Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.  (Lida 21549 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #30 Online: 16/07/15 - 13:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio, tenho lido seus post em outros tópicos e sugeriram um barra de alumínio cortada em pedaços para fazer o nivelamento. Por isso mencionei barriga. Se você puder retificar o perfil seria ótimo!!! Não podendo e dependendo da precisão que você vai precisar, você limpa bem o o perfil onde vai apoiar as guias e prende as guias, depois você emparelha as duas e coloca um suporte no  teu patins e sobe ele um relógio comparador (R$ 43,00) no mercado livre e isto e' o relogio anda de um lado com a ponta na outra guia , com isso voce vai acertando o nivelamento , quando for fazer a minha nesta medida 3 metros usarei este sistema , desculpe se em algum momento não fui claro.abraços

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

marcio siga as dicas que o armando esta te passando é isto que vc tem que fazer compre o relogio comparador com base ela tem um imã em baixo pode ajuda.
A respeito da ressonância não se comode faça a maquina normalmente só no final se vc ver que ela esta com barulho ai você pode aplicar a espuma expansiva dentro do tubo ou areia.
manda teu email pra min que vou providenciar os arquivos pra você.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #30 Online: 16/07/15 - 13:52 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #31 Online: 16/07/15 - 14:09 »
 ?_29 ?_29
marcio esvazie a caixa de entrada MP
MP não pode ser enviada a 'Marciogaspar' pois sua Caixa de Entrada está cheia

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #31 Online: 16/07/15 - 14:09 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #32 Online: 16/07/15 - 14:32 »
esta imagem serve como ilustração onde esta em vermelho enche, faz o acabamento tampa tudo faz os teste corta o MDF no final se foi necessário aplica a danada.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #32 Online: 16/07/15 - 14:32 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #33 Online: 17/07/15 - 08:10 »
  Oi violar o que eu mais gostei nesta maquina foi este suporte par o motor nele acopla junto a redução e o motor não é mesmo?
 acho que isso servira na minha ,tudo bem se eu copiar?rsrssr de quem é esta maquina? vc tem mais fotos dela?

  tem outra fotos de outras maquinas focando detalhes assim?
essa ai tem a cremalheira na lateal como a minha iria ter de inicio,mas não acho que seja a melhor opção por este motivo mudei de ideia e agora a cremalheira fica em cima e as guias na laterais apoiadas em uma cantoneira bem bruta  que eu vou por.

  a questão é existe uma forma de plainar um lado desta cantoneira bem como a parte do tubo que descansa a cremalheira? se sim como se chama este serviço e quem faz geralmente?

talvez eu uze guias lineares nela. ou se eu usar pillow aberto vou inserir um sistema de sopro ou seja vou conectar uma mangueira de compressor de ar soprando a base dos pillow ( isso impedira que a sujeira chegue até eles) ou não sei-lá ?_11. sera que funciona? existe alguma maneira de protege-los que seja mais eficiente e que seja aplicavel na minha criatura?

 outra coisa da para comprar as guias aqui brasil (Por causa do comprimento) e importar apenas os patins ching long (mais barato).

desculpe por qualquer exagero...

obrigado agora vou trabalhar um pouco na hora do almoço eu passo aqui...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #33 Online: 17/07/15 - 08:10 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #34 Online: 17/07/15 - 08:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Marcio,

Aproveite 100% as dicas do Ghutoz  a do Edu e dos outros colegas também, prepare uns R$20.000,00 e pronto , comece com a Mecânica, a Eletrônica é a parte mais fácil. coloque força e dinheiro que não tem erro rsrsrsrrsrsrs.....
A configuração do March3 eu te passo quando voce precisar.
Procure  no Fórum a minha maquina, informo algumas dicas.

Boa sorte.

ei o que é que àh velhinho?

oi sobre a questao do motores to pensando em usar nema 34 de 60 kg com redução de 4:1 em todos os eixos o que vc acha?

e quanto a redução é suficiente ( para um equilibrio entre precisão\resolução\velocidade?

aprendi que motore acima de 60 kg são fortes e lentos aprendi certo? ?_26
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #34 Online: 17/07/15 - 08:22 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #35 Online: 17/07/15 - 22:25 »
Marcio,

    Para o tamanho que você quer construir tem que ser no minimo 60 Kgf, eu usei na minha uma Polia de 20 outra de 60 (3x) e uma engrenagem de 30 (2x)dentes na cremalheira, conclusão 6:1, mas eu  não esquentaria muito com a redução certa agora , use furo oblongo no suporte da sua redução, caso seja necessária  qualquer alteração nesta relação ela ficaria em torno de R$100,00 (conpra de 2 Polias , kkkkkk),
   Outro ponto é que você irá comprar um motor de 8 fios , com isso você poderá ter ligação em Serie ou Paralela, eu usei em paralela para ter maior torque em alta velocidade. Conclusão tem que tomar uma decisão e ter o plano B e fazer testes depois dela pronta. De tudo que eu li a maior velocidade de corte usada foi de 2000mm/min, e isso o motor de 60kgf atende perfeitamente. Com 2 motores de 60kgf trabalhando juntos a força será enorme ( não é 60 x 6 x2, pois o motor é 60kgf x cm  é torque ), então você poderá quem sabe usar 4:1 no "Y" ficará mais veloz ( 2 motores) , 6:1 no " X" ( apenas 1 motor) e fuso com esfera circulante de 5mm com  motor de 60Kgf direto no "Z".
    Quando for escolher os Drives veja a Amperagem correspondente ao motor de 60 Kgf e se suporta a ligação em motor de 8 fios.( CUIDADO com esse detalhe).
    Já separou os R$20.000,00 kkkkkkk
Boa sorte

armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #35 Online: 17/07/15 - 22:25 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #36 Online: 17/07/15 - 22:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio,
    Já separou os R$20.000,00 kkkkkkk
Boa sorte

armando

se precisar de ajuda pra gastar os 20.000,00 e só me chamar.  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #36 Online: 17/07/15 - 22:37 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #37 Online: 18/07/15 - 00:12 »
 fiz este desenho e acho que esta de acordo com as dicas do velhinho56, veja ai o violar,o sistema que eu copiei daquela sua; sera preciso definir o lugar desta cremalheira se deixo em cima ou na lateral etc mas estou confiante com relação a mecanica a parte bruta depois se for pilow ou patins tanto faz...

o velhinho cade o link desta sua maquina que eu não encontro de jeito nenhum
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #37 Online: 18/07/15 - 00:12 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #38 Online: 18/07/15 - 00:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio,

    Para o tamanho que você quer construir tem que ser no minimo 60 Kgf, eu usei na minha uma Polia de 20 outra de 60 (3x) e uma engrenagem de 30 (2x)dentes na cremalheira, conclusão 6:1, mas eu  não esquentaria muito com a redução certa agora , use furo oblongo no suporte da sua redução, caso seja necessária  qualquer alteração nesta relação ela ficaria em torno de R$100,00 (conpra de 2 Polias , kkkkkk),
   Outro ponto é que você irá comprar um motor de 8 fios , com isso você poderá ter ligação em Serie ou Paralela, eu usei em paralela para ter maior torque em alta velocidade. Conclusão tem que tomar uma decisão e ter o plano B e fazer testes depois dela pronta. De tudo que eu li a maior velocidade de corte usada foi de 2000mm/min, e isso o motor de 60kgf atende perfeitamente. Com 2 motores de 60kgf trabalhando juntos a força será enorme ( não é 60 x 6 x2, pois o motor é 60kgf x cm  é torque ), então você poderá quem sabe usar 4:1 no "Y" ficará mais veloz ( 2 motores) , 6:1 no " X" ( apenas 1 motor) e fuso com esfera circulante de 5mm com  motor de 60Kgf direto no "Z".
    Quando for escolher os Drives veja a Amperagem correspondente ao motor de 60 Kgf e se suporta a ligação em motor de 8 fios.( CUIDADO com esse detalhe).
    Já separou os R$20.000,00 kkkkkkk
Boa sorte

armando


não estou preocupado estou na fé estou apenas me sertificando sobre o que vou precisar para não ter surpresas de custos  depois agora me diga se souber qual cremalheira 1 ou 1.5 qual guia linear 20 ou 25 posso compra as guias aqui e importar os patins?  da certo

estes motores servem:

Torque de Retenção:
7N.m
Marca:
KeyRoad
Tipo:
Híbrido
Fase:
3
Corrente / Fase:
5A
Certificado:
CE,ISO,ROHS
Ângulo de Passo:
1.2 degree
Modelo Número:
86H3P150-5006
leading wires:
6
Application:
Amusement machine, amusement equipment
Boundary Dimension:
86*86mm
Product Type:
hybrid stepping motor
Motor Length:
150mm
Net weight:
5.1kg
Resistance:
1.5Ohm
Inductance:
3mH
Rotor Inertia:
4650 g.cm^2
Size of the shaft:
14X30mm with Flat key 4 x 25mm

link se quiser ver a foto
 Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #38 Online: 18/07/15 - 00:34 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #39 Online: 18/07/15 - 09:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
fiz este desenho e acho que esta de acordo com as dicas do velhinho56, veja ai o violar,o sistema que eu copiei daquela sua; sera preciso definir o lugar desta cremalheira se deixo em cima ou na lateral etc mas estou confiante com relação a mecanica a parte bruta depois se for pilow ou patins tanto faz...

o velhinho cade o link desta sua maquina que eu não encontro de jeito nenhum

cremalheira se deixa na lateral, em cima o trilho pra sustentar o peso do portico.
esta craque no desenho esta bom

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #39 Online: 18/07/15 - 09:36 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #40 Online: 18/07/15 - 09:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
não estou preocupado estou na fé estou apenas me sertificando sobre o que vou precisar para não ter surpresas de custos  depois agora me diga se souber qual cremalheira 1 ou 1.5 qual guia linear 20 ou 25 posso compra as guias aqui e importar os patins?  da certo

as guias eu vou com as de 20 ate já comprei sustenta muito peso.
cremalheira compre depois do motor para vc medir o eixo do motor ai sim escolhe a cremalheira e castanha 1.5 ou 2 que se encaixe

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #40 Online: 18/07/15 - 09:45 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #41 Online: 18/07/15 - 16:03 »

Marcio,

Esta ficando ótimo.

