Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: duvida sobre qual motor usar  (Lida 2868 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline matheus4202016

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
duvida sobre qual motor usar
« Online: 15/03/16 - 14:58 »
Boa Tarde !!


Estou Montando uma router cnc e estou em duvida sobre qual motor  e melhor utilizar, motor de passo ou servo motor . Qual e a diferença qual vai me proporcionar mais agilidade no trabalho.

Clube CNC Brasil

duvida sobre qual motor usar
« Online: 15/03/16 - 14:58 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #1 Online: 15/03/16 - 15:40 »
Boa tarde quanto a agilidade vai depender mais da estrutura de sua maquina que do motor, não adianta voce ter um motor potente e uma estrutura fraca que não vai da pra cortar rápido.
A grande diferença entre motor de passo e servo motor esta na precisão, no motor de passo vc simplesmente manda andar x passos, e o motor começa a se movimentar, mas se no decorrer do trajeto ele perder aluns passos, a distancia percorrida pela ferramenta será menor do que deveria ser ex. voce manda cortar 100mm e pode acabar com bem menos que isso por ex 95mm.
No servo motor isso não acontece, ele anda exatamente o que voce mandou, porem o preço é muito superior ao motor de passo.
Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #1 Online: 15/03/16 - 15:40 »

Offline matheus4202016

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #2 Online: 15/03/16 - 17:47 »
Boa Noite !!

A minha estrutura estou montando a mais precisa que conseguir achar, quanto na estrutura física, quanto aos eixos de movimentação, tudo preciso.

Pode me indicar a   onde encontro um kit para minha router, com servo motor, por que preciso de precisão e rapidez, tenho prejeto para realizar trabalhos em 3 D

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #2 Online: 15/03/16 - 17:47 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #3 Online: 21/03/16 - 09:22 »
Bom dia Mateus, desculpe só responder agora, mas estava com problemas para acessar o forum em minha maquina, coisas de Ruindows.

Quando me referi a estrutura, eu quis dizer quanto a rigidez e não quanto a precisão, voce precisa de uma estrutura bem firme, logico que vai depender doque voce vai cortar, quanto mais duro for omaterial mais forte tem de ser a estrutura.
Voce diz precisar de velocidade, bem a velocidade é inimiga da perfeição, e se voce vai fazer trabalhos 3d, bem isso é o mais demorado, tem trabalhos pequenos de 20X30cm que leva o dia interio ou até mais de um dia, não tem como ir mais rapido, há um limite de velocidade de corte, quanto mais detalhes menor a ferramenta e menor a velocidade.
quanto ao motores eu comprei minhas peças na TEKKNO, não não tive nenhum problema com eles já comprei várias vezes e tudo em ordem, mas não sei dizer se vendem servomotores, entra no site deles e da uma pesquizada e entra em contato com eles.
Pergunta aqui no forum pra ver oque dizem.
Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #3 Online: 21/03/16 - 09:22 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #4 Online: 21/03/16 - 10:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa Tarde !!


Estou Montando uma router cnc e estou em duvida sobre qual motor  e melhor utilizar, motor de passo ou servo motor . Qual e a diferença qual vai me proporcionar mais agilidade no trabalho.
nobre matheus
vi  que vc  preencheu  sua ficha de cadastro  corretamente, mas vc não  fez sua apresentação  ao  forum
isto é
gostaríamos de saber um  pouco  mais sobre vc, e de seu trabalho
esta area onde vc abriu   seu  tópico  é para isso  e não  para  ja colocar  suas duvidas sobre o  que pretende aqui  no  forum ,por isso  vou  fazer  a transferência deste tópico  para o  lugar  correto  e peço  encarecidamente que  vc abra novamente  seu  tópico  nesta mesma area de apresentação, mas  com  o  assunto  correto  ?_26 ?_26 ?_26 ?_26
um  grande abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #4 Online: 21/03/16 - 10:11 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #5 Online: 21/03/16 - 10:13 »
ja esta no  lugar certo ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
quando  vc fizeres sua apresentação,  eu vou la e   lhe dou  as boas vindas :irrit: :Garg: :Garg:
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre qual motor usar
« Resposta #5 Online: 21/03/16 - 10:13 »

 

SiteLock