Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como melhorar a velocidade da minha maquina?  (Lida 15146 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Benito-RJ

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Online: 23/04/16 - 22:09 »
Pessoal, boa noite!
Estou com uma dúvida que me persegue desde que recebi minha maquina laser...rs
Em meados de 2014 decidi que ia comprar uma maquina laser para o ramo que eu já prestava alguns serviços: confecção. A idéia era passar a cortar tecido a laser. Cotei diversas máquinas no mercado nacional, mas com os valores exorbitantes que eram cobrados por aqui, decidi ir para a China e trazer minha laser por importação direta através de uns amigos que são despachantes aduaneiros. Depois de muitas leituras em foruns gringos (não conhecia este ainda!) tipo cnczone, entre outros, cheguei a conclusão que iria numa empresa chamada GWeike. Trocamos alguns emails e com uma cotação de uma maquina 1290 100w parti pra China na cidade de Jinan e fui visitar a fábrica deles. Fui muito bem recebido por eles e ao chegar lá, me encantei com uma maquina maior, uma 1612 com 2 cabeças de 90w. Fui pra negociação, e após muito chororô, mostrei que ia pagar em cash na hora e o valor ficou quase o mesmo de uma 1290. Assim fiz e 3 meses depois, no início de 2015 chega a minha empresa. Para a minha sorte, aqui no RJ tem um distribuidor desta mesma marca. Fiz contato e eles instalaram minha maquina toda, me deram treinamento, e ainda me fornecem peças, se for necessário.
Ainda em 2015 consegui uma cliente que só corta couro. E me pegou para fixo. Hoje cortamos 90% couro dela, com artes absurdamente demoradas. Tem blusa que demora 10 horas pra cortar. Vestidos que levam 2 dias cortando. A maioria faz engrave, corte sem vazar (potencia mínima para somente riscar e depois cortes) Coisas bem surreais, para alta costura.
Essa maquina utiliza o programa LaserCut 5.3.
Mas preciso ter mais velocidade... Esta cliente cortava seus couros no Sul e tem coisas que demoro 7, 8hrs pra cortar e no Sul ela diz que demorava menos de 1 hora. Sei que devem ser máquinas muito mais sinistras que a minha chinesinha, mas gostaria de saber se existe alguma maneira de melhorar a velocidade da minha maquina, tipo trocando peças como controladora, drivers, ou o que for preciso, inclusive em configurações, pra melhorar e diminuir a performance dela... Help ae, povo!
Seguem fotos da maquina em anexo.
« Última modificação: 23/04/16 - 22:12 por Benito-RJ »

Clube CNC Brasil

Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Online: 23/04/16 - 22:09 »

Offline Benito-RJ

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #1 Online: 23/04/16 - 22:33 »
Upei tbm um video dessa blusa que demora 10h pra vcs verem o tipo de arte e como é cortada. No caso utilizo 300m/s de velo e 28% de potencia. Mas não chega nem perto dos 300mm/s... Quando divido o comprimento da curva no corel pelo tempo que demora, geralmente encontro uma velocidade média de 14mm/s...

Segue o link pro video> Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #1 Online: 23/04/16 - 22:33 »

Offline artfresa02

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 89
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • O que somo é consequência do que pensamos.
    • Artfresa Artesanato
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #2 Online: 24/04/16 - 08:19 »
Olá, pelo que vejo, não tem como mexer muito em sua maquina, aqui no sul tem um fabricante de maquina laser, ele tem uma maquina chamada Mira, ela grava e corta couro, jens..
esta maquina eu ja vi em em funcionamento e é bem rápida mesmo.

