Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Qual a velocidade de corte?  (Lida 2037 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline colecionador

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Qual a velocidade de corte?
« Online: 26/01/18 - 18:17 »
Prezado(a)s, sou novo aqui no fórum, e também não tenho máquina de corte a laser. No entanto, essa semana precisei(preciso) de corte a laser em MDF cru de 3mm, e fui orçar em diversas empresas. De cara eu logo descartei empresas que diziam cobrar por metro, uma delas me informou o valor de R$3,00, outras eu nem cheguei ir mais a fundo sobre o orçamento.

Portanto, as que mais me interessei, foram as que cobravam por hora. Encontrei valores que iam de R$70,00 a R$100,00 a hora. Mas na hora de passar o vetor, e receber os orçamentos, os valores eram absurdos, totalmente fora de cogitação. Para terem uma ideia, tive orçamento (que cobram por hora) que setou o valor de R$6,00 o metro, e 8 minutos para cortar 3 metros (MDF 3mm) em uma máquina Cut Lite 1000.

Obviamente não iria fazer apenas 1 (uma) peça, e sim, poderia chegar a umas 600 unidades ou mais, que dariam em torno de 2000 metros de corte.

1º - Gostaria de saber de vocês, como é feito essa cobrança da hora do corte a laser, pois vejo vídeos com máquinas não tão potentes cortando, metros e mais metros por minuto do material que desejo, daí os orçamentos por hora que supostamente deveriam ser mais baratos, são mais caros do que os cortados por metro.

2º - Supondo uma máquina no mercado, "que a maioria das empresas possuem". Quantos metros por minuto elas poderiam cortar?

3º - Gostaria de alguma indicação, alguém que cobre realmente por hora, um preço que condiz com o corte da máquina, pois pelo que vi até agora em 5 orçamentos que realizei, empresas querem ganhar R$4.000,00 em poucas horas de serviço. Falo isso, pois o mesmo produto que desejo fazer, é vendido por menos de R$5,00 ao consumidor final, e o preço mais baixo que consegui, foi de R$8,00 apenas o corte a laser, sem contar a montagem, material, transporte entre outros.

Obs: entendo que cada empresa cobra o valor que desejar, e que pague quem deseja pagar, só que no meu ponto de vista, e nos valores cobrados, acredito haver um absurdo, pois em alguns orçamentos, sairia mais barato eu comprar uma máquina e fazer em casa, do que contratar uma empresa...

Se puderem ajudar.

Atenciosamente.

Clube CNC Brasil

Qual a velocidade de corte?
« Online: 26/01/18 - 18:17 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #1 Online: 28/01/18 - 12:00 »
NOBRE

VEJA BEM, existe realmente diferença entre hora maquina,  pois depende muito  da empresa e seus custos

mas veja bem,  eu  aqui  cobro  por hora maquina e tenho  preços por hora,  para ATACADO,  VAREJO,  e tambem cliente fixo no  atacado ,  FORA O  MATERIAL , caso  o  cliente  não  trAGA
não  vou  cogitar  preço  de outras empresar, pois seria leviano  de minha parte, pois o  que me importa não  é a concorrencia e sim  meu preço
mas para  podermos te ajudar,  teriamos que saber o  que vc quer cortar  e se possivel  o  arquivo,  pois para eu  fazer  o preço  ao  cliente,  tenho  que ter o  arquivo

caso o  cliente não  tenha   o  arquivo,  eu  cobro   a ARTE antecipadamente , e depois caso  o  cliente aceite o  orçamento,  eu  abato  no  valor
mas para isso,  vai depender da quantidade

sobre montagem,   eu  aqui  não  monto  peças ,  APENAS CORTO  E O  CLIENTE MONTA
sobre o  frete  fica POR CONTA DO  CLIENTE

abraço
« Última modificação: 28/01/18 - 12:05 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #1 Online: 28/01/18 - 12:00 »

Offline colecionador

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #2 Online: 28/01/18 - 12:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
NOBRE

VEJA BEM, existe realmente diferença entre hora maquina,  pois depende muito  da empresa e seus custos

mas veja bem,  eu  aqui  cobro  por hora maquina e tenho  preços por hora,  para ATACADO,  VAREJO,  e tambem cliente fixo no  atacado ,  FORA O  MATERIAL , caso  o  cliente  não  trAGA
não  vou  cogitar  preço  de outras empresar, pois seria leviano  de minha parte, pois o  que me importa não  é a concorrencia e sim  meu preço
mas para  podermos te ajudar,  teriamos que saber o  que vc quer cortar  e se possivel  o  arquivo,  pois para eu  fazer  o preço  ao  cliente,  tenho  que ter o  arquivo

caso o  cliente não  tenha   o  arquivo,  eu  cobro   a ARTE antecipadamente , e depois caso  o  cliente aceite o  orçamento,  eu  abato  no  valor
mas para isso,  vai depender da quantidade

sobre montagem,   eu  aqui  não  monto  peças ,  APENAS CORTO  E O  CLIENTE MONTA
sobre o  frete  fica POR CONTA DO  CLIENTE

abraço


Prezado(a), o que desejo fazer é corte em MDF 3mm, onde são 2 retêngulos 15 x 25 cm cada, contendo em torno de 20 círculos com diâmetro de 5,7cm cada.

ATT

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #2 Online: 28/01/18 - 12:13 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #3 Online: 29/01/18 - 02:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Prezado(a), o que desejo fazer é corte em MDF 3mm, onde são 2 retêngulos 15 x 25 cm cada, contendo em torno de 20 círculos com diâmetro de 5,7cm cada.

ATT
Tem algo errado....
Pois nessa medida não cabe 20 círculos de 5,7cm de diâmetro....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #3 Online: 29/01/18 - 02:58 »

Offline colecionador

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #4 Online: 29/01/18 - 06:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tem algo errado....
Pois nessa medida não cabe 20 círculos de 5,7cm de diâmetro....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

prezado(a), realmente, o valor acima é circunferência...

ATT

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #4 Online: 29/01/18 - 06:01 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #5 Online: 30/01/18 - 02:23 »
Então devemos considerar o diâmetro dos círculos com 1,815 cm?

Confirme pra mim se está correto que vou te ajudar....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #5 Online: 30/01/18 - 02:23 »

Offline colecionador

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #6 Online: 30/01/18 - 18:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então devemos considerar o diâmetro dos círculos com 1,815 cm?

Confirme pra mim se está correto que vou te ajudar....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk



Prezado(a), fiz um exemplo, não é idêntico ao que desejo, mas se assemelha, pois terei 11 projetos.

Irei fazer umas 1000 peças em MDF 3mm...

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #6 Online: 30/01/18 - 18:18 »

Offline Marcel Frohlich

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #7 Online: 25/04/18 - 17:30 »
Prezada(o), como você deseja ter ajuda se esta cobrando para ver o arquivo, você quer cobrar pela ajuda, é isso ? haha

Clube CNC Brasil

Re:Qual a velocidade de corte?
« Resposta #7 Online: 25/04/18 - 17:30 »

 

SiteLock