Dei uma mexida no teu desenho colocando algumas coisas. O Violar esta certo, coloque a cremalheira na lateral , e com a engrenagem para baixo para proteger do pó. Use a de 1.5 . Não use  as guias em 90 graus, eu fiz isso e me arrependo. Coloque o padrão em paralelo e no mínimo com 300mm de afastamento.Compre os patins com raspador de pó, pronto menos um problema. Vai na pasta CNC Convencionais e em busca procure velhinho56. Coloquei uma planilha em Excel do inicio da montagem acho que já dobrei aquele orçamento. Lá eu comento todos os meus erros para que outros não repitam. Lá também tem os motores e os drivers de uma analisada, não comprei nada da China fiquei com medo do Pós venda , não falo chinês kkkkkkk. Presta a atenção nos detalhes que lhe falei da amperagem e dos 8 fios, são fundamentais.

sds
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #41 Online: 18/07/15 - 16:03 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #42 Online: 19/07/15 - 09:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio,

Esta ficando ótimo.

Dei uma mexida no teu desenho colocando algumas coisas. O Violar esta certo, coloque a cremalheira na lateral , e com a engrenagem para baixo para proteger do pó. Use a de 1.5 . Não use  as guias em 90 graus, eu fiz isso e me arrependo. Coloque o padrão em paralelo e no mínimo com 300mm de afastamento.Compre os patins com raspador de pó, pronto menos um problema. Vai na pasta CNC Convencionais e em busca procure velhinho56. Coloquei uma planilha em Excel do inicio da montagem acho que já dobrei aquele orçamento. Lá eu comento todos os meus erros para que outros não repitam. Lá também tem os motores e os drivers de uma analisada, não comprei nada da China fiquei com medo do Pós venda , não falo chinês kkkkkkk. Presta a atenção nos detalhes que lhe falei da amperagem e dos 8 fios, são fundamentais.

sds

oi velhinho56

sabe o que acontece o que irrita é que o nosso pais não melhora porque a gente consome os nossos produtos e estranhamente nem quando importamos,quando vou as compras que eu volto tenho sempre a impressão de ter sido roubado...

sendo assim 'se eu for até a china' posso levar menos dinheiro e se eu for assaltado no caminho terei uma reserva é um risco calculado, mal calculado talvez mais quais as opçoes?

Sobre o desenho estou feliz  ?_45 por vc como engenheiro ter feito tão pouca alteração e acrecimos;
vc não acha que pela aparencia tem-se a impressão de que o portico ira tombar para traz???

vc acha que as guias o sustentarão com esta inclinaçao? e o centro de gravidade devera ser levado em consideração?


300mm é a distancia minima mesmo? então meu portico que eu iria fazer com uma unica barra de 200 tera que ter duas de 100 e um vao de igual valor entre elas!?

eu pensei que o curso do Z que deveria ter 300 o ato de subir e decer.

porque armando o que acontece se tiver por exemplo 200 de distancia na altura e 200 ? distancia largura? ?_12

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #42 Online: 19/07/15 - 09:41 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #43 Online: 19/07/15 - 09:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
as guias eu vou com as de 20 ate já comprei sustenta muito peso.
cremalheira compre depois do motor para vc medir o eixo do motor ai sim escolhe a cremalheira e castanha 1.5 ou 2 que se encaixe

quanto vc pagou nas guias comprou patins?ou vai importar? se eu comprar as guias aqui posso importar os patins ching long eles encaixa perfeitamente? è padrão? como que funciona isso? ?_11
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #43 Online: 19/07/15 - 09:45 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #44 Online: 19/07/15 - 11:03 »
Oi Marcio,
Você achou a minha montagem? Eu optei por montar em alumínio,  pois achei que no meu caso seria mais fácil, e foi. Como todos , a primeira montagem eh a mais complicada , acho que depois da terceira o corajoso fica mais tranquilo, não tenho ainda todas as respostas certas , mas passo informar os meus erros e avisar dos problemas que achei, mas a decisão final eh do corajoso. Todos que montamos uma router passamos pelas mesmas duvidas, mas eu tive a felicidade de ter um sócio e assim as despesas ficaram em 50% e também foi um incentivo . Tem uma teoria que diz que com dinheiro e força o problema se resolve, usei os dois no meu caso, coloquei bons motores (força) e  os equipamentos dos melhores fornecedores. Tudo se encaixa se usar o mesmo padrão,  exemplo correia dentada XL . Tenho reparado que escrevo sobre um assunto , você não comenta e pergunta mais 3 diferentes, fico na duvida se você absorveu o conhecimento e vai aplicar. Fico no aguardo se você achou a minha máquina.  Comece a colocar cotas no desenho . Como pórtico vai cair se ele esta apoiado em 4 patins. Tudo que você for usar, armazene o datasheet para ver as medidas e as características.abraços.
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #44 Online: 19/07/15 - 11:03 »

 

SiteLock