Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Oficina do Velho Hippie - Trabalhos  (Lida 24515 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #90 Online: 10/12/13 - 11:43 »
Nobre vizinho, muito legal esse lance aí,  tenho um amigo que vive a 10 anos dos moldes que fez de seus entalhes no passado, em geral temas country, como cavalos e etc.
Eu até já brinquei disso também más na época meus recursos eram muito limitados.
 Gostei da aparência de madeira que a peça final fica, sei que pra chegar até aí fez 1001  um testes e provavelmente já vez o que vou te falar, se não fez serve de dica para quanto tiveres tempo, bom na matriz procure utilizar uma madeira com veios bem salientes como cerejeira escovada  cedrão (cedro amazonense) e ou até mesmo o cambará que se encontra em qualquer lugar, madeiras desse  tipo depois de escovadas salientam o aspecto rustico nas peças de resina, eu já ví trabalhos em que se tem que olhar direito para perceber se é ou não madeira.

A pintura com tingidores bem diluídos e pinceis de cerda macia também salientam esse aspecto madeira.
curti bastante.
Parabéns.
« Última modificação: 10/12/13 - 11:44 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #90 Online: 10/12/13 - 11:43 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #91 Online: 10/12/13 - 13:24 »
Amigo Elton , olhei toda sua descrição e não consegui entender a parte da pintura, como faz pra ficar com aquela diferença de cores, e nos detalhes pra ficar mais escuro e restante mais claro , seria possivel explicar de novo ou de uma outra forma para que eu tente entender ?  ?_2 ?_2 ?_2

Abraço
Ricardo Fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #91 Online: 10/12/13 - 13:24 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #92 Online: 10/12/13 - 14:09 »
Olá meninos

Vizinho, valeu as dicas. Como conversamos eu já havia trabalhado com resina há uns 15 anos e já testei de tudo. Porém com serragem foi a primeira vez.
Para estas peças pequenas decidi fazer no gesso justamente para ter uma superfície mais lisa, devido a aplicação. Mas pretendo sim fazer peças maiores e texturizadas como tu mencionou.

Ricardo, vamos lá... A peça depois de curada fica bem dura e totalmente impermeável. Então eu pincelo hidrobetume (que é um corante líquido) sobre a peça e nas bordas. Aguardo uns 5 minutos pra secar um pouco... Então pego um pedaço de pano de algodão e levemente vou passando o pano sobre a peça, assim o betume vai saindo principalmente da superfície lisa e vai ficando na parte rebaixada das gravações. Entendeu?

Estou fazendo mais umas peças aqui e vou tentar fotografar pra ficar mais claro o processo, blz?

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #92 Online: 10/12/13 - 14:09 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #93 Online: 10/12/13 - 14:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Vizinho, valeu as dicas. Como conversamos eu já havia trabalhado com resina há uns 15 anos e já testei de tudo. Porém com serragem foi a primeira vez.
Para estas peças pequenas decidi fazer no gesso justamente para ter uma superfície mais lisa, devido a aplicação. Mas pretendo sim fazer peças maiores e texturizadas como tu mencionou.

Ricardo, vamos lá... A peça depois de curada fica bem dura e totalmente impermeável. Então eu pincelo hidrobetume (que é um corante líquido) sobre a peça e nas bordas. Aguardo uns 5 minutos pra secar um pouco... Então pego um pedaço de pano de algodão e levemente vou passando o pano sobre a peça, assim o betume vai saindo principalmente da superfície lisa e vai ficando na parte rebaixada das gravações. Entendeu?

Estou fazendo mais umas peças aqui e vou tentar fotografar pra ficar mais claro o processo, blz?

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

agora sim entendi  :ok: :ok: :ok: , e tb vou ficar no aguardo nas outras peças valeu  ;pacienc:

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #93 Online: 10/12/13 - 14:26 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #94 Online: 10/12/13 - 21:57 »
Citar
bom na matriz procure utilizar uma madeira com veios bem salientes como cerejeira escovada  cedrão (cedro amazonense) e ou até mesmo o cambará que se encontra em qualquer lugar, madeiras desse  tipo depois de escovadas salientam o aspecto rustico nas peças de resina, eu já ví trabalhos em que se tem que olhar direito para perceber se é ou não madeira.
Olá Marcio, aqui em minha cidade tem um amigo meu que fez exatamente como você disse, mas no lugar da resina ele utilizou concreto para imitar os dormentes do trem. As peças depois de tingidas ficam como se fosse madeira.
Ele utilizou madeira de demolição jateada para realçar os veios da madeira, assim ele conseguiu diminuir o custo total, pois ele construiu um condomínio com várias casas e usou no jardim delas para fazer o caminho até a entrada da casa.
Os dormentes por aqui já são muito procurados para este fim, e acaba que hoje pedem um horror por cada peça.

