Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Iniciando maquina CNC  (Lida 10726 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #15 Online: 23/06/11 - 15:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Agora, terá que ter muito cuidado ao furar as peças para fixar os eixos, nessas peças será mais dificel colocar no esquadro.

Edson



Concordo contigo, furar estas peças no esquadro vai ser uma tarefa de muitaaaaa paciencia ... qualquer vacilo e ja era !


Roin,

Furadeira de bancada, peça muito bem fixada, lubrificação e bem devagar com o andor  ...  ?_13

Sem esquecer de escalonar as brocas, primeiro uma mais fina, depois uma maior ... até chegar na medida desejada.
« Última modificação: 23/06/11 - 15:47 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #15 Online: 23/06/11 - 15:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #16 Online: 23/06/11 - 15:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
São mesmo uns portugueses. ?_29 ?_29 ?_29. Ao contrário, deveriam fazer pãozinho maiores para vender mais, pois ninguem compra por quilo e sim por unidade.

Quanto mais material maior será o preço final. O preço não foi por quilo????


Deixa o Portuga ver isto !? ... ahahahaaaa  ?_1

Alias não é só o Portuga não, estamos com algumas dezenas de compatriotas aqui ...  ?_29
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #16 Online: 23/06/11 - 15:52 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #17 Online: 23/06/11 - 16:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alias não é só o Portuga não, estamos com algumas dezenas de compatriotas aqui ...  ?_29

Isso é a pura verdade...
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #17 Online: 23/06/11 - 16:16 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #18 Online: 23/06/11 - 17:41 »
Ai Ai Ai  rsrsrsrsrsrs

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #18 Online: 23/06/11 - 17:41 »

Offline Roin

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #19 Online: 24/06/11 - 08:33 »
Bom dia Caros Amigo,

Primeiro agradeço a todos pela força, com certeza conseguiremos montar a maquininha.
Estava ansioso pelo feriado de quinta, tinha feito planos de acordar cedo para começar a montagem, mas meu ajudante teve muita febre por causa dos dentinhos que estão nascendo, fomos ao pediatra e parece que a febre e por causa dos dentes mesmo, mas ficamos alerta, e o primeiro filho quem tem sabe como é rsrsr

Respondendo aos amigos;
Edson,
Na verdade ele só pegou o molde feito em madeira e estimou um valor, vou ver se consigo pesar e passar o peso.

Rubens e Mac,
Aqui onde moro falar em fresadora e a mesma coisa em falar de disco voador, ninguém nuca viu...
Também tive essa idéia de passar um pouco de massa plástica, um lado das peças ficaram bem lisinhas mas do outro lado ficaram alguns buracos como havia mencionado.

Edson,
Já estou prevendo muito trabalho mesmo para colocar os pillow com rolamentos.
Antes de mandar fazer as peças eu tinha pensado mesmo em comprar a chapa ou as peças já cortadas você conhece alguma empresa que eu possa fazer um orçamento? Quem sabe na segunda maquina.

Mac,
Consegui, com uma empresa que faz manutenção em transformador de AT perto da minha casa, trabalhar na minha montagem nesse sábado lá tem furadeira de bancada, solda, lixadeira manual entre outras ferramentas.
Vou aproveitar e adiantar o máximo possível.
Valeu pela dica de escalonar as brocas, como não tenho experiência nem havia pensado nisso.

Ma uma vez agradeço e logo posto novidades.

Abraços,

Roin

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #19 Online: 24/06/11 - 08:33 »

Offline Roin

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #20 Online: 24/06/11 - 08:47 »
Já estava me esquecendo, vou colocar o desenho em dxf em anexo. As medidas estão em cm.

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #20 Online: 24/06/11 - 08:47 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #21 Online: 24/06/11 - 12:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já estava me esquecendo, vou colocar o desenho em dxf em anexo. As medidas estão em cm.

Roin,

Eu só queria saber as medidas dos pórticos, no desenho não há essas informações.

Quanto ao seu pórtico, Se ao tentar furar a peça apresentar muita deformação, a solução seria de colocar uma boa concentração de massa plástica, epoxi ou outra na região onde é mais crítica (ver desenho abaixo em vermelho), Alguns milímetros,  dos dois lados da peça. depois conseguir um pedaço de lixa bem grande nº 60 ou 80, colar em uma tábua bem plana e lixar a peça em cada lado até as partes da massa estarem planas no mesmo nivel entre si. (Não movimentar a lixa e sim a peça sobre a lixa). Como as partes lixadas são composta por massa, será fácil lixar.

