Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Estou precisando de arquivos para mesas de festas provençal alguem tem ?  (Lida 10141 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Aproveitanda a concentração do pessoal aqui neste tópico, gostaria de expor um problema que me ocorreu esses dias sobre o ArtCam;

Tenho um arquivo com várias peças para montar. Umas peças simples e outras com vazados. Acontece que eu tentei fazer um percurso em perfilagem 2D por Fora com uma fresa de 2.5 mm. Todos as peças selecionadas. Aconteceu que a linha de corte não seguiu o mesmo padrão para todas as peças, isto é: umas o corte ficou correto por fora, outras o corte ficou errado por dentro, os vazados alguns por dentro que é o correto e outros vazados o corte ficou por fora. Sem contar que algumas peças 6 (seis) exatamente cópia de uma 3 (treis) ficaram com cortes corretos por fora e outras 3 (treis) o ArtCam nem realizou o percurso.

Depois desse "Drama" todo, alguém conseguiu entender o que escrevi nessa bagunça toda.

Já sei... Vocês vão pedir o Arquivo para testarem... Como não sou nenhum novato, já coloco o tal arquivo.

Essa é pro José Ricardo não dormir hoje...

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline Claudinei Giron

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 514
  • Total Likes: +10/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Designer 3D.
  • Sexo: Masculino
Edson bom dia, eu já passei e passo por isso: ocorre quando o vetor tem algum erro, tipo aberto, linhas que sobrepõe, etc

abraço
Quase aposentado.
Fárta poco.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aproveitanda a concentração do pessoal aqui neste tópico, gostaria de expor um problema que me ocorreu esses dias sobre o ArtCam;

Tenho um arquivo com várias peças para montar. Umas peças simples e outras com vazados. Acontece que eu tentei fazer um percurso em perfilagem 2D por Fora com uma fresa de 2.5 mm. Todos as peças selecionadas. Aconteceu que a linha de corte não seguiu o mesmo padrão para todas as peças, isto é: umas o corte ficou correto por fora, outras o corte ficou errado por dentro, os vazados alguns por dentro que é o correto e outros vazados o corte ficou por fora. Sem contar que algumas peças 6 (seis) exatamente cópia de uma 3 (treis) ficaram com cortes corretos por fora e outras 3 (treis) o ArtCam nem realizou o percurso.

Depois desse "Drama" todo, alguém conseguiu entender o que escrevi nessa bagunça toda.

Já sei... Vocês vão pedir o Arquivo para testarem... Como não sou nenhum novato, já coloco o tal arquivo.

Essa é pro José Ricardo não dormir hoje...

Edson



Amigo Edson
bom dia,

Eu não consegui abrir o arquivo no meu artcam, pois esta dando erro de leitura
Qual é o seu artcam  8 ou 9, pois o meu é o 8.
bem, vc tem como mandar o arquivo  em dxf para eu analizar???
eu iria abrir aqui e retirar o percurso para ver os erros( caso tivesse)
caso queira, podes abrir um tópico para que agente analise seu problema, para solucionar e não acontecer com mais ninguem, ou caso aconteça , saberemos resolver.
abraço
ricardo
« Última modificação: 28/09/12 - 08:33 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Vou expor uma situação por aqui mesmo, pois acredito que seja de enteresse do pessoal do rio.
Tambem espero que  não deturpem minhas palavras.
  venho pedir LICENÇA AO ADMINISTRADOR MAC, para citar o nome de um outro forum, pois tenho certeza, pelo pouco que o conheço que não vai se importar pelo fato que vou expor.

Bem, acredito eu que muitos aqui do cnc brasil, que são do Rio de Janeiro tambem são do GUIA cnc, e pelo que vejo temos um numero espressivo de amigos que trabalham ou mesmo hobista em cnc
O que me impressiona é a falta de união entre os profissionais ou hobista desta area no rio de janeiro ( mais os que trabalham e se sustentam com as cncs), pois a pouco tempo atras tivemos um encontro no rio de janeiro através do GUIA CNC e fiquei perplexo com o numero tão pequeno de membros que  mostraram enterese no encontro e o numero total que foi ao encontro.
é uma grande pena , pois estes encontros fortalese a categoria e nos da condições de nos conhecermos e trocarmos idéias, pois assim teriamos realmente uma condição de fazer um mercado mais harmonioso para todos, com idéias novas
Ha lugar para todos no mercado, e se nos unirmos pode ficar melhor ainda.

Já fui a dois encontros como este , Um em CURITIBA e outro perto de São paulo.
O primeiro teve mais de 70 membros e o segundo acredito que deveria ter mais de 100 membro,.
A troca de informações e o conhecimento que adquirimos nestes encontros são fantastico, fora o grande numero de amigos que fazemos nestes encontros.
Por isso realmente fico triste em saber que apenas em certas horas é que se apresentam
Gostaria muito que tivessemos encontros desta natureza no rio , pois para quem nunca participou, realmente . não sabe o que esta perdendo.

