Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser  (Lida 4311 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rogerio Maia

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Estou pensando em comprar uma máquina laser. Por isso andei lendo várias postagens dos amigos aqui do fórum. Consegui sanar muitas dúvidas e surgiram outras. Se os amigos mais experientes puder me ajudar, ficaria muito agradecido.

1- Tamanho da máquina: Devemos trabalhar com a máquina fechada? Notei que algumas máquinas abrem a parte de trás e (algumas) a lateral para trabalho com chapas maiores. Porém, durante o corte saem gases que podem causar sinusite, irritação nos olhos, podem até ser cancerígenos, etc. Se for verdade, máquinas com boca iguais ou superior 1,4m são mais interessantes, correto?

2- Potência do Tubo: Parece que os tubos devem trabalhar com potência em torno de 70% para terem vida longa. Se for assim, como fica a potência dos tubos de 90w, 100w e 130w nos cortes de Acrílico 15mm e MDF 06mm? Apenas o tubo de 130w corta MDF 9mm? Corta sem carbonizar (Velocidade > 1mm/s)?

3- As máquinas ficam em ambiente refrigerado? Tem dia que aqui no Rio de Janeiro bate 40 graus na sombra.

4- Vi que muitos colegas importam máquinas da china. Deve ser pelo preço mais baixo. Sabe dizer como é a manutenção dessas máquinas quando dá algum problema?

As máquinas com tubos de 90w têm manutenção mais barata mas também têm limitações. Vi um tubo de 90w por R$2,2 mil e 130w por R$ 5 mil, em lojas diferentes ao fabricante da máquina. Se um tubo bem tratado dura uns 2 anos, vale a pena pensar se preciso de um tubo de 130w. Estou iniciando e terei apenas uma máquina.

Obrigado e um abraço,
Rogério

Clube CNC Brasil


Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #1 Online: 16/01/17 - 11:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal,

Estou pensando em comprar uma máquina laser. Por isso andei lendo várias postagens dos amigos aqui do fórum. Consegui sanar muitas dúvidas e surgiram outras. Se os amigos mais experientes puder me ajudar, ficaria muito agradecido.

1- Tamanho da máquina: Devemos trabalhar com a máquina fechada? Notei que algumas máquinas abrem a parte de trás e (algumas) a lateral para trabalho com chapas maiores. Porém, durante o corte saem gases que podem causar sinusite, irritação nos olhos, podem até ser cancerígenos, etc. Se for verdade, máquinas com boca iguais ou superior 1,4m são mais interessantes, correto

2- Potência do Tubo: Parece que os tubos devem trabalhar com potência em torno de 70% para terem vida longa. Se for assim, como fica a potência dos tubos de 90w, 100w e 130w nos cortes de Acrílico 15mm e MDF 06mm? Apenas o tubo de 130w corta MDF 9mm? Corta sem carbonizar (Velocidade > 1mm/s)?

3- As máquinas ficam em ambiente refrigerado? Tem dia que aqui no Rio de Janeiro bate 40 graus na sombra.

4- Vi que muitos colegas importam máquinas da china. Deve ser pelo preço mais baixo. Sabe dizer como é a manutenção dessas máquinas quando dá algum problema?

As máquinas com tubos de 90w têm manutenção mais barata mas também têm limitações. Vi um tubo de 90w por R$2,2 mil e 130w por R$ 5 mil, em lojas diferentes ao fabricante da máquina. Se um tubo bem tratado dura uns 2 anos, vale a pena pensar se preciso de um tubo de 130w. Estou iniciando e terei apenas uma máquina.

Obrigado e um abraço,
Rogério

Então vamos lá...
Vamos por partes...

O tamanho e potência de máquina, quanto maior melhor...? depende...depende do que pretende fazer e que espessura de corte precisa...laser não é pra grandes espessuras, ai se usa Router.
Abertura de máquinas acredito que a maioria tenha...trabalhar com tampa aberta não deve, mas vai ter situações que não dá pra evitar...os gases são decorrentes do que se corta, mas em sua maioria são cancerígenos...
Quanto ao tubo, tem muito assunto aqui no fórum, bem como na net, mas na verdade não existe um consenso...
A máquina deve ficar num ambiante limpo e arejado, mas climatizar é quase impossível, pois existe o exaustor puxando o ar e jogando ele pela chaminé... ;negatv: o negócio é um chiller bom.
Tem importação direta, mas se não tiver alguém pra te dar suporte...principalmente no início, acho que tu tá lascado...Laser é que nem mulher...(desculpe as mulheres) mas tem dar atenção, cuidar, agradar e entender...e mesmo assim dá problema... :sarro:
Durabilidade de tubo também é uma incógnita...tem vários fatores...faça uma pesquisa boa aqui no fórum...tem muita coisa!!
 Abraço!!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #1 Online: 16/01/17 - 11:03 »

Offline mazio770

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #2 Online: 09/04/18 - 13:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então vamos lá...
Vamos por partes...

