Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Homem Aranha  (Lida 4223 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Humberto (hrabelo)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 280
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #15 Online: 01/12/13 - 22:24 »
62 largura x 60 altura

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #15 Online: 01/12/13 - 22:24 »

Offline Humberto (hrabelo)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 280
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #16 Online: 01/12/13 - 23:37 »
Conforme prometido segue o arquivo corrigido

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #16 Online: 01/12/13 - 23:37 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #17 Online: 02/12/13 - 08:01 »
Obrigado pelos arquivos.
veja bem nobre amigo.
pedi os dados dos parametros, para demonstrar aqui o porque  que precisamos de maquina rapidas e confiaveis,
Minhas palavras  é mais uma dica , para aqueles que dissem que não ajudo  as pessoas.
mas com certeza sei que muitos aqui sabem fazer esta pequenas continhas

Sua maquina, cortou esta peça em  vamos dizer  1 hora. pois foi este seu relato
fazendo as contas  em torno de 7 horas de trabalho , e 20 dias mes trabalhado, vc faria 140 peças mes.
fazendo um calculo rapído  sobre o minimo de R$ 50,00hora  maquina, vc teria que vender esta peça por no minimo, R$ 50,00, o que no meu entender,  só teria condições de vender para  consumidor final, pois para lojista , ficaria muito cara.

veja bem,  sua maquina cortou em uma velocidade de 1300mm/min, o que na minha seria quase o dobro, então o meu preço cairia pela metade.

fazendo outros calculos,  onde em vez de hora maquina, colocariamos  200%  em cima da peça , a mesma ficaria assim
0,62 x0,60, o que daria  0,372  e multiplicando  este valor, por o valor do meu metro quadrado( r$ 10,80)  o que daria  R$ 4,01, onde vc  colocando 200%, daria uma venda final de  12,05
muito longe de sua hora maquina.
e caso vc cortasse o mes inteiro esta peça vc teria um  valor final de R$ 1.687,00
sera que cobriria todos os seus custos :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: ou mesmo, retirando os custos fixos, sera que sobraria alguma coisa para vc viver

abração
ricardo
« Última modificação: 02/12/13 - 08:10 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #17 Online: 02/12/13 - 08:01 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #18 Online: 02/12/13 - 08:48 »
Humberto, muito bom o arquivo!!. Obrigado.
Sua idéia do prédio ao lado prá ele grudar a mão e o pé também e ótima. Nem precisa ser o prédio, só a ilustração dos ultimos andares cairia perfeito. Parabéns!!

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #18 Online: 02/12/13 - 08:48 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #19 Online: 02/12/13 - 09:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado pelos arquivos.
veja bem nobre amigo.
pedi os dados dos parametros, para demonstrar aqui o porque  que precisamos de maquina rapidas e confiaveis,
Minhas palavras  é mais uma dica , para aqueles que dissem que não ajudo  as pessoas.
mas com certeza sei que muitos aqui sabem fazer esta pequenas continhas

Sua maquina, cortou esta peça em  vamos dizer  1 hora. pois foi este seu relato
fazendo as contas  em torno de 7 horas de trabalho , e 20 dias mes trabalhado, vc faria 140 peças mes.
fazendo um calculo rapído  sobre o minimo de R$ 50,00hora  maquina, vc teria que vender esta peça por no minimo, R$ 50,00, o que no meu entender,  só teria condições de vender para  consumidor final, pois para lojista , ficaria muito cara.

veja bem,  sua maquina cortou em uma velocidade de 1300mm/min, o que na minha seria quase o dobro, então o meu preço cairia pela metade.

