Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte e Gravação de couro na Laser  (Lida 3292 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline CrisOliver

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 306
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Corte e Gravação de couro na Laser
« Resposta #15 Online: 22/03/14 - 08:03 »
Bem.. então deve ser isso que acontece com muitas pessoas que tem máquinas aqui em Goiás e que cortam couro - material ruim. Aqui tem muitas confecções de roupas e sapatos, mas o valor final dos produtos é bem baixo, então para conseguir esses produtos bem baratinhos os materiais são de qualidade inferior (salvo raros casos).

Esteve há mais ou menos 1 mês uma pessoa que me pediu para fazer o teste do couro na minha máquina. Depois do teste ele pediu inclusive orçamento para corte de mais de 30 mil pequenas peças, foi quando eu liguei para o técnico e ele disse que se fosse cortar que colocasse.. muita.. muita lubrificação nela e que ia ter problemas com ferrugem, optei por não cortar e seguir no meu foco do acrílico e mdf. O povo aqui é meio doido, corta até capim seco nas máquinas, PS se eu cortasse todo dia tinha pedido para terceiros de comunicação visual, mas optei por não cortar pela saúde de nós duas (minha e da máquina). Só uma dúvida... quando vocês falam PVC é o expandido ou é PS (Poliestireno)

Abraço,
"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina

Clube CNC Brasil

Re:Corte e Gravação de couro na Laser
« Resposta #15 Online: 22/03/14 - 08:03 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte e Gravação de couro na Laser
« Resposta #16 Online: 22/03/14 - 08:13 »
ps vc pode cortar, pois eu corto aqui, mas cuidado, pois tem ps branco  que é muito parecido com PVC.
antes de cortar, eu faço um teste, pois o PVC, fica amarelado nas bordas do corte e tem um cheiro insuportavel
ja tive cliuente aqui, que quiz enganar dizendo que éra PS e na verdade éra PVC

tambem cuidado com o  PS, pois dependendo da cor pega fogo facil facil, principalmente se tiver corte que se unem,
como por  exemplo, arquivos com  coirtes de retangulo, onde se  junta tudo para  diminuir o numero de linhas.
quando eu corto aqui, fica sempre com a paistola do compressor de ar  na mão, pois  pega fogo legal
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Corte e Gravação de couro na Laser
« Resposta #16 Online: 22/03/14 - 08:13 »

 

SiteLock