Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: engenhoca para eliminar o pó  (Lida 3069 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Velho Hippie

  • Visitante
Re:engenhoca para eliminar o pó
« Resposta #15 Online: 27/04/14 - 14:41 »
Olá meninos

Waltdisney, ops........ (BRINCADEIRA) ........ Waldiney, achei muito legal a tua busca por resolver um problema. Como mostrou o Marcão existem diversas maneiras de chegar ao mesmo resultado, mas no teu caso acho que tu trocou o pó por barulho (do aspirador). Mas tá valendo,  :ok:

Este sistema já foi bastante discutido e explorado e é apelidado de Bigodão (El Bigodon by Lolata).

Se me permitem, mostro outro sistema bastante funcional para contenção de pó/serragem e também redução de ruídos:





Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:engenhoca para eliminar o pó
« Resposta #15 Online: 27/04/14 - 14:41 »

Offline Waldiney

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 164
  • Total Likes: +63/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Minha primeira CNC toda construida por mim.
  • Sexo: Masculino
Re:engenhoca para eliminar o pó
« Resposta #16 Online: 28/04/14 - 18:46 »
Velho Hippie, boa noite.

Muito obrigado por apresentar sua maquina, é realmente muito bem acabada. Iria inicialmente fechar minha maquina toda de acrílico, porém resolvi colocar o aspirador de pó para conservar as guias, fusos, rolamento, tupia, entre outas partes da maquina. Pois pensei que enclausurando a maquina estaria eliminando o pó externo mas dentro... Minha nova maquina que construí é muito grande para ser fechada acho que não ficaria esteticamente bem.
Mesmo assim obrigado pela dica. Você do fórum tem me ajudado muito. Varias coisas que fiz em minha maquina foram tiradas deste fórum, como a fixação da peça (porcas cravadas na mesa) que foi dica do Ricardo.

Velho Hippie, pude observar que utiliza uma tupia assim como eu. Fiz uma plaquinha ligada na minha placa controladora para ligar a tupia pelo Mach3 e funciona muito bem, assim posso deixar a maquina trabalhando que ao terminar o trabalho o software desliga a tupia. Essa ideia peguei no Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , assim como outras melhorias em minha maquina fale a pena dar uma olhada. O camarada além de fazer as modificações, disponibiliza como fazer para todos.

Valeu.
Waldiney Teixeira

Clube CNC Brasil

Re:engenhoca para eliminar o pó
« Resposta #16 Online: 28/04/14 - 18:46 »

Offline impacto

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 51
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:engenhoca para eliminar o pó
« Resposta #17 Online: 28/04/14 - 18:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Velho Hippie, boa noite.

Muito obrigado por apresentar sua maquina, é realmente muito bem acabada. Iria inicialmente fechar minha maquina toda de acrílico, porém resolvi colocar o aspirador de pó para conservar as guias, fusos, rolamento, tupia, entre outas partes da maquina. Pois pensei que enclausurando a maquina estaria eliminando o pó externo mas dentro... Minha nova maquina que construí é muito grande para ser fechada acho que não ficaria esteticamente bem.
Mesmo assim obrigado pela dica. Você do fórum tem me ajudado muito. Varias coisas que fiz em minha maquina foram tiradas deste fórum, como a fixação da peça (porcas cravadas na mesa) que foi dica do Ricardo.

Velho Hippie, pude observar que utiliza uma tupia assim como eu. Fiz uma plaquinha ligada na minha placa controladora para ligar a tupia pelo Mach3 e funciona muito bem, assim posso deixar a maquina trabalhando que ao terminar o trabalho o software desliga a tupia. Essa ideia peguei no Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , assim como outras melhorias em minha maquina fale a pena dar uma olhada. O camarada além de fazer as modificações, disponibiliza como fazer para todos.

Valeu.
Waldiney Teixeira


Oi amigo Waldiney, o projeto do sinistrão Hippie..rs é demais mesmo, eu tive uma máquina menor que ficaria perfeito esse projeto, mas a minha agora é grande e eu também quero preservar mais os rolamentos e motor e tal, eu tenho que ficar ligando o compressor pra limpar porque estou sempre lubrificando e madeira sabe como pe né? ontem cortei umas coisas e a noite espirrei um guarda roupas..rssssss

Eu pensei em usar o que chamam de bigodinho com aspirador, mas as vezes a fresa sobe e agarram umas pecinhas e pode travar o spindle, então esse é meu medo de usar também. Enfim logo irei ao banheiro e sairá um armário todo de cozinha de madeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Hippie pela idéia ficou bem legal bjus
Paolla Crestani - Impacto Design Solução em Comunicação Visual

Clube CNC Brasil

Re:engenhoca para eliminar o pó
« Resposta #17 Online: 28/04/14 - 18:57 »

 

SiteLock