fazendo outros calculos,  onde em vez de hora maquina, colocariamos  200%  em cima da peça , a mesma ficaria assim
0,62 x0,60, o que daria  0,372  e multiplicando  este valor, por o valor do meu metro quadrado( r$ 10,80)  o que daria  R$ 4,01, onde vc  colocando 200%, daria uma venda final de  12,05
muito longe de sua hora maquina.
e caso vc cortasse o mes inteiro esta peça vc teria um  valor final de R$ 1.687,00
sera que cobriria todos os seus custos :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: ou mesmo, retirando os custos fixos, sera que sobraria alguma coisa para vc viver

abração
ricardo

Mestre J. Ricardo, seu raciocínio nos leva à certeza de que devemos fugir do lojista atravessador (raras excessões), mais do que tudo. Aliás, como os lojistas brasileiros, juntamente com os banqueiros e políticos são desonestos!!!!!!! São verdadeira praga!!!!! Os primeiros querem a mercadoria pela metade do preço final. Os segundos remuneram seu capital a 0,6% ao mês e te emprestam a 11% juro sobre juro. Os terceiros roubam para garantir que os dois primeiros não serão fiscalizados, nem incomodados.!!!

A gente cai então no chavão do final do seculo XVIII: temos que fazer o preço, conforme a cara o gosto ou as posses do freguês.

Exemplo claro é o Homem Aranha do Humberto, uma peça dessa exposta em local público, vista por um aficcionado de quadrinhos e filmes do tal, pode ser vendida por bem mais que Cinquentão, se for encomenda e o Humberto gravar o nome do proprietário na obra, valoriza muito mais.

De qualquer forma, seu raciocínio foi excelente prá gente pensar e rever custos inclusive no caso a caso e equipamento a equipamento. Grato.

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #19 Online: 02/12/13 - 09:12 »

Offline Humberto (hrabelo)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 280
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Homem Aranha
« Resposta #20 Online: 02/12/13 - 09:22 »
Amigo José Ricardo, muito obrigado pelas considerações, esta peça em especial vendi diretamente para o consumidor final pelo preço de R$ 60,00.
Apesar de ter completado um ano este mês que comprei e recebi minha maquina ainda sou muito inexperiente, fiz este trabalho com os parâmetros que comentei por conta de muuuuuiiiiiiita cautela, a maquina eu tenho certeza que suportaria trabalhar mais rápida, mas fico bem apreensivo em relação a fresa. Até pouco tempo atras eu fazia um percurso deste em 2 passes até ver um video seu cortando mostrando que é possível fazer em 1.
Na sua opinião, se eu aumentar a velocidade de avanço o risco de quebra de fresa é muito grande? depende da maquina ou da fresa?

Segue as especificações de minha maquina segundo o fabricante.

ESPECIFICAÇÕES:
Eixos: Eixo Y de 30mm HR60, Eixo X de 30mm HR60 e Z de 16mm 1060.
Área Útil: 1000mm / 650mm / 100mm.
Motores: 21kg com curva longa de torque. Série especial. Conseguem manter o torque em velocidades altas.
Ferramenta de Corte: Spindle de 1.2CV regrigerado à água. Acompanha bomba d'água e reservatório. Coletor de ferramentas do Spindle é de 1/8" e 6mm.
Estrutura: Toda de Alumínio duro cortado, perfurado e retificado em outra router e plasma CNC, ou seja, maior precisão e acabamento.
Cabos: Fiação manga 4/1 para os motores e deixando a máquina a 1,5m da controladora.
Velocidade: Velocidade máxima em movimento livre dos eixos de 7000mm/min. Recomendável em usinagem entre 250mm/min a 6000mm/min.
Controle de Vibração: Os pés da máquina são fabricados em material vibra-stop, para garantir menor vibração do conjunto.

Clube CNC Brasil

Homem Aranha
« Resposta #20 Online: 02/12/13 - 09:22 »

Offline Humberto (hrabelo)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 280
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Homem Aranha
« Resposta #21 Online: 02/12/13 - 09:29 »
Amigo antonione meu pensamento é realmente fazer apenas a ilustração como você citou, obrigado.