Não quero fazer propaganda, mais acho que é o que vc procura.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Lourival dos Santos Monteiro
Tijucas -SC
Superior Completo ( Tecnólogo em Cerâmica)
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Eletrônica
Técnico em Redes e Computadores
Artesão

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #2 Online: 24/04/16 - 08:19 »

Offline Carlos Alencar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 241
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #3 Online: 24/04/16 - 08:39 »
Benito, me parece q a coisa seja demorada mesmo. Vejo q seus cortes sao muito detalhados e a caneta da maq esta se movendo bem rapido (o q ja pode estar no limite da relacao veloc x potencia). Eu acho q vc deveria partir para a aquisicao da segunda maquina, nao acredito q vc consiga muito incremento de veloc mudando as pecas da sua maquina, pq vc ja esta bem rapido.   Agora, uma pergunta...estes cortes sao sempre iguais? Se forem, talvez o negocio seja mudar o processo. Se sao sempre diferentes....nao tem jeito. Da uma pesquisada em plotters de corye flatebed tbm....se aplica para o corte de couro. Abs carlos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #3 Online: 24/04/16 - 08:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #4 Online: 24/04/16 - 09:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá, pelo que vejo, não tem como mexer muito em sua maquina, aqui no sul tem um fabricante de maquina laser, ele tem uma maquina chamada Mira, ela grava e corta couro, jens..
esta maquina eu ja vi em em funcionamento e é bem rápida mesmo.

Não quero fazer propaganda, mais acho que é o que vc procura.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre amigo
este tipo  de laser  é totalmente diferente das convencionais, isto é onde o  braço  se move
estas,  o  que  se move são  espelhos  junto  ao  feixe, por isso  a rapidez, pois não  a deslocamento  do  braço
realmente ja vi  estas laser  em  algumas feiras e são  fantásticas, mas vou  lhe falar  uma coisinha
se o  colega benito,  ja estava achando  caro  as maquinas e teve que ir a china para comprar,  então  pode esquecer , pois estas são  ALTAMENTE CARA.

O colega benito,  quando  foi  a china ,  esqueceu  de  verificar  o  fator  fundamental  em  uma laser,
velocidade x qualidade
não  adianta ter uma maquina enorme,  com  pouca velocidade

veja bem,  acredito  ,  que esta maquina dele seja realmente com  pouca velocidade, pelo  motivo  de ter duas cabeças
na realidade,  ele tem  que usar  este artificio  de sua maquina, pois ele em  vez de cortar  uma peça ele corta duas no  mesmo  tempo, o  que  aumenta a produção
não  adianta comprar  uma maquina com  duas cabeças e usar  apenas uma :irrit: :irrit:

para ele fazer  uma mudança na sua maquina,  vai  ter que  verificar  toda a dinâmica da maquina, 
acredito  que a mesma tenha uma boa estrutura para poder melhorar, mas é melhor  entrar  em  contato  com  alguem  que entenda para não  colocar  mais grana no lixo

minha maquina aqui éra um  fusquinha,  e em  altas velocidades , isto é 50 a 60mm,  ela balançava toda e  o  corte ficava todo  tremido
depois que troquei  a electrónica dela,  , hoje eu  corte  alguns materiais  como  EVA, papel,   tecido,  com velocidade  de 200  a 250
sem  balançar  nadinha e com  um  corte impecável
veja bem,  não  mudei  nada de motores e eixos e sim  apenas a eletronica
a nova eletronica tem   um  controle dos drives  que não  deixa os motores  ficarem   batendo

abraço
ricardo


Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #4 Online: 24/04/16 - 09:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #5 Online: 24/04/16 - 09:39 »
veja tambem ,  se os drives estão   ajustados corretamente. pois eles tem  uma tabela para isso colada ao  lado

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #5 Online: 24/04/16 - 09:39 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #6 Online: 24/04/16 - 13:00 »
Olá, José Ricardo, qual controladora e drivers está usando?

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #6 Online: 24/04/16 - 13:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #7 Online: 24/04/16 - 13:40 »
AWC 708C
2M542
MD556

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #7 Online: 24/04/16 - 13:40 »

Offline Benito-RJ

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #8 Online: 24/04/16 - 16:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre amigo
este tipo  de laser  é totalmente diferente das convencionais, isto é onde o  braço  se move
estas,  o  que  se move são  espelhos  junto  ao  feixe, por isso  a rapidez, pois não  a deslocamento  do  braço
realmente ja vi  estas laser  em  algumas feiras e são  fantásticas, mas vou  lhe falar  uma coisinha
se o  colega benito,  ja estava achando  caro  as maquinas e teve que ir a china para comprar,  então  pode esquecer , pois estas são  ALTAMENTE CARA.

