que pessoas como vc devem descer do salto e se pode ajudar blz, se não pode gaste seu precioso tempo com algo mais importante que ajudar as pessoas que precisam.
Marcão vou mexer aqui nessas configurações e te digo se deu certo, mais uma vez obrigado!

Sem comentário....

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #8 Online: 11/12/14 - 13:09 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #9 Online: 11/12/14 - 13:15 »
Texto extraído do poste de ROBSON CARIMBOS. Com licença dele ou sem licença dele....

"Um fazendeiro tinha um cavalo de raça, que acabou torcendo a pata, e não conseguia sequer se levantar. O fazendeiro chamou o veterinário, que examinou o cavalo, e depois disse ao fazendeiro: - Se ele não melhorar até amanhã, terá de ser sacrificado. O porco ouviu tudo e foi correndo até o cavalo e disse: - Amigo, você tem que se levantar de qualquer jeito, senão você vai morrer. O cavalo se esforçou, e pela manhã, quando o fazendeiro foi vê-lo, o cavalo estava de pé. O fazendeiro ficou tão feliz, que gritou: - Matem o porco que hoje vamos comemorar.

Moral da história: Nunca ajude um filho duma égua..."













Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #9 Online: 11/12/14 - 13:15 »

pauloh37

  • Visitante
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #10 Online: 11/12/14 - 13:27 »
Acho tão desnecessário esses comentários!! estou com um problema sério com minha máquina e com serviços atrasados pedindo uma ajuda das pessoas sérias deste clube. acaba saindo do assunto em questão pra ficar batendo boca! coisa feia para HOMENS sérios. caro Edson, não quero ofender ninguém!! só quero tentar resolver meu problema. gostaria que se o senhor não possa me ajudar não poste mais nada e deixe meu tópico seguir o rumo que foi por mim pedido. agradeço!
« Última modificação: 11/12/14 - 13:41 por pauloh37 »

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #10 Online: 11/12/14 - 13:27 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #11 Online: 11/12/14 - 13:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho tão desnecessário esses comentários!! estou com um problema sério com minha máquina e com serviços atrasados pedindo uma ajuda das pessoas sérias deste clube. acaba saindo do assunto em questão pra ficar batendo boca! coisa feia para HOMENS sérios. caro Edson, não quero ofender ninguém!! só quero tentar resolver meu problema. gostaria que se o senhor não possa me ajudar não poste mais nada e deixe meu tópico seguir o rumo que foi por mim pedido. agradeço!

Pelo que você escreve, só podemos ficar "batendo boca" desnecessariamente, já que você não diz qual é o seu problema real.

Se você tem problema sério em sua máquina e, piorando, está com muito serviço atrasado deveria canalizar seus esforços para descrever os problemas ao invés de desprezar os comentário de quem só quis te ajudar.

Você agradeceu ao Marcao por tê-lo ajudado. pegunto: que ajuda ele te deu? ele só mencionou onde estaria o possível problema. Se tivesse tido mais atenção ao que o Edu e eu escrevemos e feito a lição de casa direitinho, poderiamos já te dar a solução prontinha, com desenhos, Print Screen, e tudo mais.

Bom, é só isso que tenho a dizer...

Abraço e boa sorte...

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #11 Online: 11/12/14 - 13:57 »

pauloh37

  • Visitante
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #12 Online: 11/12/14 - 17:10 »
Edson, vc tá brincando comigo? rsrsrs  que ajuda vc e e edu me deram? tá viajando é cara!!! 'Você agradeceu ao Marcao por tê-lo ajudado. pegunto: que ajuda ele te deu? ele só mencionou onde estaria o possível problema. (ajudou muito) Se tivesse tido mais atenção ao que o Edu e eu escrevemos (o que? curtindo com a cara da pessoa, fazendo pouco caso, trocadilhos com termos que usei...) acho que vc que não entendeu quando disse que:  gostaria que se o senhor não possa me ajudar não poste mais nada e deixe meu tópico seguir o rumo que foi por mim pedido. agradeço!

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #12 Online: 11/12/14 - 17:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #13 Online: 11/12/14 - 21:31 »
Sr. Paulo,

Se o senhor usasse está habilidade que tem em se defender p/ elaborar melhor a sua pergunta teria evitado tudo isto ... sua pergunta não faz sentido algum, a unica coisa obvia é que seu problema é na configuração e sobre isto já possuímos dezenas de tópicos detalhados e bem explicados de como fazer, bastaria pesquisar ...

Seu tópico foi criado em local inadequado pois trata-se de "Mach3 (Software)" e temos área adequada p/ tratar deste tema.

O clube não tem como objetivo resolver os seus problemas, urgentes ou não, e nem de ninguém em especial mas sim resolver o problema de todos e cada tópico criado deve ter este objetivo como base, o que não é o caso deste tópico pois não serve pra nada a não ser entupir o servidor.