Clube CNC Brasil

Homem Aranha
« Resposta #21 Online: 02/12/13 - 09:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #22 Online: 02/12/13 - 09:32 »
Nobre amigo.
não culpo os lojistas, pois 70% de minhas vendas são para eles, mas escolho aqueles que realmente valorizam meus trabalhos.
então vou te explica o porque que as vezes digo que estou dando o tiro no meu proprio pé  tentando abrir os olhos das pessoas quanto ao estudar para criar e não COPIAR para cortar.
Eu , vc  e tantos outros sempre estamos buscando melhores preços,   como MDF mais em conta, fresa mais em conta, e por ai vai,
então a mesma coisa são os lojistas.
a diferença é que eu faço o  meu preço colocando tudo que tenho que colocar e pronto, compra quem, quer, mas  tem muitos por ai, que abaixam o preço , alias abaixam as calça para poder vender, mesmo sabendo que esta sacaneando o mercado, então o lojista não tem culpa, e sim o fornecedor que não valoriza seu trabalho, pois  me diga quem não quer ganhar mais

Qual a diferença entre eu e estes  melequinha que estão pos ai sacanenado todo mundo
se esta peça não da para  eu vender para lojista pois eles compram mais em conta  com outro, então procuro outro mercado para vender, como pór exemplo, FESTAS ( DIRETAMENTE),  ou aluguel, ou pela internete diretamente ao consumidor
sempre vai ter um lugar para isso.
Outra diferença , é que  sempre coloco uma margem  para desconto dentro sempre dos meus  calculos de custos, mas  veja bem, que eu não vendo para o lojista apenas esta peça  e sim  uma enormidade de peças variadas e muitas consigo até preços muito maiores  do que vc pensa, com percentuais simplismente invejaveis ?_9 ?_9 ?_9, mas sempre sabendo que  mesmo com este preço, a péça  vai ser vendida rapidamente pelo lojista.
Outro fator importantissimo e que é o diferencial, é que  estou sempre criando e  me atualizando  com o que o mercado esta pedindo.
existem muitos macetes para vender para lojistas, em função da quantidade  que o lojista pede.
Como por exemplo, a forma de montar os arquivos em relação  aos constantes pedidos, e isso é fundamental no produto final que tem que ser  discutido com o lojista
veja bem,  fico as vezes horas montando um arquivo, para ter  um melhor aproveitamento  do mdf, e  para cortar este arquivo, levo  30 minutos, então  ai esta um segredinho fundamental
mas nunca abaixando o preço  em relação ao que considero viavel para meu sustento e de minhas maquinas
Estes mais de 30 anos de experiencias no mercado com altos e baixos me deram  condições de hoje  enxergar o que muitos não conseguem ver
vendo para lojistas e nunca perdi  grana, muito pelo contrario, poios se o lojista diz que tem mais barato, digo a ele que compre por la, pois com certeza,  este fabricante não vai durar muito tempo, pois  ja vi  ao vivo e a cores muito disso
abração
ricardo


« Última modificação: 02/12/13 - 14:28 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #22 Online: 02/12/13 - 09:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #23 Online: 02/12/13 - 09:44 »
nobre amigo hrabelo.
veja bem, não tenho  conhecimento técnico, para te dizer sobre seus motores, guias e tudo mais, mas pelos parametro que colocaste, vejo que sua maquina  pode ser muito mais rapida,
veja bem, 90% da quebra da fresa,  é no inicio  do corte, onde da  a partida e   dependendo do mdf , vai quebrar mesmo.
então se seu mdf  for aquele  um pouco mais escuro, feito com eucalipto, vc pode iniciar com  entrada e saida em rampa, pois foi assim que parei de quebrar fresas.
pelos seus dados técnico, minha maquina não chega aos pés da sua.
minha velocidade no vazio é de 4000mm/min e velocidade de corte de 2300mm/min e não da mais que isso, não pelos motores e sim pela estrutura da maquina
veja bem
se vc colocar mais velocidade de avanço e de mergulho, onde pelo menos 2000mm/min, que acho  tranquilo para sua maquina, vc vai conseguir uma melhora na produção, em torno de 55% consequentemente  vais produzir  mais peças e ter condições de ter um preço melhor para atacado, veja bem ATACADO
é isso ai
abraço
ricardo
« Última modificação: 02/12/13 - 09:46 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #23 Online: 02/12/13 - 09:44 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #24 Online: 02/12/13 - 10:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado pelos arquivos.
veja bem nobre amigo.
pedi os dados dos parametros, para demonstrar aqui o porque  que precisamos de maquina rapidas e confiaveis,
Minhas palavras  é mais uma dica , para aqueles que dissem que não ajudo  as pessoas.
mas com certeza sei que muitos aqui sabem fazer esta pequenas continhas

