Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso  (Lida 1894 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline alexgt

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 44
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Online: 13/04/16 - 19:23 »
Postei mais cedo na seção duvidas... mas acho que aqui é o lugar certo pra perguntar

Pessoal, só de passarem aqui para ler minha duvida eu ja agradeço muito.
Minha duvida é o seguinte, tenho uma CNC router, area de 1m por 1m, podendo fresar até 100mm no Z estou fazendo meus trabalhos usando Artcam e Mach3
Mas tenho logicamente muita dificuldade com projetos pequenos e com detalhes principalmente usando 3mm de MDF, mesmo usando fresa de 1,5mm onde ocorre muitas quebras de fresa devido a grande potencia de força que minha maquina tem.
Para melhorar isso, queria utilizar uma outra maquina ( uma de corte Laser ), mas não tenho referencias boas do que procurar...
minhas duvidas quanto a isso se puderem me ajudar...
Tamanho: Não precisa ser grande ja que pretendo cortar peças pequenas mesmo.
Potencia: Preciso de corte em 3mm mas não sei se potencia levaria ao velocidades maiores no corte, ou qualidade enfim
Peças: Aceito dicas de que peças essa maquina deveria ter... no caso de lentes, e tubos o que seria mais facil e barato para reposição assim como tempo de uso dessas...
existe algum fabricante confiavel no qual usuarios amigos recomendam... algo que não se deve comprar , exemplo maquina com 50w de potencia... ou de marca tal... sistema tal...
maquina montadas caseiro ou profissional... ou as importadas chinesas?
e  por fim... quais softwares são melhores para uso nestas maquinas,,, ou não se poder usar softwares diferentes do que o fabricante indica?

dicas basicas mesmo que pretendo receber de vc's para ajudar na compra...

vi algumas maquina vendidas usadas... isso é um bom negocio? ou melhor partir sempre para uma nova,,, pois vi que manutenção de uma maquina laser parece ser não muito em conta...

é isso conto com ajuda de todos!

obrigado

Alexandre Uehara
« Última modificação: 13/04/16 - 19:24 por alexgt »

Clube CNC Brasil

Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Online: 13/04/16 - 19:23 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #1 Online: 13/04/16 - 19:44 »
Alex; minha sugestão para voce é que dê uma olhada nas postagens do edvaldo e ou faça contato com ele.
Para ver as postagens veja se o link que envio funciona aí para vc ver as ditas.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Abraço;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #1 Online: 13/04/16 - 19:44 »

Offline alexgt

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 44
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #2 Online: 13/04/16 - 20:25 »
Valeu Creocad, mas clicando neste link apenas recebo msg sobre que não sou autorizado a ver

Clube CNC Brasil

Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #2 Online: 13/04/16 - 20:25 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #3 Online: 13/04/16 - 20:42 »
vc pode procurar  aqui  no  forum, por edvaldo ou  então  acesse o  site dele e diga que é do  forum
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #3 Online: 13/04/16 - 20:42 »

Offline alexgt

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 44
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #4 Online: 13/04/16 - 20:53 »
Ahh sim, eu acessei um topico sobre maquinas CNC laser.... e lá vi um post dele sobre venda de maquinas... mandei uma msg neste post a tarde.. acredito que ele deva ver , pedi a ele uns orçamentos de maquinas, e assim posso sanar algumas duvidas depois. Sabe assim como na Router CNC eu tentei ao maximo conversar com as pessoas e vendedores até pra tentar absorver um pouco do que era melhor ter até lembro de tipo de tração... Fusos, cremalheiras, correias dentadas... cada um tem sua opinião sobre o que é melhor e é interessante ter essa visão... 
ja consegui alguma informação de vendedores sobre as maquinas laser usarem a propria placa para corte atraves de leitor USB ou plugadas diretamente ao computador indicando que ha diferenças em cortes dependendo do tipo de conexão... então é esse tipo de informação que busco pra ter ideia do que seria melhor na hora da compra... o que é mito... ou o que vale mesmo.
é isso...

Clube CNC Brasil

Re:Qual CNC Laser seria recomendada para meu uso
« Resposta #4 Online: 13/04/16 - 20:53 »

 

SiteLock