O Sr. Edson e o Sr. Edu são velhos amigos e estão aqui ajudando pessoas ingratas, como tu, a muito tempo, merecem o seu respeito, o meu e de todos, pois ajudam gratuitamente e a muitos anos, portanto não será o senhor quem ira determinar onde e o que eles devem responder, ajudar ou se manifestarem.
O Sr. deveria aproveitar está oportunidade que o clube lhe fornece p/ aprender com eles pois bastaria um pouco de humildade de sua parte p/ olhar a quantidade de msgs e tempo que estes dois tem aqui no clube para perceber que explicando melhor o seu problema teria ajuda que não se encontra em livros, alem da experiencia que só a vida nos trás ... vejo que quem cobra humildade dos outros não possui nenhuma.

Pense e nem precisa me responder pois já sei qual o item que todos os brasileiros já trazem de fabrica, má educação e a lista completa de palavrões, e em todos os idiomas, o restante é opcional.

Este tópico vai permanecer aberto e espero que pelo menos sirva p/ outros começarem a perceber que as coisas aqui no clube estão mudando.



Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #13 Online: 11/12/14 - 21:31 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #14 Online: 12/12/14 - 10:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.. pedindo uma ajuda das pessoas sérias deste clube...
Marcão vai ficar todo metido... rsssssssss..   o homem "sério" do Clube...  ?_6 ?_6 ?_6

Paulo, vc deve ser novo por aqui, do contrário iria saber que aqui num tem gente séria... o único "sério" por aqui é o Marcão e às vezes o José Ricardo....   mas nem sempre...  e já percebeu que o "chefe", quando resolve ficar sério é porque o bicho tá pegando... 
 Então garoto...  o melhor que vc faz é relaxar..  relaxar e entrar no clima... 

Eu também era um cara sério até pouco tempo atrás...  mas caí na bobagem de ir aí pra Salvador...  fiquei hospedado lá na Pituba, na casa de Pedro Pondé, do grupo Scambo.... 

Fui convidado para participar de uma festa lá no Rio Vermelho...  num barzinho chamado Bar da Dadá.. rsssss

O pessoal foi na frente e eu acabei ficando pra trás e tive que pegar um ônibus.. 
Desci alí pertinho da praça e saio procurando o tal Bar da Dadá...  ninguém conhecia...  eu procurando o barzinho e o coro comendo lá na praça... um enorme trio elétrico no meio da praça, milhares de pessoas se acabando no Frevo e eu lá, todo sério e procurando o Bar da Dadá...
De repente encontro uma loura  "convidativa" e resolvo perguntar  a ela onde era o tal bar... rssssssssss

Cabou-se minha seriedade alí mesmo..  Ela, com forte sotaque espanhol disse que num conhecia não.. mas que iria perguntar a su hermana que estava lá no meio da praça..  eu podia segurar seu cigarro e seu copo enquanto ela vai procurar sua amiga?...

Me deu o copo, cheio pela metade e o tal cigarro e sumiu no meio da multidão... 

Eu ali, todo sério, dez horas da noite.. o cigarro fumegando..  e pensei.. se num fumar este cigarro, vai apagar... e daí comecei a tirar umas baforadas...     O gelo derretia no copo e eu fui tomando aquela adocicada bebida enquanto mantinha o cigarro aceso, fumando-o de vez em quando...

A loura nada de voltar.

Num sei porque a praça começou a rodar..  o som foi ficando longe e eu comecei a me sentir muito estranho.... sentia que a seriedade ia se distanciando de mim...   e o fumacê subindo..

De repente um policial do meu lado..   eu nem aí.. e  tome fumaça..    Estranhei foi eu ali fumando a erva e o policial nem aí... falou nada..  e o vento jogava a fumaça praticamente na cara dele...

Pensei comigo: poxa, vou acabar sendo preso aqui, se continuar fumando esta bagaça...   daí fiquei encostado lá na gradinha de concreto, na beira do mar..  e tome fumacê... o copo, nestas alturas, já estava praticamente vazio, só umas pequenas pedrinhas de gelo teimavam em ficar lá no fundo...   

E foi ali, na beira do mar, dez da noite que eu conheci as "Energias do Rio Vermelho"...   quando vi estava descendo uma escadinha que dá na prainha, quando a maré está baixa..  na hora que eu descia a escadinha, a maré tava alta e a prainha tava toda coberta pelo mar...   eu descendo e aumentando a escuridão...     O som do Trio Elétrico foi sumindo aos poucos e aumentava o barulho das ondas que vinham se quebrar aos meus pés... 