O colega benito,  quando  foi  a china ,  esqueceu  de  verificar  o  fator  fundamental  em  uma laser,
velocidade x qualidade
não  adianta ter uma maquina enorme,  com  pouca velocidade

veja bem,  acredito  ,  que esta maquina dele seja realmente com  pouca velocidade, pelo  motivo  de ter duas cabeças
na realidade,  ele tem  que usar  este artificio  de sua maquina, pois ele em  vez de cortar  uma peça ele corta duas no  mesmo  tempo, o  que  aumenta a produção
não  adianta comprar  uma maquina com  duas cabeças e usar  apenas uma :irrit: :irrit:

para ele fazer  uma mudança na sua maquina,  vai  ter que  verificar  toda a dinâmica da maquina, 
acredito  que a mesma tenha uma boa estrutura para poder melhorar, mas é melhor  entrar  em  contato  com  alguem  que entenda para não  colocar  mais grana no lixo

minha maquina aqui éra um  fusquinha,  e em  altas velocidades , isto é 50 a 60mm,  ela balançava toda e  o  corte ficava todo  tremido
depois que troquei  a electrónica dela,  , hoje eu  corte  alguns materiais  como  EVA, papel,   tecido,  com velocidade  de 200  a 250
sem  balançar  nadinha e com  um  corte impecável
veja bem,  não  mudei  nada de motores e eixos e sim  apenas a eletronica
a nova eletronica tem   um  controle dos drives  que não  deixa os motores  ficarem   batendo

abraço
ricardo
Meu querido, isso é fantástico! Mas concordo com o que o amigo acima fala sobre valores....rs Nem preciso de algo assim tbm... e o investimento não vale, pelo menos aqui no Rio que não tem um mercado como no Sul, pelo menos para o corte de couro...rs Mas obrigado pelo vídeo. To encantado aqui....
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá, pelo que vejo, não tem como mexer muito em sua maquina, aqui no sul tem um fabricante de maquina laser, ele tem uma maquina chamada Mira, ela grava e corta couro, jens..
esta maquina eu ja vi em em funcionamento e é bem rápida mesmo.

Não quero fazer propaganda, mais acho que é o que vc procura.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #8 Online: 24/04/16 - 16:56 »

Offline Benito-RJ

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #9 Online: 24/04/16 - 16:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Benito, me parece q a coisa seja demorada mesmo. Vejo q seus cortes sao muito detalhados e a caneta da maq esta se movendo bem rapido (o q ja pode estar no limite da relacao veloc x potencia). Eu acho q vc deveria partir para a aquisicao da segunda maquina, nao acredito q vc consiga muito incremento de veloc mudando as pecas da sua maquina, pq vc ja esta bem rapido.   Agora, uma pergunta...estes cortes sao sempre iguais? Se forem, talvez o negocio seja mudar o processo. Se sao sempre diferentes....nao tem jeito. Da uma pesquisada em plotters de corye flatebed tbm....se aplica para o corte de couro. Abs carlos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Pois é... São sempre diferentes...

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #9 Online: 24/04/16 - 16:57 »

Offline Benito-RJ

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #10 Online: 24/04/16 - 16:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre amigo
este tipo  de laser  é totalmente diferente das convencionais, isto é onde o  braço  se move
estas,  o  que  se move são  espelhos  junto  ao  feixe, por isso  a rapidez, pois não  a deslocamento  do  braço
realmente ja vi  estas laser  em  algumas feiras e são  fantásticas, mas vou  lhe falar  uma coisinha
se o  colega benito,  ja estava achando  caro  as maquinas e teve que ir a china para comprar,  então  pode esquecer , pois estas são  ALTAMENTE CARA.