Sua maquina, cortou esta peça em  vamos dizer  1 hora. pois foi este seu relato
fazendo as contas  em torno de 7 horas de trabalho , e 20 dias mes trabalhado, vc faria 140 peças mes.
fazendo um calculo rapído  sobre o minimo de R$ 50,00hora  maquina, vc teria que vender esta peça por no minimo, R$ 50,00, o que no meu entender,  só teria condições de vender para  consumidor final, pois para lojista , ficaria muito cara.

veja bem,  sua maquina cortou em uma velocidade de 1300mm/min, o que na minha seria quase o dobro, então o meu preço cairia pela metade.

fazendo outros calculos,  onde em vez de hora maquina, colocariamos  200%  em cima da peça , a mesma ficaria assim
0,62 x0,60, o que daria  0,372  e multiplicando  este valor, por o valor do meu metro quadrado( r$ 10,80)  o que daria  R$ 4,01, onde vc  colocando 200%, daria uma venda final de  12,05
muito longe de sua hora maquina.
e caso vc cortasse o mes inteiro esta peça vc teria um  valor final de R$ 1.687,00
sera que cobriria todos os seus custos :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: ou mesmo, retirando os custos fixos, sera que sobraria alguma coisa para vc viver

abração
ricardo

José Ricardo,
Baseado nestes seus calculos de hora maquina ou m2 do material se vc cobrasse 50,00/h a peça seria vendida por 25,00 feita em sua maquina,ou vc venderia por R$ 12,00 mesmoou isto foi apenas um simples exemplo mesmo.
Eu tentei me aventurar em fabricar algumas peças e vender para os lojistas e eu fazia o calculo por metro colocando uma margem apenas da hora , na verdade eu estava tentando arrumar algum trabalho para meu filho qwue esta desempregado.
Tomei base uma hora de R$ 40,00 e fazia o custo, uma peça que demorava 5 minutos para cortar e tinha 5.00 de material ele foi tentar vender por R$ 8,50.
As lojas tinham as mesmas peças sendo vendidas na faixa de R$ 30,00 e mesmo assim nao demonstraram interesse na compra, então fuiquei pensando será meu preço estava tão caro?
Gostaria de uma opnião dos amigos.

Márcio

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #24 Online: 02/12/13 - 10:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #25 Online: 02/12/13 - 11:39 »
Eu venderia pelos 25,00 ou mais, pois vai depender se  ja tem no mercado mesmo
sobre o seu preço de 8,50, não esta caro não, mas veja que se  o lojista ja compra com outro,  com certeza é porque ele compra na mesma margem de preço e não enterese em mudar de fornecedor.
se vc abaixar o preço, com certeza vais entrar pelo cano, isto é vai trabalhar de graça.
é por estas e outras que falo que saber cortar é uma coisa, mas saber criar peças que  os lojistas aceitem  de primeira é outra totalmente diferente
meu amigo, esta istória de preço, venda, lojista, mercado, não tem uma regra para todos e sim varios fatores inclusive  cada lugar tem um sistema, por isso apenas  dou um inicio, mas o resultado, vai depender de cada um
entrar no mercado, não é facil. mas temos que ir tentando
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #25 Online: 02/12/13 - 11:39 »

Offline Humberto (hrabelo)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 280
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Homem Aranha
« Resposta #26 Online: 02/12/13 - 13:54 »
Amigo José mais uma vez obrigado pela presteza e atenção, vou fazer testes e informar o resultado.
Grande abraço !!

Clube CNC Brasil

Re:Homem Aranha
« Resposta #26 Online: 02/12/13 - 13:54 »

 

SiteLock