Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: MeuS trabalhoS com a laser INOVUS  (Lida 6524 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Neimar Franco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +107/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Online: 23/03/14 - 17:23 »
Boa tarde colegas, este foi um dos mês trabalhos com a laser no MDF 3mm.
Não tenho muita noção de valor, por isso peço ajuda... levou uma hora e meia para cortar e duas horas para montar, quanto devo cobrar? Agradeço desde já.

Clube CNC Brasil

MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Online: 23/03/14 - 17:23 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #1 Online: 23/03/14 - 18:48 »
hum vc poderia começar assim .
uma laser tem custos, por exemplo a cada 8.000 horas vc sabe que tem que trocar tubo e/ou  outros então faça um cálculo das horas úteis de trabalho dividido  por trabalho-tempo gasto . Um calculo correto é  dividir o valor de sua máquina por 5 e saiba o seu custo anual.  Acrescente a manutençao . por exemplo

custo maquina - 50.000  / 5 anos = 60 meses = 833,33 mes.
Sua maquina sem fazer nada custaria 833 mes  + custo estimado de reposição + energia+ insumos aí vc tem o custo mensal
divida pela quantidade de horas disponíveis, vc tem o custo hora
acrescente matéria prima
sua mão de obra
aí vc tem o custo
acrescente
margem de lucro
impostos

muita gente acha que deixar uma máquina parada não tem custo algum, ledo engano.
mas isso é custo teórico, precisamos ver na prática como funciona

« Última modificação: 23/03/14 - 18:49 por antoniomsbr »
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #1 Online: 23/03/14 - 18:48 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #2 Online: 23/03/14 - 19:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
hum vc poderia começar assim .
uma laser tem custos, por exemplo a cada 8.000 horas vc sabe que tem que trocar tubo e/ou  outros então faça um cálculo das horas úteis de trabalho dividido  por trabalho-tempo gasto . Um calculo correto é  dividir o valor de sua máquina por 5 e saiba o seu custo anual.  Acrescente a manutençao . por exemplo

custo maquina - 50.000  / 5 anos = 60 meses = 833,33 mes.
Sua maquina sem fazer nada custaria 833 mes  + custo estimado de reposição + energia+ insumos aí vc tem o custo mensal
divida pela quantidade de horas disponíveis, vc tem o custo hora
acrescente matéria prima
sua mão de obra
aí vc tem o custo
acrescente
margem de lucro
impostos

muita gente acha que deixar uma máquina parada não tem custo algum, ledo engano.
mas isso é custo teórico, precisamos ver na prática como funciona

Não entendi bem essa conta amigo. Por que 5 anos? Eu faria a conta assim: 50.000 / 365 dias = 136,98 reais o dia / 24 horas = 5,70 a hora / 60 minutos = 0,095 o minuto. Ou então: 50.000 / 30 dias = 1.666, 66 reais por dia / 24 horas = 69,44 a hora / 60 minutos = 1,16 o minuto.

Pensando melhor, essa é mais uma coisa a ser acrescentada na minha planilha de formação de custos e preço de venda, afinal, a máquina é uma despesa de investimento, e ela tem de se pagar né?
« Última modificação: 23/03/14 - 21:26 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #2 Online: 23/03/14 - 19:41 »

Offline banzinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 84
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #3 Online: 24/03/14 - 09:12 »
Amigo nao sei se vai te ajudar mas aqui onde eu trabalho, meu patrão cobra 60 reais a hora do laser trabalhando, 30 reais a hora pra montar e pintar, e o mateiral cobra 100% ou seja se gastei 50 reais em mdf cobraria 100 reais

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #3 Online: 24/03/14 - 09:12 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #4 Online: 24/03/14 - 10:00 »
Puxa 60,00 a hora é pra matar, desse jeito ninguém vai para frente.
Fiquem ligados nas empresas grandes de corte, aqui em Curitiba por exemplo tem uma que cobra cerca de 250,00 a hora com material do cara e na Rudegom  empresa que vende MDF e presta serviços de corte, maior do sul do Brasil)  que alguns conhecem a hora do centro de usinagem passa de 500,00.

Estou cobrando 120,00 para logista com material incluso.
Mas minha maquina corta 3mm com 2m/min. sendo assim sai barato, pelo que vejo nos sites na net ta tudo dentro do preço.

