Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: DIFERENÇAS DE VELOCIDADE E POTENCIA ENTRE PROGRAMAS???????????????  (Lida 4159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ze isto que eu falei é para determinar se a velocidade da maquina esta correta, já vi maquina que com a velocidade 100 mm no painel e a real de 62
Luciano
isso  mesmo  que  eu  quis colocar  aqui,  isto  é esta diferença  entre programas
por isso  falei  para esquecermos a potencia de cada maquina
logico  que tambem existe o  fato  dos motores , pois uns são  mais fortes do  que outros,  mas tem  que haver um  equilibrio e não  uma velocidade  menos da metade de outro, pois ai  tem  algo errado
independente de qualquer coisa ,  um  tubo  de 150wats novinho  em  folha,  não  pode cortar  com  um  tempo o  dobro ou  mais que um  tubo  de 70 ja com  muitos anos de uso
correto

grande marcio,
vc esta correto  em  falar, pois alem  disso  existe inumera coisas que fazem,  com  que a maquina seja  rapida e  rentavel

final  do  ano  passado,  minha maquina esta cortando  muito  mal, onde eu  tive que diminuir a velocidade, mas antes de  colocar  a culpa no  tubo,  eu  simplesmente  desmontei  a mesa e realinhei  ela toda  e depois  fiz um  alinhamento dos espelhos ponto  a ponto
levei  o  dia inteiro, pois não  é tarefa facil,  quando  vc  desmonta a mesa toda
RESULTADO
a maquina ficou  um  espetaculo,  onde eu  consegui  até aumentar  a velocidade  antes do  acontecido

Clube CNC Brasil


Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Qual é a maquina do Maquete? Se for aquelas maquinas grandes que carregam o tubo no pórtico. Elas são muito lentas, aceleração dela é muito baixa. Independente de ser ela ou não, quando se tem um arquivo pequeno e varios, tipo um piruliteiro varios furos que ela muda de lugar varias vezes, vai diferenciar muito o tempo de corte porque usa muito aceleração e desaceleração, aceleração está ligada oque a mecânica suporta e acabamento final. Quanto maior aceleração mais tremido fica.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual é a maquina do Maquete? Se for aquelas maquinas grandes que carregam o tubo no pórtico. Elas são muito lentas, aceleração dela é muito baixa. Independente de ser ela ou não, quando se tem um arquivo pequeno e varios, tipo um piruliteiro varios furos que ela muda de lugar varias vezes, vai diferenciar muito o tempo de corte porque usa muito aceleração e desaceleração, aceleração está ligada oque a mecânica suporta e acabamento final. Quanto maior aceleração mais tremido fica.
ola nObre

não  .  a maquina dele não  tem  o  tubo  no  pórtico  não

nobre edvaldo,  não  mudando  de assunto,  no  tópico  sobre corte de papelão.  fiz a pergunta sobre ppi, mas não obtive resposta,
caso  vc tenha um  tempo,  dxepois de uma olhada la valeu 

abraço
« Última modificação: 09/01/17 - 15:47 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ola anoabre

não  .  a maquina dele não  tem  o  tubo  no  pórtico  não

nobre edvaldo,  não  mudando  de assunto,  no  tópico  sobre corte de papelão.  fiz a pergunta sobre ppi, mas não obtive resposta,
caso  vc tenha um  tempo,  dxepois de uma olhada la valeu 

abraço
Desculpe não tinha visto, já respondi
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Caros colegas, dando detalhes da minha máquina: marca REDSAIL motores de três fases(trifásico), iguais tanto no X como no Y, controladora DSP 5.1 MPC6515, tubo do laser não é móvel e trabalha com o programa Easy Cut com velocidade em mm/seg. e a miliamperagem 32.000.  Comparando com os colegas, a minha configuração não confere com a realidade, porém tenho amigos que tem a mesma máquina com um tubo inferior, isto é, de 130 w e o máximo que conseguem é 40 de velocidade igual ao meu anterior, bem sei que tem outros fatores, em especial a ótica e que cada um tenta acertar a sua máquina de acordo com os conhecimentos da prática e de relatos dos colegas. Então creio que já é uma configuração de fábrica e que não tem como alterar a não ser mudar para outra controladora. Vou aguardar o desfecho das dúvidas.
Grande abraço para todos que deram o seu parecer.
Carlos.

