Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Duvida cruel  (Lida 1454 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rotobim

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Duvida cruel
« Online: 13/03/16 - 20:47 »
Estou finalizando minha router com as seguintes dimensões uteis X 2000, Y 1000 e Z 150 mm. Fiz o projeto e construção de parte da mesma a mais de 5 anos e somente agora voltei a mexer na mesma. Na época eu fiz para utilizar 2 fusos no eixo X, um cada lado pois ela mede 1300 mm de largura. Na época eu pretendia utilizar dois motores de 100 kg, uma para cada fuso. Porem agora por contenção de despesas, estou pretendendo utilizar somente um motor de 100 kg e transmissão para os dois fusos por correia ( sincronizada ) dentada. O que os senhores gurus do fórum tem a dizer, É uma boa solução ou devo permanecer com o projeto inicial?  :notsei: :notsei: :notsei:

Clube CNC Brasil

Duvida cruel
« Online: 13/03/16 - 20:47 »

Offline Elvis Campi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 501
  • Total Likes: +28/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida cruel
« Resposta #1 Online: 14/03/16 - 07:21 »
sugestão ,uso dois de  30kg que vai de boa em 2000mm
E.F.C sempre em frete não tenho nada a perde

Clube CNC Brasil

Re:Duvida cruel
« Resposta #1 Online: 14/03/16 - 07:21 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida cruel
« Resposta #2 Online: 14/03/16 - 13:23 »
Boas Rotobim, acabei de concluir a minha cnc, com área total de 3200 no Y, 1300 no X. No eixo Y usei dois motores de 30 KGF e no eixo X somente 1. No sistema de tração, estou usando correia sincronizada de passo 5mm e uma redução de 4 x 1. Está perfeita, com ótimas velocidades de deslocamento e de usinagem. A área util ficou com 2750x1100x160 MM.
Este é o link da postagem que fiz aqui no fórum, com várias fotos e um vídeo.
Qualquer duvida, estou a disposição.
Grande abraço.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Duvida cruel
« Resposta #2 Online: 14/03/16 - 13:23 »

Offline Rotobim

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida cruel
« Resposta #3 Online: 20/03/16 - 17:50 »
Agradeço os conselhos dos amigos, Meu medo era que não tivesse correia com o comprimento ao qual iria precisar, então fiz uma busca e encontrei com o tamanho total para poder utilizar somente um motor. Esta  semana posto umas fotos para os amigos verem como esta ficando. Tenho outa duvida, se não for abusar. Os drivers tem uma entrada de inibição, Devo conectá-los ao bob ou posso deixa-lo sempre habilitado. Como é utilizado este recurso normalmente?

Clube CNC Brasil

Re:Duvida cruel
« Resposta #3 Online: 20/03/16 - 17:50 »

 

SiteLock