Fiquem ligados aí para não cobrara barato d+, aí ninguém ganha.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #4 Online: 24/03/14 - 10:00 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #5 Online: 24/03/14 - 12:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não entendi bem essa conta amigo. Por que 5 anos? Eu faria a conta assim: 50.000 / 365 dias = 136,98 reais o dia / 24 horas = 5,70 a hora / 60 minutos = 0,095 o minuto. Ou então: 50.000 / 30 dias = 1.666, 66 reais por dia / 24 horas = 69,44 a hora / 60 minutos = 1,16 o minuto.

Pensando melhor, essa é mais uma coisa a ser acrescentada na minha planilha de formação de custos e preço de venda, afinal, a máquina é uma despesa de investimento, e ela tem de se pagar né?

Existe o custo de depreciação - quanto tempo o seu equipamento leva para ser economicamente inviável fazer manutenção e reparos e ser viável a troca por um novo- A depreciação é contábil regida por lei no caso 10 anos para máquinas e equipamentos, e pode ser a depreciação paralela, aquela vc calcula quanto tempo um equipamento dura, até ser inviável a sua manutenção ou tecnologicamente ele não fique defasado. Se vc trabalha direto com um equipamento desse pense que em 5 anos vc deve trocá-lo , e embuta isso no custo, Se vc usar muito pouco, pense que só em 10 anos vc irá trocá-lo.  Aí faça a conta.

Se for por 5 anos, divida o valor dele por 5 e depois por 12  ou se quiser fazer a conta direta, divida o valor do equipamento direto por 60 (meses = 5 anos) E amortize 833 por més. Se for um equipamento de 35.000 daria 35.000/60 =  583,00 mês.
É essa a conta
Mas o que muita gente faz é estimar um valor hora e trabalhar em cima disso mais os insumos e lucro. Funciona , lógico que sim, mas muita gente se dá mal na hora de trocar o equipamento, pois não levou em conta isso, ou compensa na hora de por o lucro com valores muito altos e uma coisa compensa a outra.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #5 Online: 24/03/14 - 12:11 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #6 Online: 24/03/14 - 12:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Existe o custo de depreciação - quanto tempo o seu equipamento leva para ser economicamente inviável fazer manutenção e reparos e ser viável a troca por um novo- A depreciação é contábil regida por lei no caso 10 anos para máquinas e equipamentos, e pode ser a depreciação paralela, aquela vc calcula quanto tempo um equipamento dura, até ser inviável a sua manutenção ou tecnologicamente ele não fique defasado. Se vc trabalha direto com um equipamento desse pense que em 5 anos vc deve trocá-lo , e embuta isso no custo, Se vc usar muito pouco, pense que só em 10 anos vc irá trocá-lo.  Aí faça a conta.

Se for por 5 anos, divida o valor dele por 5 e depois por 12  ou se quiser fazer a conta direta, divida o valor do equipamento direto por 60 (meses = 5 anos) E amortize 833 por més. Se for um equipamento de 35.000 daria 35.000/60 =  583,00 mês.
É essa a conta
Mas o que muita gente faz é estimar um valor hora e trabalhar em cima disso mais os insumos e lucro. Funciona , lógico que sim, mas muita gente se dá mal na hora de trocar o equipamento, pois não levou em conta isso, ou compensa na hora de por o lucro com valores muito altos e uma coisa compensa a outra.

Só pra ser mais claro, se vc começa a contabilizar o seu mês quanto ganhou ou perdeu, a conta começa com - o valor da depreciação do equipamento.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #6 Online: 24/03/14 - 12:15 »

Offline Neimar Franco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +107/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #7 Online: 24/03/14 - 12:16 »
Obrigado a todos, já pude ter uma base de como calcular o custo e lucro.
Valeu!!!!!

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #7 Online: 24/03/14 - 12:16 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #8 Online: 24/03/14 - 14:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Existe o custo de depreciação - quanto tempo o seu equipamento leva para ser economicamente inviável fazer manutenção e reparos e ser viável a troca por um novo- A depreciação é contábil regida por lei no caso 10 anos para máquinas e equipamentos, e pode ser a depreciação paralela, aquela vc calcula quanto tempo um equipamento dura, até ser inviável a sua manutenção ou tecnologicamente ele não fique defasado. Se vc trabalha direto com um equipamento desse pense que em 5 anos vc deve trocá-lo , e embuta isso no custo, Se vc usar muito pouco, pense que só em 10 anos vc irá trocá-lo.  Aí faça a conta.