Fica aqui tambem ,  a idéia para os adminstradores e membros sobre estes encontros.  pelo menos uma vez por ano em alguma cidade do brasil que fosse escolhido por todos e onde tivesse o maior numero de participantes deste forum.
Seria rateado por todos , o que não fica pesado pára ninguem
Bem , é apenas uma idéia.

Caso o administrador queira posso abrir um tópico especifico para o assunto, para não  deturpar o tópico do amigo  ou então morre por aqui mesmo
abraço e espero que entendam a minhas palavras
ricardo




« Última modificação: 28/09/12 - 09:00 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


trubat

  • Visitante
Otima idéia .
José Ricardo voce é de que lugar do rj meu amigo ?

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Otima idéia .
José Ricardo voce é de que lugar do rj meu amigo ?

Ilha do Governador
abraço

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Ricardo,

Eis o arquivo em DXF.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson bom dia, eu já passei e passo por isso: ocorre quando o vetor tem algum erro, tipo aberto, linhas que sobrepõe, etc

abraço

Claudinei,

Tudo bem?, quanto a erros nos vetores, apliquei o reparadores de vetores mas não foi encontrado erro nenhum. Contudo, quando clico em fazer o percurso "AGORA" aparece uma mensagem dizendo estar com vetores abertos.

Outra indicação, é que os percursos dos vetores que forem feitos errados ou que não são feitos, se eu os fizer independentes serão feitos normalmente, inclusive alguns tenho que "enganar" o ArtCam, pedindo para fazer o percurso "Dentro" para que o correto seja feito por "Fora"


Abraços

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...

Tudo bem?, quanto a erros nos vetores, apliquei o reparadores de vetores mas não foi encontrado erro nenhum. Contudo, quando clico em fazer o percurso "AGORA" aparece uma mensagem dizendo estar com vetores abertos.
...

Tive um problema igual com um puzzle, os vetores abertos foram usinados ao longo, dando diferença.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou expor uma situação por aqui mesmo, pois acredito ...

Ricardo, você tem toda razão quando fala da desunião do pessoal. Mas, devemos analisar os encontros do outro Fórum da seguinte maneira: A partir do 1º encontro de Campinas e os anteriores realizados na "Masmorra".

Os realizados na "Masmorra", residencia do nosso amigo Jorge, Apesar de não ter participado, percebia-se que eram despretensiosos, apenas para troca de conhecimentos, e diversão.

Já os posteriores, foram puramente comerciais, onde o objetivo era apresentação de produtos para serem comprados nos parceiros do Fórum.

Não estou analisando os anfitriões dos encontros que são pessoal acima de críticas.

É por isso que quando sugeriram  o encontro no Rio de Janeiro houve aquela discussão sobre como seria o encontro quanto aos objetivos. A ala tradicionalista venceu e o encontro foi realizado com pequeno número de participantes. Eu mesmo fiquei frustrado de não ter podido comparecer.

Mas o importante nisso tudo foi que, em quando os de Curitiba e de Campinas foram campeões de participantes, o do Rio de Janeiro foi indiscutivelmente  o Campeão de Qualidade.

Ainda existem encontros casuais na "Masmorra", que infelizmente terminarão por motivo de mudança do Jorge para o Rio de Janeiro (Tai uma grande conquista da sua região), participei de alguns por pura sorte. O ultimo foi um encontro com nosso mestre Gilii, que culminou com um almoço entre eu, o Gilii e o Jorge, (Quer mais?). Essas pessoas são nossa conhecidíssimas aqui no Fórum, e, pessoalmente, são pessoas extraordinária, que não escondem seus conhecimentos e sentem enorme prazer em transmitir para outros.

Se for organizar algum encontro, prime pela qualidade, sempre. A quantidade só terá valor se for agregada qualidade.

 
Abraços e conte comigo para incentivar encontros.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tive um problema igual com um puzzle, os vetores abertos foram usinados ao longo, dando diferença.

É isso mesmo john, Acho que devemos identificar esse problema e corrigir. Não tenho conhecimento profundo no ArtCam, meus conhecimentos limitam-se ao trivial "arroz com feijão", mas vou continuar estudando esses problemas...

Abraço

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aproveitanda a concentração do pessoal aqui neste tópico, gostaria de expor um problema que me ocorreu esses dias sobre o ArtCam;

Tenho um arquivo com várias peças para montar. Umas peças simples e outras com vazados. Acontece que eu tentei fazer um percurso em perfilagem 2D por Fora com uma fresa de 2.5 mm. Todos as peças selecionadas. Aconteceu que a linha de corte não seguiu o mesmo padrão para todas as peças, isto é: umas o corte ficou correto por fora, outras o corte ficou errado por dentro, os vazados alguns por dentro que é o correto e outros vazados o corte ficou por fora. Sem contar que algumas peças 6 (seis) exatamente cópia de uma 3 (treis) ficaram com cortes corretos por fora e outras 3 (treis) o ArtCam nem realizou o percurso.

Depois desse "Drama" todo, alguém conseguiu entender o que escrevi nessa bagunça toda.

Já sei... Vocês vão pedir o Arquivo para testarem... Como não sou nenhum novato, já coloco o tal arquivo.