As partes que não contem massa não tem importância nenhuma de estarem desalinhadas.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #21 Online: 24/06/11 - 12:42 »

Offline Roin

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #22 Online: 27/06/11 - 11:00 »
Pessoal, gostaria de tirar uma duvida em relação aos furos dos eixos retificados.
No sábado fiz um orçamento para furar os eixos, o rapaz que me atendeu me passou um valor de R$240,0 para furar e fazer as roscas, como não tem idéia nenhuma de valores gostaria da opinião de vocês.
Comprei a massa plástica e as lixas que o nosso amigo Edson indicou, apliquei nas peças e vou ver se consigo lixá-las hoje no fim do dia.
 Logo posto mais noticias.
Abraços,

Roin

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #22 Online: 27/06/11 - 11:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #23 Online: 27/06/11 - 19:19 »
Na minha opinião está caro, mas se ele se responsabilizar por qualquer erro (der garantia do trabalho) acho que vale a pena ...  ???
« Última modificação: 27/06/11 - 19:47 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #23 Online: 27/06/11 - 19:19 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #24 Online: 28/06/11 - 09:01 »
R$ 240,00 por 12 furos e suas roscas?

Isso da cerca de R$ 20,00 por furo com rosca.

Se estivesse mais perto (e as guias passarem pela arvore do meu torno que é de 20 mm) , eu faria para você sem nenhum custo (amizade), mas é evidente que o profissional precisa viver, mas de qualquer forma, eu também acho que está caro.

Tente chorar.

Para a rosca ele irá usar um "macho" e nada mais, quem sabe você não acerta apenas a furação e você mesmo faz as roscas.

Abraços.

Rubens
« Última modificação: 28/06/11 - 09:02 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #24 Online: 28/06/11 - 09:01 »

Offline Roin

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #25 Online: 28/06/11 - 21:12 »
Estive hoje na empresa para tentar negociar os valores dos furos nos eixos, mas não tive sucesso. O rapaz que me atendeu falou que já estava fazendo um preço camarada porque ele gastaria no mínimo 03 brocas para furar os 12 furos.
Mas encontrei uma outra empresa e vou fazer como o amigo Rubens comentou, estive levantando o valor do macho e encontrei um estojo com três unidades por R$68; valeu Rubens pela dica  ?_26
A boa noticia e que acabei de lixar as peças laterais utilizando a massa plástica e ficaram do jeito que gostaria, comprei 3 lixas n°80 e colei em uma tábua plana como o amigo Edson ensinou, valeu mesmo  ?_21
Amanhã tiro fotos das laterais e informo sobre os furos nos eixo.
Abraços.

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #25 Online: 28/06/11 - 21:12 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #26 Online: 28/06/11 - 22:16 »
Roin,

Se o rapaz disse que gastaria 3 (treis) brocas para fazer os furos, foi muito bom procurar outro para fazer o serviço, pois gastar 3 brocas é por que não sabe trabalhar de torneiro.

Usar machos para fazer roscas não é muito fácil não. principalmente em furos não passante como é o seu caso. Você terá que usar os treis machos começando pelo mais pontudo e ir substituindo a medida que forem ficando mais duros e trocando um a um até terminar. Cuidado para não atingir o fim do furo, pois o macho pode travar e quebrar. Aí sim é que a cobra vai fumar...Vai medindo a profundidade que o macho atingiu e a profundidade total do furo, cuidando para o macho não encostar no fim do furo.o último macho a passar na rosca deverá ser o menos pontudo.

Procure no Youtube por rosca com macho para ter uma boa ideia de como fazer e não começar a rosca torta.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #26 Online: 28/06/11 - 22:16 »

Offline Roin

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #27 Online: 28/06/11 - 23:37 »
Pois é Edson, ele informou que iria gastar essa quantidade de broca por causa do material do eixo.
Antes de começar a fazer as roscas vou me informar para não fazer besteira.

Att;

Roin

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #27 Online: 28/06/11 - 23:37 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #28 Online: 29/06/11 - 16:02 »
Roin.

Não se preocupe muito com a furação e com o macho (eu disse macho, apenas 01 e não jogo com 03).

Primeiro, porque essas guias costumam ter os seus centros bastante moles, mais moles do que a camada superficial.

Portanto, o furo será fácil e simples de se fazer (no torno).

Peça apenas para o torneiro fazer ele com o dobro do comprimento que pretende ter de rosca, assim não corre riscos.

E se possível até uns 4 décimos (0,4 mm) maior (no diametro) do que usualmente é empregado para a abertura do furo desejado (isso também facilita o serviço de roscagem).

Gastar tres brocas, é papo de aranha, mesmo que se gastesse essas 03 brocas, dependendo do diãmetro (até 10 mm), cada uma não custa mais do que uns 9,00 dinheiros.

Quanto ao macho, tente encontrar um macho "máquina", além de diminuir o trabalho, gastará um pouco menos que o jogo, e o material desses machos é bem melhor.

E com o passo mais longo para o diametro desejado.

Qual a rosca que pretende abrir?

Abraços.

Rubens   

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #28 Online: 29/06/11 - 16:02 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #29 Online: 29/06/11 - 19:40 »
Uma pergunta:

Os eixos são temperados?

Se forem, pode ser muito dificil furar e abrir rosca sem por exemplo normalizá-los...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Iniciando maquina CNC
« Resposta #29 Online: 29/06/11 - 19:40 »

 

SiteLock