Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa  (Lida 1218 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Eduardo06

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa
« Online: 04/01/17 - 22:42 »
Olá, sou novo por aqui.
Venho neste pedir dicas para uma melhor execução de projeto para uma CNC extremamente caseira com corrediças telescópicas apenas para aprendizado, ofício pai e filho e para mostrar que dá pra fazer sim mesmo sem muita experiência em eletrônica.
Sou filho de  um ex professor de marcenaria 30 anos de profissão e que agora trabalha com o pai em sua própria marcenaria graças ao bom Deus, logo, ferramentas e maquinário é o que não vai faltar, posso fazer no parafuso, pinador, chapa crua ou encapada, etc...

Gostaria de saber se estou no caminho certo, e se posso iniciar o processo de construção com as seguintes dúvidas sanadas:

Como aumentar a área útil e segura de uma corrediça sem flamba-la? Usarei as corrediças de 550mm abertas dos dois lados para maior cobertura por rolamentos, conseguindo uma área útil de 340mm no eixo Y. Queria muito que meu X no pórtico fixo se deslocasse até a extremidade, mas não consigo com uma margem de segurança.

Minha intenção é usinar madeira de até 15mm e, quem sabe alumínio de 6mm para a próxima máquina se essa der certo (tupia makita muito boa), quais motores me recomendam? (barato hein huehue)


Por hoje é só, sou novo então perdoem se eu estou fora da lei hueheu.... Todas as críticas são bem vindas!!!
Não consegui colocar as imagens então segue o link...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Clube CNC Brasil

Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa
« Online: 04/01/17 - 22:42 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa
« Resposta #1 Online: 05/01/17 - 21:50 »
Citar
Minha intenção é usinar madeira de até 15mm e, quem sabe alumínio de 6mm para a próxima máquina se essa der certo (tupia makita muito boa), quais motores me recomendam? (barato hein huehue)

Meu filho, se essa der certo a proxima vai ser tudo diferente para querer usinar aluminio etc... para ser bem sincero e claro, minha opiniao, construa uma maquina pensando no amanha, explico... hoje tu gasta X para construir essa em mdf ou sei la que material tu vai usar, dando certo ou nao, tu vai querer fazer essa maquina funcionar da maneira que tu quer... entao parte para uma construção de "macho" mesmo kkkk tendeu? Motores de passo, drive entre outras, tu tem um monte de opção no mercado, basta voce estudar um pouco sobre isso...
Para efeito de aprendizagem voce esta no caminho certo, mas pensei no que eu disse....


Sou marceneiro tambem a bocado de tempo, isso ajudou um tanto para a construção de duas maquina que já construi(desenho de projetos etc...)... so nao me faça pergunta sobre parte eletrico/eletronico, tomo choque no fio terra kkk

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa
« Resposta #1 Online: 05/01/17 - 21:50 »

 

SiteLock