Essa é pro José Ricardo não dormir hoje...

Edson



Caro Edsom;

Creio, sempre dentro das minhas limitações; que o problema é que o desenho é composto por vários desenhos originariamente isolados; portanto cada um tem um ponto próprio de origem que define o que é esquerda e direita.
Vi que as peças repetidas estão de forma que algumas foram espelhadas, portanto o que era lado direito passou a ser lado esquerdo; porém a origem não mudou o ponto, criando assim a discrepância de umas ficarem corte por dentro e outras por fora.
Por vezes o grande número de peças complexas causam erros devido o programa ficar meio louco ( como eu ) sem conseguir localizar os pontos de origem de cada peça exatamente porque umas estão espelhadas.
Tente antes de montar o conjunto fazer um desenho que será o original com cada nova posição da peça que será espelhada ou invertida; para depois montar o conjunto em um só desenho.
Segue a confusão que o programa deve estar enxergando. O arquivo DXF foi submetido ao render estereo e veja que algumas peças ficaram totalmente erradas.

Espero ter ajudado.
Creocad

ops.; desenho errado. já corrigido as 14;09

« Última modificação: 28/09/12 - 13:09 por Creocad »

Clube CNC Brasil


Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ricardo,

Eis o arquivo em DXF.

Claudinei,

Tudo bem?, quanto a erros nos vetores, apliquei o reparadores de vetores mas não foi encontrado erro nenhum. Contudo, quando clico em fazer o percurso "AGORA" aparece uma mensagem dizendo estar com vetores abertos.

Outra indicação, é que os percursos dos vetores que forem feitos errados ou que não são feitos, se eu os fizer independentes serão feitos normalmente, inclusive alguns tenho que "enganar" o ArtCam, pedindo para fazer o percurso "Dentro" para que o correto seja feito por "Fora"


Abraços

Edson


Edson, boa tarde meu querido.

 Tive alguns problemas como o seu, e não adianta manda o artcam localizar os defeitos que ele não acha, voce tem que selecionar desenho por desenho e ficar de olho na aba do lado esquerdo chamada unir vetores e se alguma delas ficar em evidencia é porque o vetor esta aberto dai e só clicar em unir vetores, ou com uma linha, ou com uma curva, ou com apenas um ponto, dependendo do seu desenho, o mais chato é ter que selecionar vetor por vetor...na mão mesmo. Estou reenviando para voce o seu vetor ja revisado e com corte em 3mm, estarei aqui a disposição para quaisquer duvida...

A galera do Rio, moro em Duque de Caxias.

Abçs

Wender Henrique.


« Última modificação: 28/09/12 - 13:19 por wender.hg »

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ricardo meu amigo....puxa, vai escrever bonito la em Vitoria da Conquista meu,  ?_9 ?_9
Fofoca, eu fui um que entrei aqui para pegar os DXF, confesso... mas ai comecei a perceber que para voce conseguir as coisas tinha que ler e muito, para depois caso houvesse alguma duvida voce teria como discutir(no bom sentido) com as pessoas bem mais informadas(as que algum tempo ja estao no ramo ou dotado de um bom conhecimento no assunto), e fui assim que fiquei aqui, eu ainda tenho muitttooooooooooooooo que aprender, " a quem ajuda, será ajudado"


Marcao

Oi Marcão;

Só por curiosidade: Vitória da conquista????????? Porque? Só porque é a terra do Gilberto Gil eu duvido que vc sabia.

A jóia do sertão baiano, como diz em seu hino: "Conquista, jóia do sertão baiano...."

Aquilo lá já foi muito bom, não sei hoje como está, faz tempo que nem passo por perto.
Creocad

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Meu amigo Creocad, duvidar de uma pessoa as vezes nao faz bem, pois pode cometer algo que nao deva... mas..... eu disse Vitoria da Conquista, mas sim, a vitoria dá conquista, tendeu? rsrs



Marcao

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson, boa tarde meu querido.

 Tive alguns problemas como o seu, e não adianta manda o artcam localizar os defeitos que ele não acha, voce tem que selecionar desenho por desenho e ficar de olho na aba do lado esquerdo chamada unir vetores e se alguma delas ficar em evidencia é porque o vetor esta aberto dai e só clicar em unir vetores, ou com uma linha, ou com uma curva, ou com apenas um ponto, dependendo do seu desenho, o mais chato é ter que selecionar vetor por vetor...na mão mesmo. Estou reenviando para voce o seu vetor ja revisado e com corte em 3mm, estarei aqui a disposição para quaisquer duvida...

A galera do Rio, moro em Duque de Caxias.

Abçs

Wender Henrique.
Wender,

Muito bem, nota 100!

Abri o arquivo que você mandou e criei o percurso. Perfeito!. Só que, esse "Só que" veio para botar lenha na fogueira...

Você mandou o peixe, limpo, temperado, assado e só faltava comer... Agora você precisa ensinar a pescar... Em suma, como você conseguiu resolver os problemas, poderia trocar em miudos...isto é, mostrar os passos que utilizou?

Abraços e muito obrigado.

Edson



 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


 

SiteLock