Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: QUERO OPNIÃO SOBRE ESSA MAQUINA ESPECÍFICA (QUEM PUDER ME AJUDAR)  (Lida 1949 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Junior Cordeiro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Pessoal, estou interessado em adquirir essa maquina desse link Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Preciso de uma opnião de vocês, o que acham? Será para corte de mdf até 6mm e acrilico até 9mm e algumas gravações.
Irá me atender bem? Ela não tem sistema de chiller, queria saber se isso representa algum problema?? ou se posso confiar nesse sistema de refrigeração.

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
 Ola, pelo vídeo parece ser um equipamento interessante pra quem pensa em fazer apenas peças pequenas e sem um grande volume de trabalho, pois o laser de 60w mesmo pra cortar 3mm será bem lento o trabalho.
 Quanto ao chiller, até onde eu sei tubos de até 60w realmente não precisa de um, apenas uma bomba d'agua resolve, claro que tem que estar monitorando a temperatura. que mau pergunte quanto estão pedindo por ela?

Clube CNC Brasil


Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Com um tubo de 60W vc corta mdf de 3mm com velocidade de uns 25mms. É razoável, não o ideal. Corta acrílico de 4mm a velocidade de uns 15mms, também razoável apenas. Com relação a refrigeração , sim, vc precisa de um chiller , apenas bomba dagua não da conta de resfriar , principalmente se vc trabalhar por um tempo maior ou se a temperatura ambiente não for controlada. Uso um chiller cw3000, que não é refrigerado, e rápido a agua chega as 30 graus, e preciso trocar a agua ou colocar garrafas de gelo no reservatório do chiller. Bomba pra circular agua acrdito que só em lugares bem frios ou se vc usar uma caixa dagua de 500 litros!  :Garg:
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil


Offline Junior Cordeiro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Estao pedindo 10.900,00 em 12x sem juros no cartão de crédito.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola, pelo vídeo parece ser um equipamento interessante pra quem pensa em fazer apenas peças pequenas e sem um grande volume de trabalho, pois o laser de 60w mesmo pra cortar 3mm será bem lento o trabalho.
 Quanto ao chiller, até onde eu sei tubos de até 60w realmente não precisa de um, apenas uma bomba d'agua resolve, claro que tem que estar monitorando a temperatura. que mau pergunte quanto estão pedindo por ela?
desculpe amigo,  mas  dizer  que não precissa de chiller,  vai  depender se morar no  alasca,  ou  então  morar  no  sul e só trabalhar quando  estiver  no inferno

quando  comprei  minha maquina,   de 60w,  ela veio   sem  chiller e só  com  um  pequeno  reservatório  e com  uma bombinha ,  por causa disso,  perdi  4 tubos  em  um  ano  de trabalho, por aquecimento
os dois primeiros a empresa me  trocou,  no  terceiro tive que pagar  e no  quarto  eu  mudei  de fabricante,  mas ai  ja troquei por um  de 70  wats e mudei  o  sistema de refrigeração  do  tubo
por isso,   sempre use um  chiller,  se quizer não ter prejuizo
abraço

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
ho0je nos meus trinta anos  de artesanto,  e  mais de 10  anos trabalhando  com  laser  e router, pois tenho  as duas,  eu  não  aconselho  a comprar   laser  com  menos de 90/60 de area util , e tubo  menos dce 80  wats pois com  certeza depois de começar  a ver o  que podemos  fazer  com  estas maquinas e começar  a receber pedidos onde  sua maquina não  ira cortar por causa do  tamanho,  vc vai  fica assim
 :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
 :Garg: :Garg:
abraço

Clube CNC Brasil


Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
desculpe amigo,  mas  dizer  que não precissa de chiller,  vai  depender se morar no  alasca,  ou  então  morar  no  sul e só trabalhar quando  estiver  no inferno

quando  comprei  minha maquina,   de 60w,  ela veio   sem  chiller e só  com  um  pequeno  reservatório  e com  uma bombinha ,  por causa disso,  perdi  4 tubos  em  um  ano  de trabalho, por aquecimento
os dois primeiros a empresa me  trocou,  no  terceiro tive que pagar  e no  quarto  eu  mudei  de fabricante,  mas ai  ja troquei por um  de 70  wats e mudei  o  sistema de refrigeração  do  tubo
por isso,   sempre use um  chiller,  se quizer não ter prejuizo
abraço

Eu iria alem, diria um chiller refrigerado, pois o CW3000 que eu uso , não da conta nem do tubo de 50W durante primavera e verão, apenas no outono e inverno a coisa fica melhor pra trabalhar.
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Eu me expressei mau. quis dizer que é possível trabalhar sem chiller, não que seja recomendado. eu nunca tive  maquina pequena, nunca trabalhei sem chiller não sei como é, mas pelo que leio na internet e videos, dependendo das circunstancias de trabalho, cortar pouco material, trabalhar mais a noite, ter um grande reservatório de água, pode ser possível trabalhar apenas com bomba dágua. mas é achismo.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
realmente,  o  chiller 3000,  é somente  um  renovador de agua  kkkk
nobre amigo,   
eu  aqui  não  tenho  chiller, pois acho  muito  caro,  mas lhes digo  que  se podes comprar  ,  então  compre, pois é fundamental
aqui  eu  uso   uma geladeira, onde  tem  dois recipientes  com  agua e  por ela passa   duas serpentinas que fiz com  cobre 
as  serpentinas em contato  com  agua gelada resfria  e vai  para o  tubo,  ATENÇÃO, eu  tenho   dois marcadores de temperatura da agaua  onde um  na entrada do  tubo  e uma na saida do  tubo,  onde faço  o  controle para evitar  que  ou  entre agua muito  gelada no  tubo,  ou  quente,  alen disso  o  marcador  na saida do  tubo  é  para medir a difewrença entre a entrada e saida, isso  me da a garantia que  a bomba esta com  pressão  suficiente
espero  que vcs tenham  compreendido
abraço

e.t;   ainda por cima ,  coloco  a cervejinhas para  gelar  kkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 29/05/18 - 07:14 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline MarceloMD

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Sobre o chiller, tenho duas maquinas 60W com o CW3000 e uma com um chiller similar ao CW5000. Ambas trabalham das 8:00 as 22:00 sem problemas de temperatura, mas sou de Santa Catarina e trabalho com potencia media de 50%.

