Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: corte de vinil adesivo  (Lida 7450 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #15 Online: 28/10/11 - 19:00 »
Jonh,la na firma tem um plotter para sistemas de identificação de condutores eletricos,essa aí do anexo,ela usa um solenoide bemmmmm pequeno,se usa caneta de retroprojetor enjambrada por nos,pois as canetas dela sem chance de usar,400pilas cada caneta,o soft éespecifico pra ela,mas acompahando o assunto,me surgiu uma duvida que vou fuçar la pra ver,ela não tem nenhuma controladora entre o PC e ela,usa uma saida centronics e uma USB,essa usb esta sendo usada no  dia a dia,depois disso me sinto curioso a ponto de virar ela de pata pro ar e ver o que tem na buchada dela,vamos ver no que dá...

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #15 Online: 28/10/11 - 19:00 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #16 Online: 28/10/11 - 20:39 »
A controladora é embutida na maquina. Controlar a direção lamina para fazer o recorte acho que não seria o problema. Acho que a dificuldade é a questão hardware mesmo. abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #16 Online: 28/10/11 - 20:39 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #17 Online: 29/10/11 - 18:44 »
O Hard eu ate acredito John,pois o soft voce baixa no site deles(dessa no caso),mas to matutando,eu fiz uma limpeza nela outro dia e nao lembro de ter visto nada socado na buchada dela,só os motores,correias e cabos de aço,ela é bem interessante,o eixo maior é com cabo,o menor é com correia,e o Z dela usa um solenoide pra levar a caneta na posição exata de escrever.Mas vou dar um tombo nela isso eu vou.kkkkkk

Abraxx
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #17 Online: 29/10/11 - 18:44 »

Offline DIOGO HILARIO

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #18 Online: 06/12/11 - 22:23 »
BOM PESSOAL TENHO PLOTER DE RECORTE, E UM MONTE DE LAMINA USADA SE ALGUEM QUISER POSSO DA-LÁS, POREM O CARA QUE CONSEGUIR FAZER UMA CNC CORTAR VINIL, PRECISO, IGUAL A PLOTER EU TIRO O CHAPÉU. A QUESTÃO É A SEGUINTE: UM PLOTER TRABALHA COM MOTORES DE PASSO BEM MENORES, NÃO USA FUSO, E SIM CORREIA, O SUPORTE DA LAMINA TEM UM PEQUENO ROLAMENTO QUE FAZ A LAMINA GIRAR, O TEFLON DÁ FIRMEZA NO VINIL, EU GERALMENTE USO PVC, OU PS(TEM EM QUALQUER LOJA SING) LOGO ATRAZ VEM O ROLETE QUE SUPORTA O VINIL PRECIONANDO COM UM SUPORTE COM RODINHA  PARA NÃO ANDAR, ABAIXO UM COOLER PRA DAR UMA AJUDINHA.NORMALMENTE CORTAMOS VINIL 0,8MM QUE É O PADRÃO, MAS TEM MARCAS QUE SÃO UM POUCO MAIS GROSAS E AS VEZES NÃO DÁ PRA DEPILAR, ELE SÓ RISCA. A PRECISÃO TEM QUE SER PERFEITA, POIS SE TIVER MUITA PRESSÃO RASGA O LINE. PORTANTO PONHO A PROVA O CARA QUE MONTAR UMA E CORTAR PRECISO IGUAL MINHA PLOTER, É O CARA!!!! GRANDE ABRAÇO PESSOAL, FICO A DISPOSIÇÃO.

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #18 Online: 06/12/11 - 22:23 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #19 Online: 06/12/11 - 22:38 »
amigo diogo.
agradecemos a colaboração  e sua vontade de ajudar no que sabes , mas vejo tambem que é a primeira postagem.
por isso uma dica legal,
escreva em CAIXA BAIXA, pois parece que vc esta gritando com a gente,
como tem gente aqui que é meio  sensivel,  eles podem chorar
segundo, que tal se apresentar, ou já fez isso ????
segue o link para apresentação, pois assim saberemos quem é vc  ?_9 ?_9 ?_9
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
abraço ?_4 ?_4 ?_4
ricardo
« Última modificação: 06/12/11 - 22:41 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #19 Online: 06/12/11 - 22:38 »

Offline DIOGO HILARIO

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #20 Online: 06/12/11 - 22:57 »
 :-[bah foi mal pessoal quiz ajudar, marinheiro de primeira viagem....mas vou melhor valeu a dica, grande abraço ? ;)

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #20 Online: 06/12/11 - 22:57 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #21 Online: 08/12/11 - 08:04 »
Diogo,

Não é desafio muito dificil fazer uma máquina dessas - desafio mesmo é encontrar um caboclo disposto a pagar um preço justo por um desenvolvimento de uma máquina dessas.

