Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm  (Lida 1493 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Soluções Laser

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Online: 05/10/18 - 10:46 »
Olá amigo, tudo bem com vocês?
Estou com um problema que acredito que seja uma simples configuração no Corel Laser.
Possuo uma máquina com área de 900 x 600 mm e estou fabricando algumas etiquetas de couro.
Para otimizar o trabalho fiz um leiaute com todas as etiquetas dentro dessa área de corte da máquina, o problema está quando o laser desliza para efetuar a gravação na parte final da coordenada, por volta de 700mm no eixo X. Quando ele chega nesse ponto ele dá uma "travada" e perde toda referência da gravação.
Eu interrompi o trabalho antes do final, afinal estava saindo tudo errado, mas mesmo assim vou mandar uma foto para vocês de como ficou.
Também vou mandar um print das minhas configurações do Corel Laser, para que vocês possam me ajudar.

Agradeço a atenção e a ajuda de todos.

Abraços,
Fábio.

Clube CNC Brasil

Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Online: 05/10/18 - 10:46 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Resposta #1 Online: 05/10/18 - 11:24 »
A unica coisa que consigo pensar é. nessa travado que deu, o motor avançou sem mexer a caneta que deve ter enroscado, assim ele perde toda a referencia, ja aconteceu comigo mas a caneta bateu em um peso que estava usando pra tirar uma ondulação do mdf. desliguei e liguei a maquina e ela encontrou o ponto zero novamente.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Resposta #1 Online: 05/10/18 - 11:24 »

Offline Soluções Laser

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Resposta #2 Online: 05/10/18 - 11:32 »
Fala pessoal,

Eu resolvi gastar um tempo modificando algumas configurações no Corel Laser. E como era a minha suspeita, era apenas algumas configurações que deveriam ser alteradas.

Um amigo até disse sobre a caneta estar enroscando em algo, mas eu cheguei a verificar isso e descobri o seguinte:

Para a caneta conseguir movimentar por toda a extensão da área de corte é necessário reduzir a velocidade de trabalho e a velocidade das configurações.

Além disso, eu deveria ter colocado toda a minha área de corte nas configurações do Corel Laser. Vale observar que deixei uma margem de 10mm tanto no eixo X quanto no eixo Y, para evitar que a caneta "bata" nas guias da máquina.

Portanto, após alguns minutos de teste consegui resolver o problema.

Seguem em anexo as configurações que eu modifiquei. Como modifiquei apenas a janela de configurações de gravação, só vou mandar a foto dela, para não sobrecarregar o tópico.

Qualquer dúvida que tiverem, estou a disposição.

Mais uma vez muito obrigado a todos.

Abraços,
Fábio.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Resposta #2 Online: 05/10/18 - 11:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Resposta #3 Online: 05/10/18 - 18:26 »
quando  gravo  aqui,  tenho  que deixar  espaço  nas laterais pois na gravação  a caneta ao  gravar  ultrapassa  um  pouco  de cada lado,  e isso  é normal de todas as gravações,  e se vc não  deixar,  dependendo  do  programa ela vai  bater e perder referencia
no  meu  programa aqui,  ela automaticamente aborta a gravação  dizendo  que o  espaço  é insuficiente para gravar.  e assim  evita que bata com  a cabeça
uso  o  lasercad
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em toda área de corte - 900 x 600mm
« Resposta #3 Online: 05/10/18 - 18:26 »

 

SiteLock