Clube CNC Brasil


Offline GustavoTorres

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 401
  • Total Likes: +12/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
desculpem me meter, mas já me metendo mesmo... hehehe
fiz a simulação com os mesmos 90 de speed e deu 2 minutos e 3 seg. também...
então levando em conta que cada máquina tem suas qualidades e seus defeitos,
a minha máquina tem um tubo de 80W com controladora RDC também, uso o RD Works V8 (talvez tenha algum programa melhor ou pior que esse não sei, mas gosto muito desse pois achei prático de mais)

e também concordo com o Marcio, cada "operador" ou "Dono" da máquina que opera que é o meu caso,
eu procuro entender o máximo possivel de cada problema que pode acontecer,
pois tem Técnicos que entendem menos que nós que estamos todos os dias cara a cara com as máquinas,
então procuro sempre fuçar para tentar melhorar e tirar o máximo de rendimento possivel da maquina.

abraço

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
desculpem me meter, mas já me metendo mesmo... hehehe
fiz a simulação com os mesmos 90 de speed e deu 2 minutos e 3 seg. também...
então levando em conta que cada máquina tem suas qualidades e seus defeitos,
a minha máquina tem um tubo de 80W com controladora RDC também, uso o RD Works V8 (talvez tenha algum programa melhor ou pior que esse não sei, mas gosto muito desse pois achei prático de mais)

e também concordo com o Marcio, cada "operador" ou "Dono" da máquina que opera que é o meu caso,
eu procuro entender o máximo possivel de cada problema que pode acontecer,
pois tem Técnicos que entendem menos que nós que estamos todos os dias cara a cara com as máquinas,
então procuro sempre fuçar para tentar melhorar e tirar o máximo de rendimento possivel da maquina.

abraço
nobre gustavo
pedir desulpas porque,  pois abri  este tópico  para que muitos aqui  colocasem  seus dados,  mas  pelo  geito  neé(fazer  o  que)
veja bem,  sua maquina foi  um  pouco mais rapida que a minha,  mas uma pequena diferença, mas em  relação  ao  do  maquete onde a dele deu  mais de 7 minutos,  a diferença é gritante
como  ja falei,  não  importa aqui  a potencia do  tubo  e sim  a velocidade  que cada controladora exerce sobre a maquina, pois sempre colocamos nossos preços em  função  do  tempo  de corte

vou  lhe pedir outro  favor,
peço  que faça este um  simulado  com  este mesmo  arquivo em  3mm  ,mas na velocidade  que vc esta acostumado  a cortar  em  sua maquina e nos de o tempo  e velocidade

nobre colega,
eu  conheço  de perto  a maquina do  MAQUETE e sei  que seus motores são parrudos,  alias,  muito  maiores que os meus.  eu   volto  a falr que  a diferença das velocidades estão  nas controladoras, pois aqui  aconteceu  comigo
minha maquina esta muito mais rapida com  a nova controladora
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil


Offline GustavoTorres

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 401
  • Total Likes: +12/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
então, eu trabalho mais com o mdf de 2,5mm corto com de speed mais sempre para ter certeza eu uso 35 speed

segue o print em anexo

Clube CNC Brasil


Offline bertoco

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 149
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Artigos em eva
  • Sexo: Masculino
Mutos .. duvidosos neste programas ...
Eu tenho 6  maquinas 4 de 80 wats 1 de 100 e uma de 130 todas com o mesmo sistema  Laser cut.
Com mdf de 3 mm nas de 80 wats trabalho com velocidade media de 25 mms potencia  90
na de 100 wats trabalho a velocidade de 30 mms potencia 90
na de 130 wats trabalho a velocidade de 35mms potencia 90
Como ouve o questionamento entre potencias se realmente canhão mais potente e viável no meu ver é.
em relação a leitura de tempo com certeza fazem leitura erradas pelos relatos que vimos e que já ouvi de alguns amigos do ramo, vai dizer que uma maquina de 80 vatis corta com velocidade de 90 mms ja mais.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock