Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Eletrônica e estrutura CNC  (Lida 1050 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline robsonrm

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Eletrônica e estrutura CNC
« Online: 30/06/18 - 09:49 »
Amigos bom dia !!
Tenho lido há pelo menos uns 6 meses sobre CNC, tenho uma marcenaria familiar e estou com a ideia de poder melhorar uma parte da produção e torna-la mecanizada, porém os preços de uma CNC hoje nosso orçamento não comporta infelizmente.
Construi uma CNC de apredizagem com motores Nema 23 19kg e estrutura em MDF para começar a entender o conceito e poder estudar mais na pratica o funcionamento da mesma, hoje uso arduino e drivers a4988. Consegui ter uma excelente precisão de cortes nela e me surpreendi com uma spindle de 500w cortando nela.
Porém o que eu preciso hoje é uma CNC que corte uma chapa de MDF ou seja 2850x1850 tamanho padrão de uma chapa de MDF melaminada, nas minhas pesquisas encontrei muita informação divergente sobre motores de passo, estrutura, spindle, tamanho de pórtico etc, me desculpe se estou sendo muito massante mas é que lendo ao invés de sanar minhas dúvidas acabei tendo muito mais, então gostaria dos colegas que já executaram algum projeto desse porte, que pudessem me auxiliar no seguinte sentido :

Estrutura de alumínio estrutural ou aço ? (lembrando que eu mesmo quero fabricar)
Trilhos com patins, Guias ?
Motores de qtos kg e padrão para dar conta de cortar em uma passada
Fusos para acompanhar o motor nessa unica passada, qual usar ?
Spindle de 3 ou 4 CV ?
E a eletrônica qual devo usar? ( Uma que consiga usar mach3 ou da pra usar o gcode sender nesse projeto ?)

Amigos sei que parece leiguice mas confesso que estou mesmo com essas dúvidas e como o orçamento é apertado eu não gostaria de gastar errado e me frustrar com o projeto e tirar um dinheiro do caixa disperdiçando.
Sou muito grato pelo que já li nesse fórum e me ajudou demais, porém quero ir mais além agora e poder melhorar nossa situação aqui na marcenaria podendo expandir nosso portfólio de trabalho.

Atenciosamente
Robson Miranda



Clube CNC Brasil

Eletrônica e estrutura CNC
« Online: 30/06/18 - 09:49 »

 

SiteLock