Dependendo do quanto estiver disposto a investir, posso fabricar uma máquina como a que voce quer - fabrico máquinas a alguns anos e trabalhei com corte CNC por mais de 15 anos.

Fabio Gilii
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #21 Online: 08/12/11 - 08:04 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #22 Online: 08/12/11 - 23:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
BOM PESSOAL TENHO PLOTER DE RECORTE, E UM MONTE DE LAMINA USADA SE ALGUEM QUISER POSSO DA-LÁS, POREM O CARA QUE CONSEGUIR FAZER UMA CNC CORTAR VINIL, PRECISO, IGUAL A PLOTER EU TIRO O CHAPÉU. A QUESTÃO É A SEGUINTE: UM PLOTER TRABALHA COM MOTORES DE PASSO BEM MENORES, NÃO USA FUSO, E SIM CORREIA, O SUPORTE DA LAMINA TEM UM PEQUENO ROLAMENTO QUE FAZ A LAMINA GIRAR, O TEFLON DÁ FIRMEZA NO VINIL, EU GERALMENTE USO PVC, OU PS(TEM EM QUALQUER LOJA SING) LOGO ATRAZ VEM O ROLETE QUE SUPORTA O VINIL PRECIONANDO COM UM SUPORTE COM RODINHA  PARA NÃO ANDAR, ABAIXO UM COOLER PRA DAR UMA AJUDINHA.NORMALMENTE CORTAMOS VINIL 0,8MM QUE É O PADRÃO, MAS TEM MARCAS QUE SÃO UM POUCO MAIS GROSAS E AS VEZES NÃO DÁ PRA DEPILAR, ELE SÓ RISCA. A PRECISÃO TEM QUE SER PERFEITA, POIS SE TIVER MUITA PRESSÃO RASGA O LINE. PORTANTO PONHO A PROVA O CARA QUE MONTAR UMA E CORTAR PRECISO IGUAL MINHA PLOTER, É O CARA!!!! GRANDE ABRAÇO PESSOAL, FICO A DISPOSIÇÃO.
Ta me parecendo que voce quer tirar a prova dos nove com a galera...ja te digo com todas as letras,sifú....quem de sã consciencia que atua aqui no forum vai botar pressão com fabricante de ploter??eu até dei uma ideia de como é a plotter que usamos para escrever,e o John estava certo,tem uma parafernalha de CI's na placa dela que fiquei até com nojo pois  nehum canal de  datasheet tem a nomenclatura dos CI's.
Então FIOTE,segue o conselho do Zé Ricardo,pois o meu conselho é só um:Para de sonhar em arrumar concorrente,seja para qualquer tipo de coisa que voce queira fazer pra concorrer com alguem...E não fique tirando a prova dos nove com a turma,vai se instruir um pouco mais,depois voce volta tentando tirar onda da turma daqui.quem desenvolve um CI desses,não ta preocupado com concorrente que pense em fazer uma maquina dessas,não to falando que o povo daqui não seja capaz disso,mas to achando que  vai ter leilão de M.O. logo logo....
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #22 Online: 08/12/11 - 23:36 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #23 Online: 09/12/11 - 06:58 »
O Sr, Hilario foi mal entendido, ele não quer concorrer com fabricante nem quer uma plotter de recorte. Só enumerou as características e as dificuldades em se fazer uma. Tinha um cometário meu que falava que estávamos calvos de saber como funciona uma dessas.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #23 Online: 09/12/11 - 06:58 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #24 Online: 09/12/11 - 18:07 »
Desculpe,eu não tinha entendido mesmo,MIL PERDÕES
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #24 Online: 09/12/11 - 18:07 »

Offline weboss

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #25 Online: 20/07/19 - 03:58 »
Sei que estou desenterrando esse tópico, mas segue umas dicas aí:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço!

Clube CNC Brasil

Re:corte de vinil adesivo
« Resposta #25 Online: 20/07/19 - 03:58 »

 

SiteLock