Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: AJUDA: Potencia do corte/gravação muda durante o processo  (Lida 4428 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Williamapio

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal, é minha primeira publicação, então relevem se eu fizer algo errado, mas enfim....

Tenho uma maquina de corte a laser (BOYE 80W mod HSLC12 1200x600) e reparei que durante a gravação e corte, quando as duas coisas acontecem no mesmo processo o laser muda a potencia. Vou especificar melhor: Eu faço maquetes e algumas peças são gravadas e cortadas, quando a maquina grava e, durante a gravação tem um ponto de corte, ela volta a gravar com outra potencia, ate terminar a peça.
Percebi tbm que se faço um engraving e depois vou cortar a peça, a mesma não corta com a mesma potencia normal, como se tivesse usado as forças no engraving e não consegue cortar, dai tenho q fazer um arquivo so pra cortar.
Estou meio que burlando a maquina, fazendo arquivos separados para usa-la, mas isso demanda mais tempo que o normal.
Vou por uma imagem de exemplo: nela vcs podem perceber que tem uma gravação bem fina, depois ela fez uma parte de corte onde marquei de vermelho e logo ela continuou gravando, é nitido onde ela continiou a gravação.
O que pode ser isso?

Clube CNC Brasil


 

SiteLock