O colega benito,  quando  foi  a china ,  esqueceu  de  verificar  o  fator  fundamental  em  uma laser,
velocidade x qualidade
não  adianta ter uma maquina enorme,  com  pouca velocidade

veja bem,  acredito  ,  que esta maquina dele seja realmente com  pouca velocidade, pelo  motivo  de ter duas cabeças
na realidade,  ele tem  que usar  este artificio  de sua maquina, pois ele em  vez de cortar  uma peça ele corta duas no  mesmo  tempo, o  que  aumenta a produção
não  adianta comprar  uma maquina com  duas cabeças e usar  apenas uma :irrit: :irrit:

para ele fazer  uma mudança na sua maquina,  vai  ter que  verificar  toda a dinâmica da maquina, 
acredito  que a mesma tenha uma boa estrutura para poder melhorar, mas é melhor  entrar  em  contato  com  alguem  que entenda para não  colocar  mais grana no lixo

minha maquina aqui éra um  fusquinha,  e em  altas velocidades , isto é 50 a 60mm,  ela balançava toda e  o  corte ficava todo  tremido
depois que troquei  a electrónica dela,  , hoje eu  corte  alguns materiais  como  EVA, papel,   tecido,  com velocidade  de 200  a 250
sem  balançar  nadinha e com  um  corte impecável
veja bem,  não  mudei  nada de motores e eixos e sim  apenas a eletronica
a nova eletronica tem   um  controle dos drives  que não  deixa os motores  ficarem   batendo

abraço
ricardo
José Ricardo,

Sim, pela falta se experiência, realmente não me liguei na relação velocidade x qualidade.

Quanto a mudar a eletronica, vc me indica alguém? Pq aqui no Rio não encontro ninguém vom tal gabarito....


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #10 Online: 24/04/16 - 16:59 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #11 Online: 24/04/16 - 17:47 »
Obrigado pelas informações, em uma máquina tenho controladora mpc6515 e os drivers não lembro agora, a trepidação nos cortes mais rápido (acima de 40) está terrível, mais lento que isso já não está bom. Os drivers são para motores de passo mas aceitam uma configuração, o técnico alterou mas o resultado não foi bom. Quero futricar ali mas ainda não encontrei o cabo para comprar.

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #11 Online: 24/04/16 - 17:47 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #12 Online: 24/04/16 - 19:04 »
Boa noite amigo....

Olhando seu vídeo acho que eles não está nunca a 300mm segundo....

Acho que vc se enganou....

Pode ser que na hora q ela está gravando possa dar essa velocidade, mais no corte acho que não esteja dando 70mm segundo.....

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #12 Online: 24/04/16 - 19:04 »

Offline Benito-RJ

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 45
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #13 Online: 24/04/16 - 19:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite amigo....

Olhando seu vídeo acho que eles não está nunca a 300mm segundo....

Acho que vc se enganou....

Pode ser que na hora q ela está gravando possa dar essa velocidade, mais no corte acho que não esteja dando 70mm segundo.....
No programa ela está com 300mm/s sim. Mas acho que como os cortes são meio pequenos ela não chega nem perto disso. Como disse no meu post, pelos calculos q fiz de tamanho das curvas da arte sobre tempo de corte a média fica em mais ou menos 14mm/s... é mto lento...

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #13 Online: 24/04/16 - 19:08 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #14 Online: 24/04/16 - 19:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
No programa ela está com 300mm/s sim. Mas acho que como os cortes são meio pequenos ela não chega nem perto disso. Como disse no meu post, pelos calculos q fiz de tamanho das curvas da arte sobre tempo de corte a média fica em mais ou menos 14mm/s... é mto lento...

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Faz um arquivo ai com essas florzinha e coloca umas 20 nun quadrado...

Mande pra mim fazer um teste aqui pra vc comparar....

Tempo de gravação e corte....

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Como melhorar a velocidade da minha maquina?
« Resposta #14 Online: 24/04/16 - 19:18 »

 

SiteLock