Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Velocidade de corte e potência do laser 90w  (Lida 5138 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline fineartsdesigns

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Online: 12/02/17 - 01:06 »
Finalmente consegui algum tempo para postar algo, meu tubo faleceu e demorei para diagnosticar o problema porque o potenciômetro estava todo coberto com produtos que eu havia cortado e não tinha organizado. Achei que era desalinhamento, depois achei que era fonte... só aí bateu a luz de olhar o potenciômetro.

Lí diversos posts aqui e vou postar as configurações que uso para as materiais que já cortei com minha máquina, espero que as dicas sirvam para vocês:

Minha máquina é uma Laser da G-Weike, o fabricante recomenda potência máxima de 28... trabalho em 25 com um tubo Reci de 90w (potência 85 no software de corte, laser cut).

As configurações com que corto os materiais:
MDF3mm - Velocidade 40
MDF6mm - Velocidade 15
MDF9mm - Velocidade 8
MDF12mm - Velocidade 4
as mesmas velocidades servem para acrílico. os cortes nessas velocidades são perfeitos, só de levantar a madeira já sai tudo.

Gravação em acrílico costumo fazer em velocidade 700 com potência 30.

Eu sempre trabalhei com máquina da G-Weike, então não sei se muda algo de uma para outra e também se muda o software, a G-Weike vem com o Laser Cut, nunca tentei outro, então não sei se outros softwares usam outras configurações para velocidade.
Máquina CNC Laser G-Weike, Tubo Reci 90w, 1300x900

Clube CNC Brasil

Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Online: 12/02/17 - 01:06 »

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #1 Online: 13/02/17 - 07:16 »
Olá amigo

Minha máquina não é vesta, mas eu sempre controlo a potência da minha pelo LASERCUT, e trabalho geralmente com 50 de potência, e 30 de velocidade quando é peça é mais detalhada, quando a peça é maior, trabalho com 40 de velocidade ( isso em MDF 3mm).
Para MDF 6mm eu trabalho com potência 70 e 20 de velocidade.
Minha maquina é 100w - 120x90.
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #1 Online: 13/02/17 - 07:16 »

Offline fineartsdesigns

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #2 Online: 13/02/17 - 17:08 »
Optei por manter a potência sempre 85 e só ajustar as velocidades, a diminuição da potência teoritcamente deve ampliar a vida útil do laser, nunca perguntei isso para o técnico que instalou.

Seus cortes saem perfeitos? Puxou o MDF já cai tudo que cortou ou alguns ainda ficam meio presos e vc precisa dar um apertada para cair?
Máquina CNC Laser G-Weike, Tubo Reci 90w, 1300x900

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #2 Online: 13/02/17 - 17:08 »

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #3 Online: 13/02/17 - 20:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Optei por manter a potência sempre 85 e só ajustar as velocidades, a diminuição da potência teoritcamente deve ampliar a vida útil do laser, nunca perguntei isso para o técnico que instalou.

Seus cortes saem perfeitos? Puxou o MDF já cai tudo que cortou ou alguns ainda ficam meio presos e vc precisa dar um apertada para cair?

Em 45 e velocidade de 30 cai tudo, os que não cai, eu dou uma "batidinha" na mesa mesmo e cai...
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #3 Online: 13/02/17 - 20:39 »

Offline fineartsdesigns

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #4 Online: 13/02/17 - 21:31 »
Vou fazer uns testes na minha máquina com isso. Mas me lembro que quando o meu primeiro tubo deu problema e a potência caiu, tinha partes que nem destacavam e eu perdia o trabalho. Outro detalhe tb é a configuração dos parametros máquina pelo laser cut, vc sabe qual a potência vc colocou lá? Agora estou em casa não tem como eu acessar o laser cut pra ver essa parte, mas eu acho que coloquei potência 80.
Máquina CNC Laser G-Weike, Tubo Reci 90w, 1300x900

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #4 Online: 13/02/17 - 21:31 »

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #5 Online: 13/02/17 - 22:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou fazer uns testes na minha máquina com isso. Mas me lembro que quando o meu primeiro tubo deu problema e a potência caiu, tinha partes que nem destacavam e eu perdia o trabalho. Outro detalhe tb é a configuração dos parametros máquina pelo laser cut, vc sabe qual a potência vc colocou lá? Agora estou em casa não tem como eu acessar o laser cut pra ver essa parte, mas eu acho que coloquei potência 80.
Na minha máquina a potência e velocidade fica sempre 100% só faço o controle pelo lasercut.
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #5 Online: 13/02/17 - 22:03 »

Offline augusto.marinheiro11

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • Centro do Laser
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #6 Online: 15/02/17 - 13:55 »
Boa tarde Galera, A Maquina de corte a laser é um conjunto,para cortar com essas velocidade que você falou,o tubo tem que estar bom,os espelhos e lente bem limpas é por final a regulagem,a velocidade também vai muito de acordo com a qualidade da parte mecânica da maquina a parte de movimentos.De resto é isso mesmo

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #6 Online: 15/02/17 - 13:55 »

Offline fineartsdesigns

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #7 Online: 15/02/17 - 15:13 »
Extato... ontem mesmo minha máquina desalinhou, quando desalinha perde um pouco de potência e esquenta muito a caneta, como a minha tem potenciômetro, na hora já vi que o problema era alinhamento, coloquei a mao na caneta e estava quente, 100% confirmado o desalinhamento. Alinhei e pronto, voltou a cortar normalmente, qdo desalinhou o potenciometro marcava 22, nao cortava nada, trabalho sempre em 25 e corto sem problemas nessas velocidades.

Quem usa o laser cut, nele tem as configurações da máquina (machine option), lá a potência está 80.

Na máquina a potencia do laser está a 70%. No machine options do laser cut 80. E nas configurações de corte e gravação sempre uso potência 85 pra cortar, 30 pra gravar e 30 só pra desenhar as linhas.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde Galera, A Maquina de corte a laser é um conjunto,para cortar com essas velocidade que você falou,o tubo tem que estar bom,os espelhos e lente bem limpas é por final a regulagem,a velocidade também vai muito de acordo com a qualidade da parte mecânica da maquina a parte de movimentos.De resto é isso mesmo
Máquina CNC Laser G-Weike, Tubo Reci 90w, 1300x900

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #7 Online: 15/02/17 - 15:13 »

Offline augusto.marinheiro11

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • Centro do Laser
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #8 Online: 15/02/17 - 15:26 »
Boa tarde meu amigo esta mais que correto,sé a maquina estava cortando bem é caiu de velocidade rápidamente,alguma coisinha tem isso você pode ter certeza,algum espelho sujo lente mal colocada ou solta ou o desalinhamento dos espelhos,está usando sua maquina da maneira correta eu quando faço a assistência a visita técnica,recomendo a nunca colocar 100% no software as vezes a pessoa não tem o miliamperimetro é não da pra ver a amperagem que a fonte está mandando para o tubo,ai quando vai ver só esta gastando o tubo mandando muita potencia.





Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de corte e potência do laser 90w
« Resposta #8 Online: 15/02/17 - 15:26 »

 

SiteLock