Se for por 5 anos, divida o valor dele por 5 e depois por 12  ou se quiser fazer a conta direta, divida o valor do equipamento direto por 60 (meses = 5 anos) E amortize 833 por més. Se for um equipamento de 35.000 daria 35.000/60 =  583,00 mês.
É essa a conta
Mas o que muita gente faz é estimar um valor hora e trabalhar em cima disso mais os insumos e lucro. Funciona , lógico que sim, mas muita gente se dá mal na hora de trocar o equipamento, pois não levou em conta isso, ou compensa na hora de por o lucro com valores muito altos e uma coisa compensa a outra.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só pra ser mais claro, se vc começa a contabilizar o seu mês quanto ganhou ou perdeu, a conta começa com - o valor da depreciação do equipamento.


Ah certo... Vish... Nesse caso, meu laser que custou 7 mil vai valer uma merreca por mês, e menos ainda por hora, e quase nada por minuto... rsrsrs
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #8 Online: 24/03/14 - 14:08 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #9 Online: 24/03/14 - 18:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ah certo... Vish... Nesse caso, meu laser que custou 7 mil vai valer uma merreca por mês, e menos ainda por hora, e quase nada por minuto... rsrsrs

Sim, mas isso é apenas o seu custo de depreciação. que é diferente do seu custo de produção + o valor da sua mão de obra.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #9 Online: 24/03/14 - 18:20 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #10 Online: 24/03/14 - 18:53 »
[quote ]
Ah certo... Vish... Nesse caso, meu laser que custou 7 mil vai valer uma merreca por mês, e menos ainda por hora, e quase nada por minuto... rsrsrs
[/quote]


Como assim laser de 7mil
que maquina é essa?
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #10 Online: 24/03/14 - 18:53 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #11 Online: 24/03/14 - 19:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #11 Online: 24/03/14 - 19:11 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #12 Online: 24/03/14 - 19:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ah certo... Vish... Nesse caso, meu laser que custou 7 mil vai valer uma merreca por mês, e menos ainda por hora, e quase nada por minuto... rsrsrs
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Como assim laser de 7mil
que maquina é essa?


É essa aqui:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



É uma de 40W parecida com a que o antoniomsbr mostrou:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #12 Online: 24/03/14 - 19:24 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #13 Online: 24/03/14 - 20:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É essa aqui:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


É uma de 40W parecida com a que o antoniomsbr mostrou:






Senhor carimbeiro rsrsr, da para cortar mdf de 3mm nela?
se sim com quantos metros/min?
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #13 Online: 24/03/14 - 20:00 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #14 Online: 24/03/14 - 20:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Senhor carimbeiro rsrsr, da para cortar mdf de 3mm nela?
se sim com quantos metros/min?

Pois é... Infelizmente eu não tinha dinheiro para investir em um máquina melhor... Na verdade, nem negócio eu tinha... Peguei empréstimos, comprei ela, carimbos, tentei montar um negócio para mim... e o negócio não deu certo por não ter um ponto, nem dinheiro para alugar um, pois por causa do SuperPorto do Eike Batista os preços dos aluguéis dispararam, aí tentei vender tipo catálogo, e fazendo os carimbos em casa, mas trabalhando na prefeitura não tinha como correr atrás de clientes, nem podia ir quando um cliente me chamasse, pois não tenho carro, nem moto, nem bicicleta... Nem dava para trabalhar sem um chiller decente, nem para comprar um... aí além das dívidas estou tirando dinheiro de onde tenho e de onde não tenho para ver se construo um chiller e compro alguns acrílicos transparentes de 3mm cortados na medida de 19 X10 cm para tentar fazer uns chaveiros (que ainda tenho de aprender a vetorizar) para vender em consignação para ver se assim ajuda a pagar as minhas dívidas com o tempo... Só espero que essa máquina não resolva me dar mais problemas... Ah sim.. ela só corta MDF de 2mm... Acho que é 10mm/s a velocidade de corte...
« Última modificação: 24/03/14 - 21:02 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:MeuS trabalhoS com a laser INOVUS
« Resposta #14 Online: 24/03/14 - 20:56 »

 

SiteLock