Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Impressora 3D  (Lida 1602 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline voloski

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 120
  • Total Likes: +15/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Impressora 3D
« Online: 18/09/15 - 14:50 »
Caros amigos,

Estou pensando em adquirir uma impressora 3D para fazer modelagens de troféus, pelo que vi em fotos, os produto não sai com um ótimo acabamento e terei que dar um trato com lixa e pintar. De qualquer forma tenho que fazer isso também com madeira.
Queria a opinião dos colegas que já possuem alguma ou tem alguma experiência com impressoras 3D com relação a impressora a adquirir.
Tenho aqui três modelos diferentes com também 3 preços diferentes, aceito qualquer dica.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Impressora 3D
« Online: 18/09/15 - 14:50 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora 3D
« Resposta #1 Online: 18/09/15 - 15:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caros amigos,

Estou pensando em adquirir uma impressora 3D para fazer modelagens de troféus, pelo que vi em fotos, os produto não sai com um ótimo acabamento e terei que dar um trato com lixa e pintar. De qualquer forma tenho que fazer isso também com madeira.
Queria a opinião dos colegas que já possuem alguma ou tem alguma experiência com impressoras 3D com relação a impressora a adquirir.
Tenho aqui três modelos diferentes com também 3 preços diferentes, aceito qualquer dica.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Creio que para fazer alguns ornamentos e enfeites para se colocar nos troféis possa até ser interessante...


Mais fazer um troféu inteiro creio que ficaria inviável pelo alto custo do material....


1 Kg de filamento não rende nada...

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #1 Online: 18/09/15 - 15:32 »

Offline voloski

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 120
  • Total Likes: +15/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora 3D
« Resposta #2 Online: 18/09/15 - 16:07 »
Se for fizer um maciço realmente não rende nada, mas fazendo o interno em colmeia se consegue um bom rendimento, já vi alguns feitos assim.
A estimativa que fiz com as informações dos revendedores é que 1kg daria 1/2kg de produto acabado e uns 4 troféus.
Pelos meus cálculos gasto uns R$40,00 de material, maquina etc, o custo é alto, mas para um produto exclusivo ainda sobra uma boa margem de lucro e normalmente estamos falando em 10 a 20 peças. Trabalho mais com torneios de tênis que tem várias categorias.
O problema é o tempo de fabricação, acredito que só consigo fazer 2 peças por dia e isso ta me incomodando e a questão do acabamento que pode gerar um custo extra.

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #2 Online: 18/09/15 - 16:07 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora 3D
« Resposta #3 Online: 18/09/15 - 17:16 »
cara um troféuZINHO de 20 Cm, tu não faz em menos de 4 a 5 Hs....
É totalmente inviável ainda!
Não sei se tu tens laser ou router, mas em qualquer caso, ambas ganham looonge!
« Última modificação: 18/09/15 - 17:17 por Imprimil - Fernando »
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #3 Online: 18/09/15 - 17:16 »

Offline voloski

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 120
  • Total Likes: +15/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora 3D
« Resposta #4 Online: 18/09/15 - 17:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
cara um troféuZINHO de 20 Cm, tu não faz em menos de 4 a 5 Hs....
É totalmente inviável ainda!

Confesso que não entendi o porque de ser inviável.
Não terei uma grande produção, porém meu lucro por peça pode chegar a R$60,00, digamos que faça 2 por dia, em 20 dias pagaria a metade da maquina.
Tempo é um problema sim, mas o mais importante é saber se este tempo se enquadra dentro do custo e gera lucro.
Quais são os gastos?
Energia, insumo, hora homem pra dar uma olhada de vês em quando e oque mais?
Oque não estou enxergando?

Posso parecer reativo aos comentários, mas só quero realmente me convencer que não vale o investimento. hehehe ?_12

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #4 Online: 18/09/15 - 17:28 »

claudiorfernandes

  • Visitante
Re:Impressora 3D
« Resposta #5 Online: 18/09/15 - 19:12 »
Eu pesquisei MUITO antes de comprar, e acabei optando pela máquina da Sethi3D.
Pós-venda excelente e o material da máquina é muito bem escolhido. Gostei e recomendo.
Quanto ao acabamento, realmente, fica rugoso.
Eu uso para mostrar idéias para os clientes (desenvolvo protótipos de equipamentos sob encomenda), e para isso é excelente.
Mas não é só carregar o arquivo e apertar o botão como muita gente pensa...
Acertar os parâmetros de impressão (principalmente temperatura) é trabalhoso, e é preciso observar a máquina com frequência, pois eventualmente pode ocorrer uma falha de extrusão (causada por umidade, defeito no filamento, sujeira), e a impressora vai continuar a trabalhar mas a peça está inutilizada.
Já me aconteceu de esquecer de vigiar a máquina e duas horas depois descobrir que ela estava "imprimindo no ar", porque a cabeça de impressão havia entupido.
E, só para dar uma idéia, essa peça da foto levou no total umas 5 horas para ser impressa (fiz em três partes separadas para facilitar a impressão se fosse imprimir direto seriam quase 7 horas), ela tem uns 14 cm de diâmetro externo por uns 3 cm de altura, e somente 10% de preenchimento.
Quanto a valer o investimento, no MEU caso vale cada centavo, mas como "máquina de ganhar dinheiro" eu não recomendo...
« Última modificação: 18/09/15 - 19:15 por claudiorfernandes »

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #5 Online: 18/09/15 - 19:12 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora 3D
« Resposta #6 Online: 18/09/15 - 19:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Confesso que não entendi o porque de ser inviável.
Não terei uma grande produção, porém meu lucro por peça pode chegar a R$60,00, digamos que faça 2 por dia, em 20 dias pagaria a metade da maquina.
Tempo é um problema sim, mas o mais importante é saber se este tempo se enquadra dentro do custo e gera lucro.
Quais são os gastos?
Energia, insumo, hora homem pra dar uma olhada de vês em quando e oque mais?
Oque não estou enxergando?

Posso parecer reativo aos comentários, mas só quero realmente me convencer que não vale o investimento. hehehe ?_12

Baseado em tua premissa de "lucro" de R$ 60,00 teria que vender um troféu, digamos por R$ 120,00. Consideraste a hora de criação e modelagem 3D? o custo dos insumos baseados no dólar? Depreciação da máquina? Mas, teu maior contratempo (a meu ver) é que  queira, ou não você terá um valor muito acima da concorrência, o que num futuro próximo pode ser prejudicial, mas é só minha opinião, sempre torço para que os amigos faturem muito, mas me sinto compelido a demonstrar que nem tudo são rosas. Mas melhor do que eu, tem o Bubolz, teu conterrâneo que pode te explanar melhor.

Abraço e suce$$o!
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #6 Online: 18/09/15 - 19:23 »

Offline Nelson

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 897
  • Total Likes: +49/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora 3D
« Resposta #7 Online: 19/09/15 - 18:20 »
.. Gostei da sua ideia, espero que de tudo certo para vc colega ..
Humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos. forte 73.


Sempre em QAP

Clube CNC Brasil

Re:Impressora 3D
« Resposta #7 Online: 19/09/15 - 18:20 »

 

SiteLock