O tamanho e potência de máquina, quanto maior melhor...? depende...depende do que pretende fazer e que espessura de corte precisa...laser não é pra grandes espessuras, ai se usa Router.
Abertura de máquinas acredito que a maioria tenha...trabalhar com tampa aberta não deve, mas vai ter situações que não dá pra evitar...os gases são decorrentes do que se corta, mas em sua maioria são cancerígenos...
Quanto ao tubo, tem muito assunto aqui no fórum, bem como na net, mas na verdade não existe um consenso...
A máquina deve ficar num ambiante limpo e arejado, mas climatizar é quase impossível, pois existe o exaustor puxando o ar e jogando ele pela chaminé... ;negatv: o negócio é um chiller bom.
Tem importação direta, mas se não tiver alguém pra te dar suporte...principalmente no início, acho que tu tá lascado...Laser é que nem mulher...(desculpe as mulheres) mas tem dar atenção, cuidar, agradar e entender...e mesmo assim dá problema... :sarro:
Durabilidade de tubo também é uma incógnita...tem vários fatores...faça uma pesquisa boa aqui no fórum...tem muita coisa!!
 Abraço!!!


Olá, tambem sou novo por aki e estou com a mesma duvida do colega #Rogerio Maia, querendo comprar uma ma´quina laser, alguém me indicaria uma boa e "barata" para usar em casa mesmo.
Queria começar com algo pequeno pois não tenho como investir muito agora.

Desde já, agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #2 Online: 09/04/18 - 13:45 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #3 Online: 10/04/18 - 08:15 »
Abertura para trabalhar com chapa grande, é algo de grande valor, pois economiza muito material. 9mm com corte limpo tem de ser 130W, ou fica carbonizado mesmo.
Em relação ao calor, invista em um chiller potente. A potencia e corrente que se deve usar com o tubo é uma especificação de cada tubo e seu fabricante pra ter maior durabilidade.
Manutenção de máquina chinesa , é com vc , aprenda a fazer o básico e um técnico faz a manutenção mais crítica. Da mesma forma que vc vai ter de pagar o técnico quando acabar um ano de garantia( passa rapidão) da sua maquina comprada no Brasil (muitas vem da china mesmo).
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #3 Online: 10/04/18 - 08:15 »

Offline ValeriaOsiro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #4 Online: 10/04/18 - 12:52 »
Pessoal, tudo bem?
Eu estou interessada em comprar uma maquina a laser.
Meu objetivo a principio seria somente corte em papel, adesivos e acrilico para luminarias...
Qual máquina vocês indicariam?
Ouvi dizer que consigo cortar varios folhas de uma vez só e o corte é super preciso e sem ficar marca de queimado. É isso mesmo?
Preciso de algo que não seja muito caro... pra poder começar..
Outra duvida.. A maquina precisa de um programa especifico para trabalhar ou ela consegue cortar a partir do corel?
Desculpe por tantas duvidas.. mas não sei nada ainda sobre cortes a laser

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #4 Online: 10/04/18 - 12:52 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #5 Online: 10/04/18 - 13:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal, tudo bem?
Eu estou interessada em comprar uma maquina a laser.
Meu objetivo a principio seria somente corte em papel, adesivos e acrilico para luminarias...
Qual máquina vocês indicariam?
Ouvi dizer que consigo cortar varios folhas de uma vez só e o corte é super preciso e sem ficar marca de queimado. É isso mesmo?
Preciso de algo que não seja muito caro... pra poder começar..
Outra duvida.. A maquina precisa de um programa especifico para trabalhar ou ela consegue cortar a partir do corel?
Desculpe por tantas duvidas.. mas não sei nada ainda sobre cortes a laser
Corte papel e cortar acrílico, dois materiais beeem diferentes . Pra cortar papel não precisa muito. Quanto a cortar várias folhas de uma vez sem carbonizar acho difícil, só acho, não fiz isso ainda pra ter certeza, mas vai precisar de mais potência na certa. Já pra cortar acrílico com bom acabamento 60w é suficiente pra chapa de 4mm e 40w pra chapa de 2e 3mm.


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #5 Online: 10/04/18 - 13:44 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #6 Online: 10/04/18 - 13:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Corte papel e cortar acrílico, dois materiais beeem diferentes . Pra cortar papel não precisa muito. Quanto a cortar várias folhas de uma vez sem carbonizar acho difícil, só acho, não fiz isso ainda pra ter certeza, mas vai precisar de mais potência na certa. Já pra cortar acrílico com bom acabamento 60w é suficiente pra chapa de 4mm e 40w pra chapa de 2e 3mm.


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Quanto ao programa, sim, cada máquina tem seu software de comando específico. Alguns trabalham em conjunto direto do CorelDRAW. Outros não.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #6 Online: 10/04/18 - 13:46 »

Offline RENATABRAZ

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 9
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #7 Online: 23/05/18 - 08:02 »
OLÁ , eu também estou com dúvidas sobre que máquina comprar. QUERO TB TRABALHAR PAPEIS E MD FINO. QUAL VC COMPROU , ALGUEM  ME AJUDE POR FAVOR

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #7 Online: 23/05/18 - 08:02 »

Offline Ronygley

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #8 Online: 20/10/18 - 17:32 »
Tenho 12 mil para comprar uma maquina mais nao achei nada em conta achei na mutuvisi uma de 60w dizendo eles que corta chapa de 6 mm o que vcs acham quero trabalhar com cheveiro MDF, porta retrato nomes etc... convites papéis

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas para aquisição da Primeira Máquina Laser
« Resposta #8 Online: 20/10/18 - 17:32 »

 

SiteLock