Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema com Fonte Laser  (Lida 2209 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline artfresa02

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 89
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • O que somo é consequência do que pensamos.
    • Artfresa Artesanato
  • Sexo: Masculino
Problema com Fonte Laser
« Online: 21/04/16 - 13:15 »
Olá, eu já olhei e lí vários tópicos aqui sobre fontes, meu defeito problema com laser é o seguinte, dia 01 de abril, eu estava em plena produção, cortando minhas pecinhas nossas de cada dia, com um potencia boa e cortando com 60 % da potencia do tubo, minha maquina tem amperímetro,  com esta potencia de 60% do tubo de 100 wats, no amperímetro acusava 18mA (+/-), ate que aconteceu o que faz muita gente ficar de cabelo branco.
Do nada em pleno corte a potência caiu, no mostrador do amperímetro, mostrava desta vez 1 mA, como meu tubo ja estava com cerca de 3 mil horas de uso (sendo um de 2 linha ou standard), pensei que fosse o tubo.

Ai prosseguindo com testes, eu dava o laser teste, e dava no máximo 5 mA, da potencia máxima. O fonte em sí tem 9 meses de uso, ai coloquei a culpa no tubo.

Mandei vir o novo tubo, coloquei na maquina ( tubo zerado), instalei certinho com todo cuidado. Fui testar a maquina, ai dai minha decepção, no laser teste, ainda dá os mesmos 5 mA,  ja olhei toda configuração de maquina, esta tudo normal, chequei toda fiação, não tem fio partido ate fonte, os demais comandos da maquina funcionam normal. Por fim coloquei o tubo antigo de volta no lugar, peguei a fonte e mandei para uma eletrônica olhar.

Eu já poderia ter matado que era a fonte, mais uma vez eu ví acontecer algo parecido, e no fim era o tubo. ?_39

Eu olhei os videos do Cássio, mais fiquei com medo e fazer os testes como no vídeo.

A fonte acende todos os leds, eu dou o laser test no botão da fonte, e mesmo assim da os 5 mA.

Agora manha vou ter que ir atrás de uma fonte, para não ficar com a maquina parada mais.
Lourival dos Santos Monteiro
Tijucas -SC
Superior Completo ( Tecnólogo em Cerâmica)
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Eletrônica
Técnico em Redes e Computadores
Artesão

Clube CNC Brasil

Problema com Fonte Laser
« Online: 21/04/16 - 13:15 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com Fonte Laser
« Resposta #1 Online: 22/04/16 - 07:49 »
A sua máquina tem um potenciometro manual? Eu tive um problema semelhante com uma máquina de 100W e o problema estava no potenciometro. Isolei ele, ligando direto e acabou o problema, não sei se é o caso.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Problema com Fonte Laser
« Resposta #1 Online: 22/04/16 - 07:49 »

Offline artfresa02

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 89
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • O que somo é consequência do que pensamos.
    • Artfresa Artesanato
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com Fonte Laser
« Resposta #2 Online: 22/04/16 - 08:27 »
Olá, o meu potenciômetro é manual sim (analógico), mais eu já fiz este teste, e não resolveu.
Lourival dos Santos Monteiro
Tijucas -SC
Superior Completo ( Tecnólogo em Cerâmica)
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Eletrônica
Técnico em Redes e Computadores
Artesão

Clube CNC Brasil

Re:Problema com Fonte Laser
« Resposta #2 Online: 22/04/16 - 08:27 »

 

SiteLock