Sobre a maquina , achei bem interessante. A função de ajustar a altura da mesa utilizando o painel é muito útil, vejo a diferença entre as maquinas que tenho aqui com essa função e as sem ela .
Até entrei em contato para talvez comprar essa maquina que você postou, pois o material que uso para cortar é padrão 40x60 cm, e 60W e mais do que preciso.

Mas para você que vai cortar MDF e Acrílico, recomendo no minimo a versão dela 60x90 100W, muda 6 mil mas você poderá cortar peças maiores e com mais velocidade. Nesse caso recomento um Chiller com refrigeração .
 Caso optar pela 40x60 60W , avalie a temperatura onde a maquina vai trabalhar e a potencia que vai usar em media, talvez não precise de um chiller.





Clube CNC Brasil


Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sobre o chiller, tenho duas maquinas 60W com o CW3000 e uma com um chiller similar ao CW5000. Ambas trabalham das 8:00 as 22:00 sem problemas de temperatura, mas sou de Santa Catarina e trabalho com potencia media de 50%.

Sobre a maquina , achei bem interessante. A função de ajustar a altura da mesa utilizando o painel é muito útil, vejo a diferença entre as maquinas que tenho aqui com essa função e as sem ela .
Até entrei em contato para talvez comprar essa maquina que você postou, pois o material que uso para cortar é padrão 40x60 cm, e 60W e mais do que preciso.

Mas para você que vai cortar MDF e Acrílico, recomendo no minimo a versão dela 60x90 100W, muda 6 mil mas você poderá cortar peças maiores e com mais velocidade. Nesse caso recomento um Chiller com refrigeração .
 Caso optar pela 40x60 60W , avalie a temperatura onde a maquina vai trabalhar e a potencia que vai usar em media, talvez não precise de um chiller.
Pelo jeito vc corta papel ou EVA, pois 50% de 60W , das 8:00 as 22;00 !!! Cortando acrílico de 3mm o CW3000 não segura uma hora seguida de trabalho sem trocar a agua, ou como o outro colega disse, com um reservatorio extra bem grande.
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil


Offline MarceloMD

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Corto EVA. Uso os CW3000 porque vieram com as maquinas, e como eles dão conta não compensa investir em um chiller melhor.

Realmente você vai precisar de um chiller, mas não especificou quanto pode gastar.
Provavelmente você não terá uma demanda muito grande no começo, então você pode tentar trabalhar dando pausas entre os trabalhos e resfriando a água com gelo, usar um reservatório maior, etc. Depois que começar a ter retorno e uma demanda maior, pode investir em um chiller.
Se tiver condições financeiras já compra um chiller com a maquina.

Lembrando que se gostou da maquina do anuncio você pode comprar um chiller separadamente, pois maquinas que vem com chiller vai ter o preço embutido no total.





Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
muito  cuidado  com   COLOCAR  GELO  para resfriar, pois ja vi  amigos que trincaram o  tubo  com  choque térmico
não  coloque  gelo  diretamente na agua que vai para o  tubo,  pois vai  dar  m   e   r   d  a   
faça um  sistema de  serpentina dentro  da agua e ai  sim  vc pode colocar  gelo  neste agua,
e quando  fizer  isso,  não  esqueça de ou  dar  pausa no  trabalho para esperar   a temperatura normalizar

Como  diz o  mestre F.GILLI,  é apenas minha opinião ,  de quem  ja usou  este sistema
abraço

Clube CNC Brasil


Offline Faw

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Andar cum fé eu vou pq a fé não custuma faiá...
  • Sexo: Masculino
Pessoal, boa noite este vai ser meu primeiro post no grupo e vendo algumas conversas acima estou na mesma duvida sobre a marca acima mas por um tamanho maior que viria com chiller nunca trabalhei com essa máquina, na verdade hoje trabalho como comprador de uma empresa e quero mudar de vida :puxa:,  já trabalho com a parte grafica  ( corel, photoshop etc.  e vi nessa máquina juntamente com uma ploter uma possibilidade de ganho e ficar mais perto do meu filhote e acompanhar seu crescimento.
como ja vi em alguns posts que 90% são chinesas e praticamente trabalham do mesmo jeito gostaria de saber se alguém tem a máquina da multivisi pois como ela é bem mais barata  causa estranheza.
 Esta máquina produz muita sujeira ou consigo colocá-la na loja juntamente com os trabalhos? pois minha ideia seria montar uma loja com ela junto  (uma loja de 4*6 metros)

obrigado :anjo:

Fabricio Amaral

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
nobre amigo, 
sujeira ela não produz,  mas produz muita fumaça no  mdf, por isso  é bom  vc  usar  um  bom  ciclone
se vc for cortar  PS,  o  mesmo produz um  cheiro  desagradavel ,  e se for cortar  acrilico  espelhado ,  o  cheiro piora mais ainda, por isso  é bom  um  bom  ciclone
nunca corte  couro, pois ai  nem  vc vai  aguentar  o  mal  cheiro :irrit: :irrit: :irrit: :Garg:
abraço

Clube CNC Brasil


 

SiteLock