Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Configs no emc2  (Lida 1002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline device

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • E=mC²
  • Sexo: Masculino
Configs no emc2
« Online: 30/12/20 - 14:35 »
Olá pessoal.   Bom dia...e Bom Ano Novo.     Montei toda a eletronica, testei no Mach3 e perfeito.  Tudo funciona corretamente
Como só tenho 500 linhas para usar, resolvi partir para o emc2+ linux.

Tudo instalado e configurado.

Quando carrego um arquivo (eu gero os arquivos sempre no canto superior direito do sistema cartesiano.  Isso faz com que os codigos saiam de 0 para negativo)

Mas.... Com todos os eixos zerados e codigos carregados, ao mandar executar, e o emc2 reclama que a maquina deve ser REFERENCIADA..... Mas na tela, os eixos estão todos zerados.....   Já tentei inverter no config os cirdos de 0 to -500 ou -500 to 0.    Da na mesma...  Eu penso que deveria ser 0 to -500 nos 3 eixos (quero dizer negativo)..   Mas não funciona de qq geito.  o QUE PODE ESTAR OCORRENDO???   Agradeço a Santa ajuda
« Última modificação: 30/12/20 - 14:38 por device »

Clube CNC Brasil

Configs no emc2
« Online: 30/12/20 - 14:35 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Configs no emc2
« Resposta #1 Online: 03/01/21 - 00:44 »
As versões antigas do EMC2 não era necessário referenciar (mandar os eixos para home).

Se as entradas para sensores de home estiverem habilitadas, ao clicar em "home all" ou mandar o eixo para "home" selecionando o eixo e pressionando a tecla "home", os eixos irão se mover para ir até o sensor (que não necessariamente seja o ponto zero).

Eu uso sensores de home e acho bom. Mas se não me falha a memória nas versões mais atualizadas que a minha, se não tiver os sensores configurados (tem que estarem desmarcados na configuração) ao mandar o eixo para "home", simplesmente o eixo ficará marcado como se estivesse sido referenciado e vai poder usar o modo automatico.

Na minha opinião é melhor colocar os sensores

Eu prefiro a versão que instala no Ubunto 8.04  :anjo:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Configs no emc2
« Resposta #1 Online: 03/01/21 - 00:44 »

Offline device

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • E=mC²
  • Sexo: Masculino
Re:Configs no emc2
« Resposta #2 Online: 04/01/21 - 13:00 »
Opa... Boa tarde Cientista.... Vou ver se consigo essa versão... Eu havia testado uma para 64 bits e deu ruim :irrit:.   Essa é de 32 bits.  a antiga como vc disse.
Vou experimentar fazer o que disse e posto se deu certo.

Agradeço e muito.
Um otimo 2021 :trofeu:

Clube CNC Brasil

Re:Configs no emc2
« Resposta #2 Online: 04/01/21 - 13:00 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Configs no emc2
« Resposta #3 Online: 04/01/21 - 22:02 »
no link tem quase todas as versões  :) :)

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Configs no emc2
« Resposta #3 Online: 04/01/21 - 22:02 »

 

SiteLock