Fiquei lá, durante alguns minutos, olhando aquela imensidão de águas escuras e ameaçadoras e sentia que alguma força estranha me atraia para o fundo das águas....    e...  Chuá...  chuá.. só as ondas querendo me abraçar..
Sentei naqueles úmidos degraus, na maior escuridão e vi quando uma das ondas subiu e veio ao meu encontro..  longos cabelos  encaracolados emolduravam um rosto de mulher..  uma luminosidade fosforescente iluminavam um lindo sorriso que despontava por entre as espumantes ondas do mar..
Uma paz tomava conta do meu ser..  uma vontade enorme de me jogar nos braços daquela linda mulher e me deixar levar.. 
Fiquei alí sentado durante vários minutos, admirando aquela bela mulher nua, que entre as ondas borbulhantes, me convidava para dançar...  como eu não tomava coragem para acabar de descer as escadas e cair em seus braços, ela então foi se aproximando, subiu os degraus que nos separavam e veio sentar-se ao meu lado.. 
Seu corpo era etéreo, sedoso e macio e seus cabelos borbulhantes como as espumas do mar revolto...   a lua brilhando na imensidão do céu iluminava uns lindos lábios que emolduravam a boca mais linda e convidativa que eu jamais conhecera...
Perguntou se eu estava com medo..  interessante que eu ouvi sua voz borbulhante mas não notei seus lábios se moverem...  continuavam entreabertos, me convidando a beijá-los...
Não.. não sentia medo..  a paz tomava conta do meu ser. Ela foi se aconchegando ao meu lado, me abraçando, envolvendo meu corpo com seus longos braços macios e eu me sentia leve e feliz..  no fundo sabia que devia dizer não..   sabia que não podia me entregar aos caprichos daquela tentação.. mas o desejo que sentia  era maior que tudo..  um desejo de me entregar, de me tornar um só com aquele corpo quente e provocante que me envolvia por inteiro...

Meu desejo era beijá-la mas sabia que se o fizesse nunca mais conseguiria voltar...  Sabia que ao me entregar àquele beijo, estaria selando meu destino para sempre...   seria minha perdição..

Lutei bravamente contra aquele desejo louco que tomava conta do meu ser..   não me entreguei à fúria daquela paixão louca que me dominava e devo ter adormecido naqueles braços aconchegantes que me envolviam...

Seus cabelos sedosos e macios, formados por borbulhantes espumas das ondas, cobriam meu rosto e faziam cócega no meu nariz...
Eu tentava inutilmente afastá-los do meu rosto, fazer com que parassem de me fazer cócegas mas não conseguia, por mais que tentasse...  o brilho de seu rosto agora me cegavam. Não conseguia abrir os olhos mas sentia que o brilho daquele rosto me envolvia com um calor sufocante..   e aqueles cabelos sedosos que lambiam meu rosto e faziam cócegas em meu nariz...

Um som forte me despertou por completo..  era uma viatura  dos bombeiros que passava com as sirenes ligadas.. O sol forte da manhã me deixava meio cego. Afastei um cachorro de rua que insistia em lamber meu rosto..   dei um tapa numa mosca que fazia cócegas em meu nariz, levantei-me da areia da praia que agora o mar deixava a descoberto, sacudi uns grãos de areia que  me incomodavam dentro da cueca, subi as escadinhas de madeira e fui me afastando sob olhares de duas crianças que faziam um castelinho de areia na praia enquanto um senhor de bermudas tentava inutilmente fincar um guarda sol na areia..   

Entrei em um bar, pedi um café puro, bem forte e um pedaço de bolo que estava sob uma redoma no balção..  enfiei as mãos nos bolsos para pegar o dinheiro e foi aí que notei que tinha em um dos bolsos algo que não estava ali na noite anterior...  um pequeno colar de conchas que eu me lembrava de ter visto enfeitando o pescoço daquele ser encantado que me fez companhia na noite anterior.. 

Guardo este colar de conchas de recordação daquela noite e a partir deste dia deixei de ser um homem sério...  descobri que a vida é muito mais divertida se a gente relaxar e deixar a onda nos levar...

Relaxe, conte até dez, abandone as armas e agora, despido de conceitos e preconceitos, tente relatar direitinho os defeitos que sua máquina apresenta..  num tenha pressa..  faça um relatório detalhado, explique direitinho suas dúvidas, relate o tipo de máquina que vc tem aí, o porque de ter substituído a placa controladora..  foi vc mesmo que montou esta máquina?..  Se a comprou, quem te vendeu?..  Que tipo de drivers usava anteriormente?
Qual o motivo de ter adquirido outra placa?..  Enfim, faça um relatório detalhado que com certeza iremos ajudá-lo...  e tente levar tudo na brincadeira...  vai ser difícil encontrar gente séria por aqui...  e até o Marcão que vc diz ser um homem sério, quando cheira muito pó de madeira costuma falar umas bobagens...

 :ok:


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:ajuda na configuração do mach3 na questão das medidas
« Resposta #14 Online: 12/12/14 - 10:00 »

 

SiteLock