É uma pena que eu não tenha uma foto para mostrar a peça pronta, mas posso dizer que o resultado é surpreendente!
Abraço.
   Juliano
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #94 Online: 10/12/13 - 21:57 »

Offline Doug

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 158
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mi povas paroli Esperanton kiel denaska
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #95 Online: 11/12/13 - 08:13 »
Bom dia Velho Hippie, o porta copos ficou show de bola, queria aproveita pra fazer uma pergunta  :ola:
Qual silicone para molde vc utilizou? a um tempo atraz eu fiz uma cotação o mais enconta que achei era 90 dolares o kilo, dai acabou não compensando o trabalho.

valew
Desenvolvedor de projetos
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
(puzzle 3d, relevos e recotes)
揠苗助长

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #95 Online: 11/12/13 - 08:13 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #96 Online: 11/12/13 - 15:02 »
Olá meninos  :ola:

Doug, eu utilizo a Borracha CS 1000 Branca Nacional. Pago R$ 30,00 o quilo, já com catalisador,  :ok:

Ontem alguns meninos entraram em contato comigo por vários canais para tirar dúvidas. Então percebi que o assunto gerou interesse e resolvi fazer um pequeno vídeo demonstrando o processo.

Foi um pouco difícil, pois tive que segurar a câmera com uma das mãos e tentar executar com a outra, mas no final das contas acho que dá pra entender.
Também peço desculpas pela qualidade, ainda estou engatinhando na edição de vídeos.  ?_23

Espero que ajude aos colegas:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
« Última modificação: 11/12/13 - 15:14 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #96 Online: 11/12/13 - 15:02 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #97 Online: 11/12/13 - 15:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos  :ola:

Doug, eu utilizo a Borracha CS 1000 Branca Nacional. Pago R$ 30,00 o quilo, já com catalisador,  :ok:

Ontem alguns meninos entraram em contato comigo por vários canais para tirar dúvidas. Então percebi que o assunto gerou interesse e resolvi fazer um pequeno vídeo demonstrando o processo.

Foi um pouco difícil, pois tive que segurar a câmera com uma das mãos e tentar executar com a outra, mas no final das contas acho que dá pra entender.
Também peço desculpas pela qualidade, ainda estou engatinhando na edição de vídeos.  ?_23

Espero que ajude aos colegas:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


Elton mais explicado que isso impossivel !! muito obrigado pelo video, muito pratico tb , a filmagem ficou muito boa pra quem tava trabalhando com uma unica mão  :ok: :ok: :ok:

Abraço
Ricardo Fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #97 Online: 11/12/13 - 15:29 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #98 Online: 11/12/13 - 15:40 »
Mais didático que isso nem Giberto Freyre  consegue - e com uma mão -
Parabéns Elton, além dos teus trabalhos serem excepcionais e criativos, você sabe o bem que faz compartilhar. ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #98 Online: 11/12/13 - 15:40 »

Offline Solov

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 121
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #99 Online: 11/12/13 - 21:11 »
Elton sou admirador dos seus trabalhos.
Agora da sua filmagem.
Fundo musical de primeira.
Parabens

Solov :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #99 Online: 11/12/13 - 21:11 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #100 Online: 11/12/13 - 21:25 »
Meu Deus Elton, voce faz isto só com uma mão, imagino quando usa as duas, belo trabalho e como outro amigo disse eu também sou um grande admirador dos seus trabalhos.

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #100 Online: 11/12/13 - 21:25 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #101 Online: 11/12/13 - 22:44 »
Olá meninos  :ola:

Fico Muito Obrigado pelos elogios e pelo acompanhamento... Bom saber que o vídeo não ficou tão ruim,  :anjo:

Pretendo dar continuidade nos estudos e divulgar sempre que possível, se houver interesse (é claro).

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #101 Online: 11/12/13 - 22:44 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #102 Online: 12/12/13 - 08:31 »
Show de bola meu nobre amigo "velho". rsrsr

Já lhe perguntei, mas vou perguntar aqui novamente.

Para o calculo dos volumes e quantidade, você usa água ou óleo para conseguir o volume total?

Sempre usei resina, mas com essa acuidade e precisão, nunca consegui, sempre sobra ou falta um pouquinho. rsrsrs

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #102 Online: 12/12/13 - 08:31 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #103 Online: 12/12/13 - 08:56 »
Como sempre digo: quem sabe sabe  e quem não sabe até aprender tem mais é que bater palmas..
 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21

Só não consegui mesmo foi encontrar a tal borracha CS branca....é este o nome mesmo?

Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #103 Online: 12/12/13 - 08:56 »

Offline mac2

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1078
  • Total Likes: +15/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #104 Online: 12/12/13 - 09:10 »
já admirava seus trabalhos...agora com este vídeo ...meu DEUS ...
o cara é tão genio que faz um trabalho deste kilate com uma mão só e ainda mantem a imagem
em perfeita qualidade .....show cara muito show mesmo...meus parabéns.   :bleader: :bleader: :ok:
só alegria...

Clube CNC Brasil

Re:Oficina do Velho Hippie - Trabalhos
« Resposta #104 Online: 12/12/13 - 09:10 »

 

SiteLock