Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dicas de segurança para trabalho no Laser  (Lida 2553 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fineartsdesigns

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Dicas de segurança para trabalho no Laser
« Online: 12/02/17 - 01:20 »
O que mais me deu dor de cabeça foi achar os EPIs corretos para trabalhar com minha laser. Aqui achei o óculos, mas a máscara foi depois de muita pesquisa. Por isso vou colocar aqui o que uso:

Abafador Pomp Muffler 3M. Mas em breve vou fazer uma caixa para o exaustor, o que vai diminuir muito o barulho.

Respirador Máscara Semi-Facial 3M. O mais importante no respirador são os filtros, meu modelo é semi-facial 6200 da 3M, com Cartuchos 6006 (esse é o que protege contra formol). Também uso o filtro 5n11 para proteção contra sólidos, pois corto as placas MDF com uma tico-tico para caber na máquina. Para colocar o 5n11 na mesma máscara precisa do adaptador/retentor 501
Esse é o EPI mais importante, o MDF contém formol e outros químicos e o acrílico é pior ainda, no primeiro dia que cortei acrílico, sem a máscara, já me senti mal.

Óculos Glendale LOTG-CO2. Só achei a preço acessível no eBay: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login inclusive dica de um usuário aqui do fórum. Muita atenção com o óculos, tem que ser modelo CO2 OD7 (para 10600nm). Levou 11 dias para chegar de Israel e não teve imposto, parece que o Mercosul tem um acordo com Israel que isenta alguns produtos de imposto.

Espero que as dicas sejam úteis e evite que vocês passem pela jornada que passei para descobrir os EPIs corretos.
« Última modificação: 12/02/17 - 01:22 por fineartsdesigns »
Máquina CNC Laser G-Weike, Tubo Reci 90w, 1300x900

Clube CNC Brasil

Dicas de segurança para trabalho no Laser
« Online: 12/02/17 - 01:20 »

Offline acacio147

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 442
  • Total Likes: +127/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Dicas de segurança para trabalho no Laser
« Resposta #1 Online: 12/02/17 - 08:23 »
Muito obrigado pelas dicas.
O exaustor da minha máquina fica do lado de fora da sala mas mesmo assim ainda merece um abafador!

Enviado de meu SM-G600FY usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Dicas de segurança para trabalho no Laser
« Resposta #1 Online: 12/02/17 - 08:23 »

 

SiteLock