Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte de laser fibra com gás nitrogênio  (Lida 847 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline murilomatos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Corte de laser fibra com gás nitrogênio
« Online: 26/09/21 - 18:03 »
Boa noite senhores.

Tenho um laser fibra de 1000 W e até então não prestava serviços, apenas utilizava ar comprimido para corte de chapas finas.
Recentemente veio uma proposta de serviço para corte de aço inox 3mm e não sei como precificar o corte e nem como cortar.

Gostaria de saber qual é o custo médio de consumo de nitrogênio ( litros ou m³) para o tempo de corte (L/min ou m³/min ou ainda R$/min) e se poderiam me ajudar a precificar esse tipo de corte de chapa mais grossa.

E se puderem, poderiam me passar dicas, infomaçoes e configuraçoes de foco e camada?
Obrigado pela atenção e tenham um ótimo Domingo.

Clube CNC Brasil

Corte de laser fibra com gás nitrogênio
« Online: 26/09/21 - 18:03 »

Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Re:Corte de laser fibra com gás nitrogênio
« Resposta #1 Online: 10/12/21 - 10:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite senhores.

Tenho um laser fibra de 1000 W e até então não prestava serviços, apenas utilizava ar comprimido para corte de chapas finas.
 
Olá, geralmente inox se corta com O² que proporciona alta velocidade de corte, a espessura do corte fica com um tom marrom.
Usa-se N² para o corte ficar claro.
O O² reage com o inox facilitando o corte  e usa-se em torno de 70lb de pressão e o consumo é de 3.5m³/h, já o N² não reage , ele é usado em alta pressão, 290lb,  para soprar o metal derretido para fora do corte. O consumo de N² é bem alto 10m³/h. N² é o consumível mais cara usado por máquinas fibra.

Clube CNC Brasil

Re:Corte de laser fibra com gás nitrogênio
« Resposta #1 Online: 10/12/21 - 10:50 »

 

SiteLock