Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa  (Lida 1218 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Eduardo06

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa
« Online: 04/01/17 - 22:42 »
Olá, sou novo por aqui.
Venho neste pedir dicas para uma melhor execução de projeto para uma CNC extremamente caseira com corrediças telescópicas apenas para aprendizado, ofício pai e filho e para mostrar que dá pra fazer sim mesmo sem muita experiência em eletrônica.
Sou filho de  um ex professor de marcenaria 30 anos de profissão e que agora trabalha com o pai em sua própria marcenaria graças ao bom Deus, logo, ferramentas e maquinário é o que não vai faltar, posso fazer no parafuso, pinador, chapa crua ou encapada, etc...

Gostaria de saber se estou no caminho certo, e se posso iniciar o processo de construção com as seguintes dúvidas sanadas:

Como aumentar a área útil e segura de uma corrediça sem flamba-la? Usarei as corrediças de 550mm abertas dos dois lados para maior cobertura por rolamentos, conseguindo uma área útil de 340mm no eixo Y. Queria muito que meu X no pórtico fixo se deslocasse até a extremidade, mas não consigo com uma margem de segurança.

Minha intenção é usinar madeira de até 15mm e, quem sabe alumínio de 6mm para a próxima máquina se essa der certo (tupia makita muito boa), quais motores me recomendam? (barato hein huehue)


Por hoje é só, sou novo então perdoem se eu estou fora da lei hueheu.... Todas as críticas são bem vindas!!!
Não consegui colocar as imagens então segue o link...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Clube CNC Brasil

Projeto CNC de pobre Eduardo Sousa
« Online: 04/01/17 - 22:42 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2